0 Pontal do Atalaia - Blog da Ana - 1000 dias

Pontal do Atalaia

Brasil, Rio De Janeiro, Arraial do Cabo

Prainha do Atalaia, em Arraial do Cabo - RJ

Hoje fomos em busca do calor na cidade vizinha. Se aqui em Búzios ele não estava tão certo, lá em Arraial do Cabo, a Costa do Sol, teríamos de encontrá-lo! Já conhecíamos Arraial, estivemos aqui há um pouco mais de um ano, quando viemos para o casamento de um primo em Araruama na região dos lagos. Exploramos bastante naquela oportunidade, mergulhamos e percorremos de carro toda a península.

Sendo assim desta vez resolvemos ir direto para o que o balneário oferece de melhor. Imaginem aquela areia branquinha bem fina, águas verdes muito claras e mais ao fundo um mar de cor azul piscina. Pois bem, vocês estão nas Praianhas do Pontal do Atalaia, um pedacinho do Caribe aqui no Brasil.

Chegamos por terra e além da Fiona tinha apenas mais um carro, praia vazia, pensamos. Descemos a trilhazinha e assim que chegamos à praia, nos sentindo naquele filme Lagoa Azul, vimos várias escunas desembarcando hordas de turistas, a maioria argentinos.

Explorando a Ponta do Atalaia, em Arraial do Cabo - RJ

Ótimo saber que o mercado de turismo do Brasil está aquecido, mesmo no inverno foram umas 6 escunas cheias que desembarcaram ali no espaço de uma hora, mas por outro lado eu consigo imaginar como os índios se sentiram quando os portugueses desembarcavam nas praias brasileiras. Já pensaram se conseguíssemos voltar no tempo e estar naquelas praias quando eles chegaram? “Arreda daqui, peguem esta esquadra toda e chispa!” Ia ser um encontro um tanto quanto curioso, isso se já não rolasse uma batalha básica para a conquista do Brasil.

Na Ponta do Atalaia, em Arraial do Cabo - RJ. Ilha de Cabo Frio ao fundo

Curtimos a praia e depois ainda seguimos de carro até o final da estrada, onde conseguimos avistar o estreito entre o continente e a Ilha de Cabo Frio, logo em frente, que abriga outra praia paradisíaca, esta com acesso apenas de barco. Na volta paramos em um restaurante com uma vista para o mar e um camarão ao catupiry estupendo!

Canal que separa a Ponta do Atalaia da ilha Cabo Frio, em Arraial do Cabo - RJ

Ainda tínhamos esperanças de retornar à Búzios a tempo de pegar estrada até Iriri, mas o trânsito, obras nas pistas e um pequeno erro no nosso GPS, que queria nos levar da Praia Rasa direto para a Praia dos Ossos através do mar, fizeram com que ficasse muito tarde. Decidimos ficar, assistir ao debate presidencial e nos prepararmos para sair bem cedinho. Espírito Santo, aí vamos nós!

Fim de tarde em Arraial do Cabo - RJ

Brasil, Rio De Janeiro, Arraial do Cabo, Praia, Prainha, Pontal do Atalaia

Post anterior Encostas da praia da Ferradurinha, em Búzios - RJ

Sun, Sun, Sun here it comes!