0 Dirigindo em Tobago - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Trinidad e Tobago, Crown Point, Speyside, Englishman Bay

Partida de Speyside em direção à Crownpoint. Mão inglesa em  Tobago

Partida de Speyside em direção à Crownpoint. Mão inglesa em Tobago

Conforme combinado, "nosso" carro chegou ao hotel logo cedo. Dois dias antes, após árdua negociação ao telefone, consegui alugar um carro por um dia, pegá-lo em Speyside e, o melhor, devolvê-lo no aeroporto de Crown Point, no outro dia cedinho. Assim, a economia do táxi para nos levar através da ilha, mais a diferença de preços entre nossos hotéis em Speyside e Crown Point foi mais do que o suficiente para pagar a diária do carro mais o combustível. Um bom negócio!

Dirigindo de Speyside à Crownpoint, em Tobago

Fui com o rapaz da empresa até seu escritório preencher a papelada e, na volta, já ao volante, vim me acostumando à mão inglesa e ao volante do lado direito do carro. Para mim, o mais difícil é não confundir o limpador de parabrisas com o pisca-pisca. Sempre ligo o errado! Fora isso, o resto é tranquilo, principalmente nas estradas pouco movimentadas de Tobago.

Na bela praia de Parlatuvier Bay, durante a viagem de Speyside à Crownpoint, em Tobago

Nós seguimos para o outro lado da ilha pela costa norte, voltada para o mar do Caribe. É uma estrada muito parecida com a Rio-Santos, subindo e descendo morros, só que bem mais estreita. Entre cada morro, uma baía com uma praia linda, água verdinha, areia amarelada, as montanhas mergulhando no mar. Muito parecido mesmo com aquele litoral de Ubatuba à Angra dos Reis.

A bela praia de Parlatuvier, durante viagem de Speyside à Crownpoint, em Tobago

Passamos e fomos tirando fotos de Charlotteville, Bloody Bay (linda baía palco de uma sangrenta batalha entre holandeses e franceses), Parlatuvier, Castara e Englishman's Bay. Sempre com uma vista magnífica do mar do Caribe, principalmente quando estávamos no alto dos morros.

Restaurante em Castara Bay, onde almoçamos durante a viagem de Speyside à Crownpoint, em Tobago

Em Castara, almoçamos num restaurante transado, na pontinha da praia. Era como se estivéssemos em alguma praia de Ubatuba. Muito legal! Mas, mais parecido ainda foi em Englishman's Bay, onde fomos curtir a praia e nadar um pouco. Ela fica um pouco afastada da estrada principal, o que lhe empresta um ar mais isolado. Igualzinha à Praia vermelha do Sul (dos Arquitetos), em Ubatuba. Mesma água, mesma areia, orla sem casas aparentes e algumas casas no alto do morro. Eu e a Ana até fomos nadando até uma bóia mais distante, exatamente como fizemos nesta praia em Ubatuba. Não sei se, ao fazer isso, matamos a nossa saudade ou se a aumentamos mais ainda... De qualquer maneira, foi ótimo!

Praia de Englishman'´s Bay, na costa norte de Tobago

Também ficamos amigos de dois casais de americanos, todos da melhor idade, que ficaram muito interessados em nossa viagem. Até ofereceram guarida para nós, quando passarmos por Milwalkee. Será que chegaremos lá?

Encontro com os casais americanos de Miwaukee, na praia de Englishman'Bay, em Tobago

Ainda deu tempo de pegar um lindo pôr-do-sol na Great Courland Bay, local onde há um monumento à esta antiga nação desaparecida no tempo. De lá para o nosso hotel em Crown Point. Foi um dia bem gostoso, o último desse nosso primeiro ano de viagem!

Magnífico pôr-do-dol em Great Courland Bay, região de Crownpoint, em Tobago

Trinidad e Tobago, Crown Point, Speyside, Englishman Bay, Tobago, Charlotteville, Castara

Post anterior Cachoeira que forma um belo poço, logo acima da Argyle, a maior de Tobago, próximo à Speyside

Dia Molhado

Post seguinte Autofoto durante viagem de Speyside à Crownpoint, em Tobago

Um Ano!!!

Blog da Ana A bela praia de Parlatuvier, durante viagem de Speyside à Crownpoint, em Tobago