0
arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha
Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela
Pousada na Praia do Rosa (05/12)
Um dos mais importantes dos sítios arqueológicos do vale sagrado, o maior...
Pousada Praia do Rosa (05/12)
Breno (24/11)
Hahahhahaa, ri muito do post! Obrigado! Prabens pela trip!...
Deus Carmo (14/11)
Muito bom mesmo seu blogue, fugindo daqueles sobre Cuba. As dicas são mui...
Marcus Mello (14/10)
Floresta petrificada em Teresina, Piauí, Brasil 27 de fevereiro de 2020 ...
Típica pose de bicho-preguiça no Parque Nacional de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Um lugar que todos os amigos que moraram ou viajaram pela Costa Rica nos falavam, sem exceção, era o Parque Nacional Manuel Antonio. Praias maravilhosas de areias douradas e águas claras em uma reserva de matas virgens que abrigam uma grande biodiversidade em um pequeno espaço, facilitando a observação de vida selvagem como preguiças, várias espécies de macacos e aves.
Encontro com uma preguiçosa bicho-preguiça mascarada no Parque Nacional de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Quando subimos a América central eu já tinha colocado na minha cabeça a passagem por lá, mas o Rodrigo já havia decidido (na cabeça dele) que queria estar no ponto mais alto do país, o Parque Nacional Chirripó. Ambos são próximos, mas estão em vias diferentes, uma vez que decidíssemos ir por um lado, o outro ficaria para trás. A minha indignação não era infundada, pois na volta o plano era continuarmos pelo litoral do Caribe costa-riquenho e cruzar para Bocas del Toro, no Panamá. Novamente o emaranhado de montanhas e estradas da Costa Rica não nos permitiria fazer os dois litorais de uma forma rápida e prática, assim tivemos que escolher, Manuel Antônio e Península do Osa versus santuários de vidas selvagem no litoral caribenho, cruzando para Bocas já dentro do Panamá.
Praia de areia escura em Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Naquela ocasião o testarudo (versão espanhola pra teimoso!) do meu marido não arredou o pé! Sem detour, fomos ao Chirripó e sem voltar atrás! Eu esperneei, discuti tentando convencê-lo de fazermos os dois, e além de perder a discussão ainda tive que caminhar 19km montanha acima e 19 km montanha abaixo, ficando sem joelho e sem 7 unhas nos dedos dos pés! Sou uma santa mesmo... Rsrs! Por estas e outras, estes lugares haviam ficado marcados na lista de pendências do Rodrigo e assim o Caribe dançou e nós chegamos hoje à famosa praia de Manuel Antonio!
Uma das praias de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
A vila de Manuel Antonio já é bem turística e não é muito fácil se locomover por lá sem carro. A maioria dos hostels, pousadas e grandes hotéis estão no alto do morro que dá acesso às praias e ao parque nacional. Os hotéis próximos ao parque são mais caros, mas você ainda pode encontrar um hostel ali perto ou um hotel meio chino, mas bem limpinho e com preço razoável. É o que eu indico, assim você estará mais perto das praias de Espadilla e Espadilla Sur e da entrada do Parque Nacional.
O belo litoral do Parque Nacional de Manuel Antonio, na costa do Oceano Pacífico, na Costa Rica
No parque, a dica é chegar cedo, melhor hora para ver os animais e tentar evitar as muvucas de turistas que começam a chegar entre 9 e 10 horas. Na bilheteria eles de dão um mapinha das trilhas e você encontrara vários guias disponíveis para um tour de avistamento de animais de uma ou duas horas, cobrando de 15 a 20 dólares por pessoa.
Caminhando no Parque Nacional de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Tivemos um dia de caminhadas ótimas pelo parque, bem sinalizado e cheio de trilhas para percorrermos em busca dos animalitos. É difícil encontrá-los entre as árvores, principalmente as preguiças que não se movem, se camuflam super bem e são muito silenciosas. Elas descem uma vez por semana para fazer xixi e coco e é isso.
Encontro com uma preguiçosa bicho-preguiça mascarada no Parque Nacional de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Chegamos pertinho de um bicho-preguiça no Parque Nacional de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Assim, se você quer garantir que vai encontrar todos os bichinhos, é bem recomendável pegar um guia experiente, com seus grandes binóculos e lentes de aumento. Nós fomos sem guia, confiando na habilidade que adquirimos nestes 1000 dias pelo mato, além de ficarmos bem ligados no que os guias estavam mostrando aos seus grupos.
Percorrendo trilha costeira no Parque Nacional de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Fizemos primeiro a trilha do Mirante da Playa Puerto Escondido e encontramos um bando de macacos fofíssimos se alimentando nas arvores próximas da trilha.
Macacos descansam um pouco no Parque Nacional de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Macacos caçam carrapatos no Parque Nacional de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Na volta uma parada nas Playas Gemelas tem uma das vistas mais bonitas da Playa Manuel Antonio e da península de Punta Catedral.
Uma das pequenas praias do Parque Nacional de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
A belíssima praia que dá nome ao Parque Nacional de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Um pit stop na principal praia do parque nacional e entendemos a adoração de todos pelo lugar, lindo, tranquilo e com águas cristalinas! Um tipo de praia raro na costa do Pacífico, que normalmente tem praias de areia escura e um mar mais agitado. Não é à toa que o Parque Nacional Manuel Antonio é o mais visitado do pais, recebendo mais de 250 mil visitantes por ano!
A belíssima praia que dá nome ao Parque Nacional de Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
Na tarde anterior pegamos um pôr do sol maravilhoso na Playa Espadilla Sur, seguido por um jantar em um restaurante meio turístico, mas que tinha nos chamado a atenção com seu bar construído dentro de um avião americano utilizado pelos Contras na revolução nicaraguense.
Restaurante em antigo avião militar destinado aos Contras, da Nicarágua, em Manuel Antonio, no litoral da Costa Rica
E aí? Você precisa de mais algum motivo para Manuel Antônio ser parada obrigatória no roteiro pela Costa Rica?
Fantástico pôr-do-sol em Manuel Antonio, no litoral do Oceano Pacífico, na Costa Rica
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet