0 Circuito Praias e Trilhas - Blog da Ana - 1000 dias

Circuito Praias e Trilhas - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Circuito Praias e Trilhas

Brasil, Bahia, Itacaré

Praia da Tiririca, em Itacaré - BA

Praia da Tiririca, em Itacaré - BA


Locutor empolgado: “E começa o Circuito Praias e Trilhas de Itacaré! Os competidores estão meio abalados depois da balada que levaram hoje até as 5 da manhã, aham, quero dizer, ontem à noite. O objetivo dos dois é conhecer as praias a partir da Tiririca até São José, passando pelas praias da Costa, Ribeira e Prainha. Eles caminharão pela areia das praias embaixo de um sol descomunal, atravessarão encostas de pedras, rios e uma trilha de 3km em meio à diversa Mata Atlântica! Serão ao total 12km de pura adrenalina, emoção e principalmente muita natureza!”

Muitos surfistas na Praia da Tiririca, em Itacaré - BA

Muitos surfistas na Praia da Tiririca, em Itacaré - BA


O circuito começou as 13h30 da tarde, após uma manhã deliciosa de sono, interrompido apenas pelo café da manhã. Neste horário o mar na Tiririca estava lotado de surfistas e a praia, mesmo sendo sábado de feriado, com um número de pessoas bem razoável. Atravessamos a costa de pedras para a Praia da Costa, ninguém na areia e muito menos no mar, muito perigoso para banho.

Mar nervoso da Praia da Costa, em Itacaré - BA

Mar nervoso da Praia da Costa, em Itacaré - BA


Céu azul e sol a pino, vencemos o segundo costão de pedra, este um pouco mais íngreme, porém mais curto e chegamos à Praia da Ribeira. Esta possui vários barzinhos à beira da praia, todos cheios, caminhamos até o final da praia procurando a trilha para a Prainha e encontramos o nosso novo amigo, Vagner. Ele nos deu a dica da trilha, que fica no início da praia, seguindo o rio que sai do fundo do terreno.

Praia da Ribeira, em Itacaré - BA

Praia da Ribeira, em Itacaré - BA


A trilha pela mata é tranqüila, são 3km praticamente todos na sombra, com alguns pontos de subida. A dica é sempre seguir à direita nas bifurcações e apenas na cachoeira atravessá-la. A vista da trilha quando chegamos à fazenda, área de reserva particular à beira do morro e da praia, é maravilhosa!

Quase no final da trilha para a Prainha, em Itacaré - BA

Quase no final da trilha para a Prainha, em Itacaré - BA


Passamos reto pela Prainha chegando na entrada de um condomínio particular, o Itacaré Paradise. Entrando neste condomínio e andando pouco mais de 1km chega-se à praia de São José, outro cantinho do paraíso. Lindíssima, chiquérrima, pois o condomínio tem uma área restrita aos proprietários à beira da praia com piscina, bar, canchas, etc.

Fim de tarde na Praia São José, em Itacaré - BA

Fim de tarde na Praia São José, em Itacaré - BA


Depois de um banho e mar, emprestamos um pouquinho a ducha deles, afinal um bainho eles não poderiam negar. No retorno, mais um banho de mar e uma água de coco na Prainha para refrescar. Agora no final da tarde tinha uma luz ainda mais bonita, pena que a bateria da máquina acabou, quero voltar lá ainda para fotografá-la com essa luz. A trilha de volta foi mais rápida, apertamos o passo e chegamos rapidinho novamente na Sagi.

Chegando à bela Prainha, em Itacaré - BA

Chegando à bela Prainha, em Itacaré - BA


Depois de uma pizza no Beco das Flores, demos um passeio pela Pituba e já começo a me sentir enturmada em Itacaré. Encontramos alguns amigos que fizemos ontem, eles nos convidaram para ir para a balada, mas decidimos descansar para amanhã aproveitar ainda mais o dia e continuar com a programação do Circuito Praias e Trilhas.

Brasil, Bahia, Itacaré, Praia, trilha, mar, Rio, Prainha, São José

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior Catedral de Ilhéus - BA

Pit stop em Ilhéus e night em Itacaré!

Post seguinte Praia do Havaizinho, em Itacaré - BA

Circuito Praias e Trilhas – A missão!

Blog do Rodrigo Início da caminhada para a Prainha, em Itacaré - BA

Itacaré: Trilha da Prainha

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 31/10/2010 | 21:21 por Mario Sergio Silveira

    Muito legal falar com minhas filhas viajante no skype. Maravilha esta tecnologia. Depressão pós-eleitoral nem fluoxetina resolve. Vamos ter que pagar mais uma vez pra ver no que vai dar. Bjs

    Resposta:
    mais uma ou várias? acho que essa ai demooora... só se a copa for um desastre nas mãos dela, quem sabe aí o povo acha ruim e não reelege? rsrsrs! Beijooos

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet