0 Seguindo em Frente - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Seguindo em Frente - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Seguindo em Frente

Brasil, Minas Gerais, Perdões, Carrancas

Banco de lavar defuntos - fazenda de Perdões

Banco de lavar defuntos - fazenda de Perdões


Por mais que queiramos seguir para o próximo destino que promete novas aventuras e belezas, é sempre muito difícil para nós partir, deixar algum lugar que ainda oferece coisas para se fazer, ver ou experimentar. Fica ainda mais difícil quando estamos bem instalados e sendo tão bem tratados. Foi o caso de Perdões, onde ficamos na fazenda da Nê e do Azão. Queríamos ter saído cedinho para poder aproveitar o dia em Carrancas. Mas, para quem tem mais de 900 dias pela frente, é sempre difícil justificar uma saída às pressas, ainda mais de um lugar tão gostoso. Deste modo, fomos ficando, ficando e só saímos bem de tarde.

Com os fazendeiros Aroldo e Ana em Perdões - MG

Com os fazendeiros Aroldo e Ana em Perdões - MG


Depois da longa confraternização na cozinha ontem, da noite gélida muito quentinha no conforto da cama e dos vários cobertores, do silêncio só quebrado por algum animal ao longe, acabamos levantando tarde. Depois, sessões de fotos e arrumação da Fiona. A quantidade de pó dentro da caçamba era alarmante e pediu não só um banho mas também a compra de uma lona para embrulhar a bagagem. Afinal, a idéia é pegar muita estrada de terra pela frente.

Fiona tomada pelo pó e poeira em Perdões - MG

Fiona tomada pelo pó e poeira em Perdões - MG


O tempo foi passando e acabamos ganhando mais um almoço mineiro naquele maravilhoso fogão à lenha. Finalmente, rumo à cidade e à internet da Comemorare, a casa de festas da Nê e Azão. Antes disso, nova sessão de fotos da cidade.

Pracinha em Perdões - MG

Pracinha em Perdões - MG


Depois da internet, visita de despedida à Tia Marlúcia que está tão bem instalada numa casa antiga restaurada, bem no centro da cidade. Deliciosas conversas sobre antigamente e, já no final de tarde, conseguimos partir. Antes disso, numa última gentileza, o Azão já conseguiu programar para nós uma visita, amanhã cedinho, a uma cachoeira bem pouco visitada de Carrancas. Diz ser uma beleza. Vamos conferir amanhã.

Tia Marlúcia e Ana Elisa em Perdões - MG

Tia Marlúcia e Ana Elisa em Perdões - MG


Viemos por um caminho alternativo, passando pela pequena Ribeirão Vermelho. Ali, cruzamos o rio numa bela ponte de ferro, compartilhada por carros e trens! Mas só passa um de cada vez. É claro que são os trens que têm preferência.

Aqui em Carrancas já estamos muito bem instalados na Pousada Senna. Com internet e tudo! Nossa estadia por aqui não poderia ter começado melhor: o dono da pousada é extremamente simpático (a Ana começa a perceber que eu não exagerava quando me vangloriava do jeito hospitaleiro dos mineiros!) e o lugar onde jantamos, o Massaroca, tem uma comida, uma trilha musical e uma sobremesa deliciosas.

Amanhã, muita cachoeira e água fria!!!

Fotografando na fazenda de Perdões - MG

Fotografando na fazenda de Perdões - MG

Brasil, Minas Gerais, Perdões, Carrancas,

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Enfrentando o frio em Perdões - MG

Friiiiiio

Post seguinte Fiona enfrentando obstáculos em Carrancas - MG

Super Fiona

Blog da Ana Fiona tomada pelo pó e poeira em Perdões - MG

E no fim, pó.

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 07/05/2015 | 18:32 por ANDRE LUCIO CHAVES

    Parabenizo a vocês por essa tão importante viagem. Aliás, essa não pode ser chamada viagem, mas um sonho que se perpetuará para sempre ao longo se suas vidas. Que Lindo!!! Eu tb viajo muito, mas ainda não cheguei a tanto. A interação com novos povos e o conhecimento acumulado, não há dinheiro que pague ou faculdade que ensine. Abraço! ANDRÉ

  • 09/06/2010 | 01:49 por Rodrigo

    Oi Paulinha
    Já estava com saudades de vc! Não, aqui não tem pinhão não. Mas tem um monte de comida gostosa!

    Oi Cle
    Obrigado sempre pelos "pitacos". Esperamos passar ainda este mês em Campos, antes da confusão de Julho, e vamos checar a pousada sugerida com certeza! Um abraço!

  • 08/06/2010 | 11:00 por Paulinha Ribas

    Ai q vontade d um fogão a lenha!
    Não tem pinhão por aí, né?

  • 08/06/2010 | 08:21 por Cle

    Ana e Rodrigo!
    Pitaco.
    Fizemos o Caminho de Santiago em 2001 e em 2009 o Caminho da Fé.
    Visitem o site caminho da Fé,lá há telefones e endereços de pousadas simples para o caminho,mas em especial, Paraisópolis,www.pousadadafazenda.com.br(Sr.Edison).E em Campos do Jordao www.pousadacampeche.com.br.

    PS já estamos com o Guia 2010 YPF da Argentina.
    ABCS
    Luiz e Cle

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet