0 Praia da Cacimba - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Praia da Cacimba - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Praia da Cacimba

Brasil, Pernambuco, Fernando de Noronha

Admirando os Dois Irmãos em Fernando de Noronha - PE

Admirando os Dois Irmãos em Fernando de Noronha - PE


Começamos nosso primeiro dia cheio em Noronha bem cedinho, numa saída de mergulho para dois pontos: Cagarras e Buraco das Cabras. Dois mergulhos lindos e relativamente tranquilos. Serviu para que o fernando, nosso guia e amigo da Noronha Divers conhecesse o Haroldo e visse eu e a Ana mergulhando com cilindros duplos. Parte da programação para que mergulhemos na Corveta com configuração Tek.

Preparando-se para embarcar para manhã de mergulhos  em Fernando de Noronha - PE

Preparando-se para embarcar para manhã de mergulhos em Fernando de Noronha - PE


Eu não levei nossa máquina fotográfica mas o pessoal da Ciliares (empresa de filmagens e fotografias aquáticas aqui de Noronha) nos acompanhou e fez belas fotos. Assim que as tivermos, vamos postá-las. O Fernando gostou bastante das nossas performances e amanhã já vamos fazer alguns mergulhos mais complicados, antes de enfrentar a Corveta depois de amanhã. Essa já é a terceira vez que mergulho com o Fernando. Na primeira, ele me deu o curso de Nitrox e me levou até a Corveta (lado de fora). na seguna, eu e a Ana fizemos o curso de trimix e voltamos para a Corveta. Seguindo as recomendações dele, fizemos o curso Tek e agora, finalmente, estamos prontos para conhecer a Corveta por dentro!

Caminhando na Praia da Conceição rumo à Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE

Caminhando na Praia da Conceição rumo à Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE


Depois dos mergulhos e do almoço, seguimos para nossa caminhada pela ilha. Hoje, fizemos a caminhada pelas praias do Mar de Dentro (aquele que é voltado para o continente e que tem mais praias). Fomos da praia da Conceição até a praia da Cacimba e Baía dos Porcos, passando plas praias do Meio, do Boldró, do Americano e do Bode.

Os Dois Irmãos vistos de longe, em Fernando de Noronha - PE

Os Dois Irmãos vistos de longe, em Fernando de Noronha - PE


Chegando aos Dois Irmãos, em Fernando de Noronha - PE

Chegando aos Dois Irmãos, em Fernando de Noronha - PE


Cada uma mais bonita do que a outra, mas entre elas é a Cacimba que se destaca. O visual dos Dois Irmãos, montanhas quase gèmeas que se elevam sobre o mar formando um dos mais belos cartões postais da ilha é absolutamente maravilhoso! Pudemos acompanhar um campeonato de surf que acontecia na praia, com direito a filmagens com a super câmera de slow motion, com quase dois mil quadros por segundo e custando uns dois milhões de reais. O resultado é inacreditável!

Coco gelado na Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE

Coco gelado na Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE


Aproveitamos para nadar bastante e nos intervalos tomar água de coco e cervejas. A volta foi de táxi para que pudéssemos ficar o máximo de tempo na praia. Os táxis por aqui quase sempre são bugues e andar com eles faz parte da cultura da ilha. O aluguel que é meio caro, mais de 100 reais por dia, chegando a incríveis 400 reais durante o reveillon. Fica mais barato pagar as corridas que giram em torno de 20 reais. O taxisita me explicou que, para se trazer um carro para a ilha é necessário tirar outro daqui. É o modo que o Ibama encontrou para controlar a poluição neste parque nacional. Uma bela idéia que é seguida estritamente, me disseram.

Bela paisagem com o Morro do Pico ao fundo, em Fernando de Noronha - PE

Bela paisagem com o Morro do Pico ao fundo, em Fernando de Noronha - PE


Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha - PE

Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha - PE


Fechamos o dia com um delicioso jantar, Até domingo está ocorrendo um festival gastronômico na ilha. Os preços são salgados mas a comida é de primeira qualidade. Nossos risotos de camarão e salada verde, acompanhados de um bordeaux oferecido pelo Haroldo fecharam o dia com chave de ouro!

Jantando com o Haroldo em Fernando de Noronha - PE

Jantando com o Haroldo em Fernando de Noronha - PE

Brasil, Pernambuco, Fernando de Noronha, Mergulho, Praia, Dois Irmãos, Conceição, Cacimba

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Caminhando na Praia da Conceição rumo à Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE

Mergulhando e Caminhando em Noronha

Post seguinte Magnífico fim de tarde nos Dois Irmãos, em Fernando de Noronha - PE

Pedras Secas, Praia do Sancho e Boldró

Blog da Ana Os Dois Irmãos na Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE

Mergulhos e Praias

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 19/12/2010 | 19:17 por Nadja de Carvalho Gomes

    Alô conterranêo ! Aqui é a mineira que mergulhou junto com vocês em Abrólhos. Estou adorando viajar junto com vocês. Estou revendo todo este nosso pais tão fantástico.Dá vontade de ir encontrar com vocês e ir junto. Estive em Noronha em outubro de 2009 e é realmente maravilhoso e concordo com você,deve-se fazer um curso de mergulho antes de ir. Aí sim ,poderemos viver este mundo marinho espetacular. Desejo muito sucesso todos os dias ,estou aqui na torcida por vocês. Beijos para Ana e você,Nadja

    Resposta:
    Oi Nadja!
    Que legal ter notícias suas!
    Noronha é mesmo um espetáculo. Melhor ainda para quem já sabe mergulhar e pode desfrutar da ilha por baixo e por cima d'água.
    Obrigado pela torcida e não deixe de aparecer
    Bjs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet