0 Itacaré: Trilha da Prainha - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Itacaré: Trilha da Prainha - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Itacaré: Trilha da Prainha

Brasil, Bahia, Itacaré

Início da caminhada para a Prainha, em Itacaré - BA

Início da caminhada para a Prainha, em Itacaré - BA


Depois do festerê da noite anterior, quando chegamos na pousada junto com a luz do dia, o desafio passou a ser não perder o horário do café da manhã. Felizmente, parece que a Sage Point já está acostumada com gente festeira pois o horário do café vai até o meio-dia. Não foi preciso tanto e 10:30 lá estávamos nós, curando a ressaca com a brisa que vinha do mar e com mangas e melancias fresquinhas. Devidamente alimentados, estávamos prontos para... uma nova soneca.

Muitos surfistas na Praia da Tiririca, em Itacaré - BA

Muitos surfistas na Praia da Tiririca, em Itacaré - BA


Foi só depois da uma da tarde que conseguimos sair da pousada. Prontos para recuperar o tempo perdido. Fomos em direção a Prainha, considerada uma das mais bonitas do Brasil. Antes de chegar no início da trilha, ainda conhecemos duas vizinhas da Tiririca, que é a preferida dos surfistas e sede de vários campeonatos nacionais e internacionais. Primeiro, a Praia da Costa, com um mar sempre virado, com ondas vindas de todos os lados. Assim, enquanto a Tiririca de um lado e a Ribeira do outro estão sempre lotadas, ela está sempre vazia. A outra foi a Ribeira, onde há uma tiroleza a mais de vinte metros de altura cruzando a pequena praia de lado a lado.

Tirolesa na Praia da Ribeira, em Itacaré - BA

Tirolesa na Praia da Ribeira, em Itacaré - BA


É lá que começa a trilha da Prainha. São 3 km com poucas subidas e descidas, primeiro na sombra da mata e no fim na encosta da montanha, com linda vista para o mar. No meio do caminho, estrategicamente, uma cachoeira. Mas a água do rio é turva e para nós, mal acostumados com as cachoeiras mineiras, nem deu muita vontade de entrar não. A Prainha realmente é linda, areias brancas, quase 1 km de extensão, água bem clara e agradável de nadar.

Quase no final da trilha para a Prainha, em Itacaré - BA

Quase no final da trilha para a Prainha, em Itacaré - BA


Empolgados, eu e a Ana ainda seguimos para a próxima praia a São José. Fica na área de um empreendimento imobiliário, só casão. Os caras estão bem na fita! A praia é maravilhosa e muito bem cuidada. Ladeada de coqueiros e grandes gramados, coisa de filme. Na areia, um chuveirão delicioso, sem economia de água. Coisa de primeiro mundo!

Praia São José, em Itacaré - BA

Praia São José, em Itacaré - BA


A Ana não resistiu e entrou no mar. Até tentou não molhar o ouvido, mas não conseguiu. Mas uma água limpa dessa não pode fazer mal não. Voltamos para a Prainha a tempo de pegar os dois últimos cocos antes do quiosque fechar. A luz do fim de tarde fez a praia ficar ainda mais bonita. Pena que a bateria da máqina resolveu acabar e ficamos sem fotos do horário mais bonito. Eu ainda fui dar outro tchibum. Dessa vez, mais ajuizada, a Ana não foi.

Fim de tarde na Praia São José, em Itacaré - BA

Fim de tarde na Praia São José, em Itacaré - BA


Voltamos bem no fim de tarde, acelerados. Ainda deu tempo de mais um banho na Praia do Costa, aquela vazia que ninguém nada. Deliciosa! Fim de caminhada, felizes de ter cumprido a programação do dia, mesmo tendo exagerado na programação da noite. Por sinal, hoje, lei seca à partir da meia-noite, a programação noturna será mais curta, a noite mais bem dormida e o dia de amanhâ, mais comprido. Teremos tempo de sobra para mais trilhas, mais praias, mais cachoeiras. E com máquina com baterias carregadas!

Fim de tarde na Praia São José, em Itacaré - BA

Fim de tarde na Praia São José, em Itacaré - BA

Brasil, Bahia, Itacaré, trilha, Prainha, São José

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior Com Jorge Amado no Vesúvio, em Ilhéus - BA

Dia em Ilhéus, Noite em Itacaré

Post seguinte Equilibrando-se em coqueiro no caminho para Havaizinho, em Itacaré - BA

Dia de Eleições

Blog da Ana Praia da Tiririca, em Itacaré - BA

Circuito Praias e Trilhas

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 31/10/2010 | 23:04 por Mario Sergio Silveira

    Parabéns pelas fotos Rodrigo. Hoje vai ter a festa da ressaca? Precisamos ver a sua vida passada em que vc ficou guardando um castelo até o fim.... Abraço, Mario Sergio

    Resposta:
    Oi Mario!
    Precisamos ver minhas vidas passadas para ver um montão de coisas!!!
    Nada de ressaca, bola prá frente!
    Um forte abraço

  • 31/10/2010 | 15:59 por Janaina Pasternack

    oiiii nossa q fotos lindas Rodrigo desculpasssssssss 1.000, tava sem net por isso ñ dava p ver vcs tava c saudades e ficava falando p meu marido q tbm é Rodrigo rsrsrs q tava sentindo falta de ver e comentar as suas fotos um forte abraço.

    Resposta:
    Pois é, estava estranhando o seu sumiço mesmo! Nem as fotos de pôr-do-sol vc estava comentando mais...
    Agora entendi!
    Vê se não some mais!
    Abs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet