0 Um Mês! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Um Mês! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Um Mês!

Porto Rico, La Parguera, Ponce

Visão do Farol em Cabo Rojo - Porto Rico

Visão do Farol em Cabo Rojo - Porto Rico


Hoje completamos um mês de viagem! Um Mês! Como passa rápido! Daqui a pouco, lá se foram os mil dias... Nossa... Bom, pensando bem, ainda tem chão. Nem começamos a dirigir ainda. Quer dizer, não a Fiona. Por aqui, vamos dirigindo sim.

Nosso carro em Porto Rico e as caixas de mergulho

Nosso carro em Porto Rico e as caixas de mergulho


Olhando para trás, já se foram o litoral do Paraná, um pouco da Flórida, Bahamas, Turks e Caicos e um tanto de Porto Rico. Mais um pouco, e lá se vão também as Ilhas Virgens, Americanas e Britânicas. Depois, vamos nos embrenhar nesse Brasilsão. Aí é que eu quero ver...

Se preparando para o mergulho em La Parguera

Se preparando para o mergulho em La Parguera


Por aqui, para celebrar o "aniversário", tivemos um dia ótimo. O mergulho, apesar da visibilidade ser bem menor que em Provo, foi muito bom. Duas moréias enormes, bem verdes, entocadas e outra, vista de cima, nadando entre corais. Ver moréia nadando não é muito comum e é sempre um deleite visual, a graça com que se movem. Deleite visual também foi ver o maior nurse shark (como se fala em português?) que já vi. Mais de dois metros! Um bichão! É a raça de tubarão com a cara mais boazinha que conheço. Mas ele logo se encheu de nós e foi nadando lá para o fundo, se perdendo no azul. Sabe que nós, manés humanos,não podemos segui-lo!

Visão do Farol em Cabo Rojo - Porto Rico

Visão do Farol em Cabo Rojo - Porto Rico


Depois, seguimos para a Playa del Faro, no extremo sudoeste de Porto Rico, à meia hora de La Parguera. Já sabíamos que era bonita mas ficamos agradavelmente surpresos. É uma região cheia de salinas e mangues onde o mar forma uma baía bem fechada, águas calmas e quentes, verde-esmeralda. Um primor da natureza. Lembrei da baía do Sueste, em Noronha. Ma a praia aqui é mais gostosa. Além disso, o morro do Farol oferece lindas visões de toda a região. Tiramos fotos muito legais.

Restaurante de hotel em Cabo Rojo - Porto Rico

Restaurante de hotel em Cabo Rojo - Porto Rico


De lá, viemos para Ponce, onde vamos dormir hoje. Ponce é uma das maiores cidades de Porto Rico, com umas 300 mil pessoas. É uma cidade histórica, a mais velha do país, e seu centro histórico é uma gracinha. A praça central se chama Delícia, assim como o nosso hotel. Uma praça com esse nome só poderia ser especial. E é, tirando o pastor evangélico que ficou lá gritando durante um tempo. Fora isso, muito legal, toda rodeada de fachadas antigas, com fontes luminosas, igreja centenária e até um museu dos bombeiros. Amanhã cedo vamos tirar umas fotos.

Para celebrar a data, comemos muito bem num restaurante argentino. Carne, por supuesto! E um bom vinho tinto californiano para acompanhar.

E, para eu deixar escrito para nunca mais esquecer. Achar o estacionamento do hotel, a duas quadras daqui, foi um parto. Fui e voltei várias vezes. Até fui abordado pela polícia, tentando abrir o cadeado de um terreno. Foi uma luta. No fim, depois de uma meia hora e muito treino de castelhano, me entendi com os atendentes do hotel e achei o tal terreno. Quem tem boca, chega a Roma. Mas custa.

Porto Rico, La Parguera, Ponce, Mergulho, Praia

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior Mapa de Porto Rico

Sobre Rodas

Post seguinte Cueva Clara, no parque Cuevas Del Rio Camuy, em Porto Rico

Para Baixo e Para Cima

Blog da Ana Visão do Farol em Cabo Rojo - Porto Rico

El Faro

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 30/04/2010 | 09:59 por Ana Biselli

    Olá Izabel! Apenas um detalhe, a melhor praia se chama Cabbage Beach, em Paradise Island. Depois de tantos lugares o Ro acabou se confundindo. O Cottage Pond fica em Turks and Caicos =)
    Aproveito para reiterar a sugestão do Ro, 2 dias em nassau e 3 dias em Harbour Island - Eleuthera. Pink Sand Beach e a Pousada Bahama House Inn.
    Beijos
    Ana

  • 30/04/2010 | 01:09 por Rodrigo

    Oi Izabel

    Recomendo o hotel sim. Bem honesto. A não ser que vc seja mergulhadora, não recomendaria 5 dias em Nassau. Iria logo para Harbour Island. SE ficar mesmo em Nassau,o cento,onde está o Towne, é bem parado,de noite. A melhor praia é a Cottage, em Paradise Island. A comida, para padrões brasileiros, é meio cara. Mas,para padrões de NY,nem tanto.
    Um abraço

    Oi Ricardo

    Está chegando o dia!!!

  • 29/04/2010 | 19:43 por Isabel

    Oi Rodrigo, achei o seu blog qdo procurava informações sobre Bahamas. Estou pensando em sair de NY com meu namorado e viajar por uns 5 dias, e olhei esse hotel que vc ficou, Towne hotel. Vc recomenda? No site do hotel diz 65 dolares por quarto, e vc diz 90... O custo para alimentação é mto caro em Nassau?
    Obrigada, adorei as fotos e o blog!

  • 29/04/2010 | 08:29 por Ricardo Acras

    Rodrigão, não vejo a hora de poder acompanhar mais fotos das viagens. Já estou viciado no site de vocês só com os blogs, imagina quando estiver completo.
    Aliás, vocês me devem 10 minutos por dia por conta disso. Serão 166 horas no total, depois eu mando a fatura, hehehe.

    Abraço!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet