0 Spiegel Grove - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Spiegel Grove - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Spiegel Grove

Estados Unidos, Flórida, Key Largo

Voltando do mergulho em Key Largo

Voltando do mergulho em Key Largo


Eu adoro mergulhar em naufrágios. Pode ser só snorkel ou com garrafa mesmo. Mas o naufrágio tem de estar inteiro ou pelo menos ter um ponto de penetração. Já fiz vários naufrágios no Brasil e mesmo em outros países. No Brasil, o que mais me impressiona é a Corveta, em Noronha. Além da visibilidade, acho que é pelo tamanho do naufrágio. Ver aquele barcão deitado no fundo do mar, tão silencioso, sempre mexe comigo.

Pois bem, eu achava a Corveta grande. agora, nem tanto. Grande é o Spiegel Grove, com mais de 150 metros de cumprimento e quilômetros de passagens, corredores e porões para serem explorados. Com certeza, vale uma semana de mergulhos diários. Eu e a Ana, mais descansados que no dia anterior e, principalmente, mais experientes com nossos equipamentos, aproveitamos ao máximo o mergulho. Cautelosamente, exploramos pequenas porções internas do navio, além de vermos e pegarmos o gostinho de corredores escuros e imensos porões, que mais se parecem com cavernas submarinas. Precisamos voltar aqui algum dia para fazer um mergulho tek, com duas garrafas, trimix, nitrox para descompressão e um guia para nos levar naufrágio a dentro. Vamos programar isso para quando a Fiona nos trazer à Flórida!

Depois do segundo mergulho, novamente num recife rasinho e de almoçarmos no simpático café da Ocean Divers, ao lado do canal que serve de rua para barcos em Key Largo, voltamos para Miami para nossa última noite nos EUA, antes de irmos conhecer o Caribe.

Voltando do mergulho em Key Largo

Voltando do mergulho em Key Largo


Bahamas, amanhã. Ainda não caiu a ficha. Esses 12 dias de viagem ainda não foram suficientes para mudar nossas cabeças em direção à realidade que agora vivemos. Ainda não parece realidade, e sim um sonho.

Estados Unidos, Flórida, Key Largo, Mergulho

Veja todas as fotos do dia!

Não nos deixe falando sozinhos, comente!

Post anterior Praia em Key West

Flórida Keys

Post seguinte Cruzeiros ancorados em Nassau

As Bahamas!

Blog da Ana Voltando do mergulho em Key Largo

Spiegel Grove

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 13/04/2010 | 09:53 por Paulinha Ribas

    olha a cor desse mar!

  • 09/04/2010 | 21:01 por Dani Biselli

    Aí, Ro! Gostei de ver, está com o blog em dia!!!

    A Ana já está devendo os últimos dias... rs

    Eu e o Du compramos um carrinho off-road para nossa neném: tem três rodas e sistema de amortecimento para andar em qualquer terreno. Dá até para fazer corrida no parque!

    Assim vai ser um pouquiiiinho mais fácil levar a sobrinha para conhecer vocês em algum lugar perdido dessa América, já pensou?

    Beijos e saudades!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet