0 Dia Molhado - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Dia Molhado - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Dia Molhado

Trinidad e Tobago, Speyside

Cachoeira que forma um belo poço, logo acima da Argyle, a maior de Tobago, próximo à Speyside

Mais uma manhã de mergulhos aqui em Speyside, na pontinha leste de Tobago. São mais de vinte pontos de mergulho aqui por perto e nós tivemos a chance de, ao longo desses dois dias, conhecer quatro deles. Um dos grandes chamarizes dos mergulhos em Tobago é que os maiores corais-cérebro do mundo estão por aqui. E hoje, vimos alguns deles. Não o campeão, mas certamente alguns cérebros beeeem grandes.

Ao lado de coral-cérebro em Speyside - Tobago

A água estava mais limpa que ontem e os corais mais coloridos. Pena que nossa máquina não consiga captar as cores embaixo d'água. Sai tudo azul. Mas, ao vivo, posso garantir que é bem mais colorido, hehehe!

Peixe-frade durante mergulho em Speyside - Tobago

Grande tarpoon durante mergulho em Speyside - Tobago

O que vimos também foram peixes maiores. Alguns tarpoons e barracudas, sempre curiosos com a nossa presença. Também algumas taratrugas, lagostas, camarões e os peixes coloridos de sempre. Também passamos por um local conhecido como "máquina de lavar roupa", por causa das fortes correntes. Bem gostoso, mas nada comparável com ontem.

Com os amigos de Berlim, na trilha para a cachoeira Argyle, a maior de Tobago, próximo à Speyside

De tarde, junto com nossos amigos publicitários de Berlin, o Matt e a Astrid, que conhecemos no barco do mergulho, fomos conhecer a mais alta cachoeira da ilha, a Argyle. Fica a pouco mais de 20 minutos de carro (nós fretamos um, com motorista) e depois, mais quinze minutos de caminhada.

Sabadão concorrido na cachoeira Argyle, a maior de Tobago, próximo à Speyside

Quando lá chegamos, fiquei meio decepcionado. Hoje é sábado, e a cachoeira tinha muita gente. Nem deu muita vontade de entrar na água. Mas tivemos a brilhante idéia de seguir rio acima e aí, tudo mudou! O rio é todo encachoeirado, formando várias piscinas. Mais quinze minutos de caminhada e chegamos à uma bela cachoeira com uma piscina muito mais atrativa. E vazia!

Oba! Ali pudemos passar um bom tempo nadando, tomando ducha, conversando sobre o trabalho deles (moraram mais de um ano em Xangai!). Muito legal! Depois, de volta para o carro e, no caminho para casa, paramos num restaurante no alto de um morro com uma linda vista do litoral. Os donos, ex-ingleses e ex-novaiorquinos, hoje vivem de um restaurante de comida saudável e natural, para sorte e felicidade de quem para por lá.

Almoçando com nossos amigos berlinenses em restaurante com uma bela vista! (próximo a Speyside - Tobago)

A conversa com o Matt e a Astrid rendeu até altas horas da noite, no chalé que eles alugaram no nosso hotel, com direiro à vista do mar. Bem diretoria! Depois, cada casal para a sua cama. Eles terão novo mergulho logo cedo enquanto eu e a Ana teremos carro alugado para explorar um pouco mais dessa pequena e charmosa ilha chamada Tobago. Será nosso último dia por aqui já que na segunda seguimos para St Martin.

King's Bay, pequena praia próxima a Speyside - Tobago

Trinidad e Tobago, Speyside, Mergulho, trilha, Tobago, Argyle

Post anterior Fim de mergulho em Speyside - Tobago

Voando embaixo D'Água

Post seguinte Partida de Speyside em direção à Crownpoint. Mão inglesa em  Tobago