0 Back to 80s - Blog da Ana - 1000 dias

Back to 80s - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Back to 80s

Brasil, Minas Gerais, Januária (P.N Cavernas do Peruaçu)

Obsservando praia do Rio São Francisco em Januária - MG

Obsservando praia do Rio São Francisco em Januária - MG


Quem diria que em plena Januária, norte de Minas Gerais, teríamos uma tarde com um flashback dos anos 80. Atravessamos de barco de uma margem para outra e chegamos à barraca do Primo. Chegando lá o CD de brega que estava tocando logo foi substituído por uma coletânea de anos 80. Dire Straits, Guns and Roses, Queen, entre outros.

Barraca na praia do Rio São Francisco, em Januária - MG

Barraca na praia do Rio São Francisco, em Januária - MG


O Rodrigo começou uma viagem pelo tempo, lembrando da sua adolescência e tempos de faculdade. Digo que ele tem sorte de ter se casado com uma meninona que gosta de música e tem boa memória, pois enquanto ele estava nas pistas de dança curtindo estes lançamentos eu estava no primário. Engraçado foi que essa viagem musical o levou para um flashback por entre os filmes do Rocky. Eu nunca assisti nenhum deles por completo, portanto ele passou a me contar cada um, do Rocky 1 ao Rocky 4. A história emocionante do duelo entre o Apolo e o Rocky, boxeador de terceira categoria que se tornou um vencedor. Porém ele não poderia deixar de citar o lendádio “The Champ”, filme clássico dos anos 70. Foi quando comecei a perceber uma voz mais trêmula, emocionada. “Esse pessoal que produz filmes de boxe, conta a história de um jeito para nos fazer chorar”, disse o Rodrigo. É a história de um pai, lutador decadente, que consegue vencer uma luta dificílima de olho no dinheiro para criar seu filho de 9 anos e morre minutos depois da luta. É aí que acontece a cena mais forte do filme, quando o filho chega à maca onde está o pai desfalecido e chorando diz “wake up Champion, wake up!”. Muito emocionado e com lágrimas nos olhos meu lindo finaliza a história: “Ninguém conseguia sair do cinema sem chorar, eu mesmo havia prometido e não consegui.” Como diz a minha amiga Ju, “quem gueeenta?”, enquanto ele chorava de emoção eu chorava de tanto rir! Nunca vi uma coisa dessas!

Barraca na praia do Rio São Francisco, em Januária - MG

Barraca na praia do Rio São Francisco, em Januária - MG

Brasil, Minas Gerais, Januária (P.N Cavernas do Peruaçu), Praia, Rio, Rio São Francisco

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Entrando no Caverna Janelão, no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, próximo à Januária - MG

10.000 a.C.

Post seguinte A Ana se refrescando no Rio São Francisco, em Januária - MG

São Chico, Santa Praia!

Blog do Rodrigo Barracas na praia do Rio São Francisco, em Januária - MG

Tarde Franciscana

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 26/08/2010 | 11:50 por Cyl Fabius

    Ana, parabéns pelo blog. Li esta matéria e me emocionei também com o seu relato. Sou de Januária, aprendi a gostar de rock flasback quando morei em BH, e assisti todos o 4 Rockys. Volte sempre.

    Resposta:
    Olá Cyl!

    Eu ainda não vi os 4 filmes, só trechos deles, mas depois do rlato emocionado do Rodrigo vou ter que assistir! Assim que pudermos voltaremos à Januária, sem dúvida, tem muita coisa para conhecermos lá no Peruaçú ainda.

    Obrigada!
    Bjs
    Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet