0 Hello! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Hello! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Hello!

Bahamas, New Providence - Nassau

Arara no lobby do hotel em Nassau

Arara no lobby do hotel em Nassau


Hello! É assim que somos saudados todas as vezes que entramos no nosso hotel, o Towne. E também quando saímos. Na verdade, sempre que transitamos pelo lobby do hotel, seja em busca de cerveja, de internet ou simplesmente passando por lá. No começo, sempre respondíamos. Agora, não caímos mais no conto da arara. Afinal, é uma linda arara, azul e amarela, cores da bandeira, mascote do hotel, que sempre nos saúda.

E foi assim hoje, às 07:30 da manhã, quando chegamos para o café da manhã. A Ana chegou 2 minutos depois de mim. Foi o bastante para ela ter de entrar na fila para se servir. Logo depois de mim, chegou parte do grupo de 20 americanas, todas elas negras, grandes, gordas (há exceções) e muito simpáticas, estudantes de enfermagem que participam de algum programa de intercâmbio com os hospitais daqui. Confortavelmente sentado comendo meu café da manhã, foi divertido ver a minha linda esposa bem polaca no meio daquela fila das afroamericanas. Contraste maior não poderia haver.

É muito gostoso viajar com a Ana. Sociável e bonita como ela é, estamos sempre conhecendo pessoas novas. Apesar dela reclamar da sua desenvoltura com o inglês e com o seu vocabulário, isso não a impede de socializar por aí. Jamais perde uma chance. E isso vai tornando a viagem muito mais rica e saborosa. Além disso, ela também é pau para toda obra, tanto para as mais diversas atividades (mergulhar, caminhar, lagartear, mamar, trabalhar, etc...) como para resolver problemas (pedir informações, carregar peso, negociar preços, etc...). E a beleza e simpatia dela sempre ajudam, é claro! Não poderia ter companheiro de viagem melhor!

Bom,o café da manhã cedo era porque fomos mergulhar novamente com a Stuart Cove, a maior operação de mergulho que já conheci. Seus ônibus rosas cruzam a cidade em busca dos clientes e depois, os trazem de volta. A base deles está do outro lado de New Providence e isso serve para conhecermos as outras partes da ilha. No extenso caminho (meia hora), passamos pelos suburbios de classe média, cheio de casas coloridas e com colunas à frente. Arquitetura bem simpática. Prédios mais altos, apenas os grandes hoteis em Paradise Island e Cable Beach.


Os mergulhos de hoje foram excelentes, mar sempre cristalino, visibilidade de uns 30 metros. No primeiro, mergulhamos beirando o abismo da Língua do Oceano novamente. Um barranco extremamente íngrime que vai até 6 mil metros de profundidade. É uma sensação de estarmos voando no vazio. Dá uma vontade louca de descer, descer, descer. Mas só vamos até os 35 m. Chegamos à beira do que já foram enormes penhascos antigamente, quando o nível do mar era mais baixo, na época das eras glaciais. Fiquei viajando imaginando um canyon com 6 km de profundidade logo abaixo de mim. Por coincidência, ontem, li uma notícia relatando que cientistas britânicos, através de um submarino robô, descobriram os mais profundos vulcões até hoje. Estão a 5,5 km de profundidade. E adivinhem aonde? Justamente aqui, na Língua do Oceano!!! A água está a 450 graus celcius, suficiente para derreter chumbo, mas não para ferver, naquela enorme pressão. É um oásis de vida naquela profundidade, cheio de moluscos, artrópodes e vermes tubulares, todos vivendo dos nutrientes do vulcão. Inalcançável para nós, mas não na imaginação. Muito menos para mim, nadando "ali do lado". Que planeta incrível!

O segundo mergulho foi num naufrágio perfeito, pequeno mas cheio de penetrações. Água extremamente limpa. Foi uma diversão!!! Pena que não tinha fotógrafos... E ainda estamos sem nossa máquina subaquática. Que pena!

Bem, amanhã seguimos para Eleuthera, para conhecer um pouco mais desse incrível país. Mal posso esperar. E, enquanto escrevo, a Ana, do outro lado do sun deck aonde estamos, no nosso hotel, está novamente cercada pelas enfermeiras americanas. Eu que já estava achando a Ana bem queimada de sol... está tão branquinha agora! He he he. Que diversidade de pessoas. Que mundo legal!

Ana no sun deck do hotel em Nassau, ao lado das enfermeiras  americanas

Ana no sun deck do hotel em Nassau, ao lado das enfermeiras americanas


E, dois andares abaixo, ouço a arara saudar novos (ou antigos) hóspedes. "Hello!!"

Bahamas, New Providence - Nassau, Mergulho

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior Mergulho com tubarões feito em Nassau - Bahamas

Mais Fotos de Tubarões

Post seguinte

Aprendendo Mais Sobre Bahamas

Blog da Ana Naufrágo em Nassau

Imensidão Azul

Comentários (8)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 15/04/2010 | 21:38 por Rodrigo

    Tio Carlos

    Um passeio pela paulicéia está nos planos da nossa viagem e não vai demorar muito para isso. Só espero não pegar as 3 horas de congstionamento...
    Conto com um belo jantar!!!

  • 14/04/2010 | 13:24 por Ana Biselli

    Aymoré! O próprio blog responde a sua pergunta! "Powered by Positivo" !!! É o Positivo Premium! Beijooos!

  • 13/04/2010 | 21:42 por Carlos Alberto Americano

    dizem que,uma vez conseguida a coisa que se almeja,a ambição do ser humano procura outro objetivo,ainda mais espetacular.Após voces terem experimentados estes mares e mergulhos,só resta almejar tres horas diarias de congestionamentos no centro da Paulicéia.

  • 13/04/2010 | 21:42 por Carlos Alberto Americano

    dizem que,uma vez conseguida a coisa que se almeja,a ambição do ser humano procura outro objetivo,ainda mais espetacular.Após voces terem experimentados estes mares e mergulhos,só resta almejar tres horas diarias de congestionamentos no centro da Paulicéia.

  • 13/04/2010 | 18:06 por Aymoré

    Hello!! O povo quer saber a marca do notebook que a Ana está pilotando na foto acima...rsrsrs. Parabéns pelo primeiro lugar na busca orgânica do Google. 1000dias é sucesso também na Internet!! Abraços.

  • 13/04/2010 | 17:40 por André Kina

    Poul:
    Os relatos dos blogs estão excelentes! Está virando hábito entrar no blog para ver se há novidades...Já comecei a divulgar!Se bombar, quem sabe eu possa patrocinar... (rs).
    abraço
    Kina

  • 13/04/2010 | 12:54 por Guto Junqueira

    Hello!Hello! Bem que vc poderia ensinar esta arara-papagaio a dizer uns palavrões. E imagine se essa língua do oceano, além de íngreme, fosse afiada ... imagine a profundidade dos comentários ... desculpe-me a piadinha infame! E vejo que a paixão pela Ana continua profunda. Como disse a Paulinha, máquina subaquática já!

  • 13/04/2010 | 10:37 por Paulinha Ribas

    Já tinha lido sobre esses "abismos" e fiquei com pensamentos parecidos com os seus. Sorte sua estar vendo isso tudo! Apressem a chegada desta máquina subaquática, por favor!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet