0 Rio Seco in Trinidad - Blog da Ana - 1000 dias

Rio Seco in Trinidad - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Rio Seco in Trinidad

Trinidad e Tobago, Rio Seco, Crown Point

Cachoeira do Rio Seco, no Parque Nacional de Matura, em Trinidad

Cachoeira do Rio Seco, no Parque Nacional de Matura, em Trinidad


Dia de trilha e adivinhem? Dia de chuva, é claro! Planejamos sair de Maraval as 6:30am, tentando evitar o trânsito, mas desde cedo o engarrafamento pegou Emile no seu caminho de San Juán até a nossa pousada. O número de carros em Trinidad está absurdo, efeito colateral do tão bem quisto desenvolvimento. Vemos que algumas obras estão em andamento para tentar desafogar um pouco o trânsito, mas até agora nada resolvido. No caminho demos uma paradinha no mirante, onde tivemos uma bela vista da cidade. Levamos pouco mais de uma hora até o início da nossa trilha, na costa Atlântica da ilha.

Port of Spain, capital de Trinidad, vista do alto de um morro

Port of Spain, capital de Trinidad, vista do alto de um morro


Uma vilazinha às margens do rio e do mar marca a paisagem da praia de Salybia, mais uma das praias escolhidas pelas tartarugas para desova. Começamos a nossa caminhada por uma estrada de asfalto a caminho da Cachoeira do Rio Seco e dentre a floresta aqui conhecida como Ever Green. É muito parecida com a Mata Atlântica, não tão úmida quanto sua prima do El Tucuche e tem como característica se manter verde durante todo o ano. Esta floresta especificamente é formada por moran trees, árvore de madeira forte e duradoura utilizada há séculos pelos colonizadores para construção de casas.

Praia na costa atlântica de Trinidad, local de desova de tartarugas.

Praia na costa atlântica de Trinidad, local de desova de tartarugas.


A trilha dura aproximadamente uma hora, pelo tempo chuvoso acaba sendo um pouco mais demorada, escorregadia e enlameada. Após cruzarmos dois riachos, chegamos à famosa cachoeira do Rio Seco, que na estação seca chega a ficar com a água praticamente azul! Pelo menos é o que mostrava a foto de Emile, que jurou não usar photoshop. Bem, eu consigo imaginar, pois mesmo depois de toda essa chuva ela ainda estava verde e quase transparente!

Trilha tomada por raízes no Parque Nacional de Matura, em Trinidad

Trilha tomada por raízes no Parque Nacional de Matura, em Trinidad


Uma delícia de piscina se formava sob a queda, escalamos, pulamos, brincamos, parecíamos duas crianças, matando as saudades de um belo banho de cachoeira. Não tínhamos muito tempo, pois hoje precisávamos pegar o ferry boat para Tobago. No caminho de volta, mais transito... Enquanto o Ro tirava uma soneca no carro eu e Emile viemos cantando sucessos internacionais, de Michel Jackson aos clássicos da Diana Ross, divertido! Uma pena termos que nos despedir de nosso novo amigo Emile, foram dois dias intensos de trilhas e muita natureza.

Saltando no poço da Cachoeira do Rio Seco, no Parque Nacional de Matura, em Trinidad

Saltando no poço da Cachoeira do Rio Seco, no Parque Nacional de Matura, em Trinidad


O Ferry Boat pede duas horas de antecedência para o chek in, mas Emile nos garantiu que uma hora seria mais do que suficiente. Assim ainda demos um pulo rápido na pousada para banho a jato, ninguém merece viajar sujo e suado de trilha, nem nós, nem que vai viajar ao nosso lado! Rsrs!

Rio no Parque Nacional de Matura, em Trinidad

Rio no Parque Nacional de Matura, em Trinidad


O esquema do ferry é profissional, embarque igual de aeroporto, com check in, conferencia de documentos e até raio x! A embarcação é imensa com motores super potentes, um estacionamento gigante e uma bela área de passageiros. Poltronas confortáveis, mesas de apoio, lanchonete, telão com filme, banheiros limpos e toda a infra-estrutura digna de um Shopping Center flutuante. Realmente foi um belo investimento do governo para unir o país de uma forma mais rápida e barata, pois tudo isso está disponível por apenas TT$ 50,00, pouco menos de US$ 8,00. Em duas horas e meia chegamos à Scaborough, capital da ilha de Tobago. Cidade grande, acaba sendo apenas um ponto de embarque e desembarque para os turistas, que preferem logo ir à cidadezinha de Crown Point, ao sul da ilha.

O moderno Ferry que faz a ligação entre Trinidad e Tobago, partindo de Port of Spain

O moderno Ferry que faz a ligação entre Trinidad e Tobago, partindo de Port of Spain


Scaborough e Crown Point já fazem parte praticamente da mesma mancha urbana, há apenas 20 minutos de carro. Brian, nosso amigo taxista, foi super prestativo, a primeira pousada que paramos era uma das mais indicadas no nosso guia, talvez por isso tenha subido os preços e empinado o nariz. Brian logo nos indicou uma segunda pousada, a Golden Thristle com preço bem mais aprazível e atendimento de primeira! Alojados, ainda pensamos em sair dar uma caminhada pela vila, mas terça-feira tudo parece estar muito quieto, já é tarde da noite, hora de ir para a cama. Boa noite!

Port of Spain, em Trinidad, fica para trás na nossa viagem para Tobago

Port of Spain, em Trinidad, fica para trás na nossa viagem para Tobago

Trinidad e Tobago, Rio Seco, Crown Point, Praia, trilha, Montanha, Trekking, Trinidad, Tobago, Porto of Spain, hill, Scaborough, beach, Salybia

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Mar do Caribe visto da trilha para o El Tucuche, a segunda mais alta montanha da ilha de Trinidad

El Tucuche

Post seguinte Fim de tarde no pier de Pigeon Point, em Crown Point - Tobago

Welcome to Tobago!

Blog do Rodrigo Cachoeira do Rio Seco, no Parque Nacional de Matura, em Trinidad

De Rio Seco para Tobago

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet