0 Seguindo em Frente - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Seguindo em Frente

Brasil, Minas Gerais, Perdões, Carrancas

Banco de lavar defuntos - fazenda de Perdões

Por mais que queiramos seguir para o próximo destino que promete novas aventuras e belezas, é sempre muito difícil para nós partir, deixar algum lugar que ainda oferece coisas para se fazer, ver ou experimentar. Fica ainda mais difícil quando estamos bem instalados e sendo tão bem tratados. Foi o caso de Perdões, onde ficamos na fazenda da Nê e do Azão. Queríamos ter saído cedinho para poder aproveitar o dia em Carrancas. Mas, para quem tem mais de 900 dias pela frente, é sempre difícil justificar uma saída às pressas, ainda mais de um lugar tão gostoso. Deste modo, fomos ficando, ficando e só saímos bem de tarde.

Com os fazendeiros Aroldo e Ana em Perdões - MG

Depois da longa confraternização na cozinha ontem, da noite gélida muito quentinha no conforto da cama e dos vários cobertores, do silêncio só quebrado por algum animal ao longe, acabamos levantando tarde. Depois, sessões de fotos e arrumação da Fiona. A quantidade de pó dentro da caçamba era alarmante e pediu não só um banho mas também a compra de uma lona para embrulhar a bagagem. Afinal, a idéia é pegar muita estrada de terra pela frente.

Fiona tomada pelo pó e poeira em Perdões - MG

O tempo foi passando e acabamos ganhando mais um almoço mineiro naquele maravilhoso fogão à lenha. Finalmente, rumo à cidade e à internet da Comemorare, a casa de festas da Nê e Azão. Antes disso, nova sessão de fotos da cidade.

Pracinha em Perdões - MG

Depois da internet, visita de despedida à Tia Marlúcia que está tão bem instalada numa casa antiga restaurada, bem no centro da cidade. Deliciosas conversas sobre antigamente e, já no final de tarde, conseguimos partir. Antes disso, numa última gentileza, o Azão já conseguiu programar para nós uma visita, amanhã cedinho, a uma cachoeira bem pouco visitada de Carrancas. Diz ser uma beleza. Vamos conferir amanhã.

Tia Marlúcia e Ana Elisa em Perdões - MG

Viemos por um caminho alternativo, passando pela pequena Ribeirão Vermelho. Ali, cruzamos o rio numa bela ponte de ferro, compartilhada por carros e trens! Mas só passa um de cada vez. É claro que são os trens que têm preferência.

Aqui em Carrancas já estamos muito bem instalados na Pousada Senna. Com internet e tudo! Nossa estadia por aqui não poderia ter começado melhor: o dono da pousada é extremamente simpático (a Ana começa a perceber que eu não exagerava quando me vangloriava do jeito hospitaleiro dos mineiros!) e o lugar onde jantamos, o Massaroca, tem uma comida, uma trilha musical e uma sobremesa deliciosas.

Amanhã, muita cachoeira e água fria!!!