0 El Faro - Blog da Ana - 1000 dias

El Faro

Porto Rico, La Parguera

Visão do Farol em Cabo Rojo - Porto Rico

Viajar tem muito de pesquisa e planejamento, escolher os lugares certos para aproveitar. Ontem, por exemplo, havíamos pesquisado quase tudo, sabíamos os lugares, as estradas, tínhamos tudo pronto para Arecibo e Las Cuevas, mas esquecemos de ver as datas e horários de funcionamento dos parques. Mas viajar também tem muito de feeling, sexto sentido e modéstia a parte eu tenho um bem aguçado. O Rodrigo até fala que gosta de seguir o meu faro para vinhos, comidas, lugares e aos poucos vai acreditando nele também para os roteiros. Já fizemos algumas viagens juntos, mas antes dos 1000dias a viagem mais parecida foi a nossa Lua de Mel na Turquia. 4000km de carro por um país com uma cultura totalmente diferente e de língua completamente incompreensível, outro alfabeto, placas e sinais de trânsito. Mas lá, aos poucos ele foi aprendendo a me conhecer como co-pilota ou navegadora da nossa viagem de carro. Ali acho que teve certeza que conseguiríamos fazer juntos a viagem de 1000dias. Bem, se não ele, eu tive a certeza. Uma companhia especial, interessante, sempre positivo e bem disposto. Temos gostos parecidos, mas visões completamente diferentes, o que sempre gera discussões super interessantes e às vezes mais acirradas, o que ajuda a apimentar a relação. O Ro é especial, sempre paciente com as intempéries da mujer, sejam elas mensais ou matinais.

Se preparando para o mergulho em La Parguera

Hoje estamos viajando há um mês e seguimos em uma rotina de viagem muito gostosa, acostumando cada vez mais com o fato de que o hotel é a nossa casa, confiando cada vez mais um no outro, se é que isso é possível. Às vezes percebo que quem tem que aprender a confiar em mim sou eu, não ele. Que viagem... que aprendizado.

Restaurante de hotel em Cabo Rojo - Porto Rico

Saímos hoje cedo para mergulhar e vimos um grande nurse shark fora da toca, ou gata, como chamam em espanhol. Lindo! Uma moréia verde de uns 20cm de diâmetro, nem sei como cabia naquela toca. Saímos de La Parguera para conhecer a praia mais próxima. Sou boa na navegação se tenho o mapa atualizado em mãos. Seguimos pela 304 até 305, depois pela 303 até a 301 rumo a Cabo Rojo, península onde encontramos o Faro do Cabo Rojo. Tanto a Parguera, quanto esta península não estavam nos planos iniciais do Ro do roteiro de Porto Rico. Falésias maravilhosas e a linda praia do farol nos surpreenderam! Lindas e especiais! Enfim, o faro está sempre nos iluminando, seja ele um faro de praia e luz, seja ele o faro do nosso instinto aventureiro, apaixonado e sempre viajante.