0 Saiu o Visto, Viva!!! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Saiu o Visto, Viva!!!

Brasil, Paraná, Curitiba, Santa Catarina, São Joaquim

Igreja de São Joaquim - SC

Preguiçosamente tomamos nosso café da manhã na cobertura do hotel em São Joaquim, de onde se tem uma ampla visão da cidade e dos arrededores. Céu azul, ar gelado, dia típico de inverno nessa cidade que atrai tanta gente atrás de neve. Para nós, só veio o gelo e ainda não foi dessa vez que vimos os famosos flocos num país dito tropical. Não faz mal, ainda temos uma vida pela frente para presenciar o belo fenômeno em terras brasileiras...

Botamos as coisas em dia na internet e partimos para a longa viagem até Curitiba. Optamos por seguir pela BR-116, pelo interio do país, para não repetir o mesmo caminho da vinda, na BR-101, estrada litorânea. Caminho mais curto, mas a pista é simples e deve-se sempre "negociar" com os caminhões, coisa que a Ana fez com maestria.

Dia de sol na região de São Joaquim - SC

Ao longo da viagem, que corta belas paisagens e feias cidades, fui aproveitando os poucos pontos de cobertura de celular para tentar falar com o despachante em São Paulo que cuidou da entrega do meu passaporte e dossiê no consulado do Canadá. Durante toda a semana, esse era o fantasma que me assombrava, sabendo que a data fatídica se aproximava.

Como não poderia deixar de ser, o resultado só saiu no segundo tempo da prorrogação, isto é, nos últimos minutos da tarde de hoje. E o resultado... POSITIVO!!! Viva!!! Nada mais nos segura nessa viagem, hehehe! Rumo ao Alaska, agora.

Olha só quem nos esperava em Curitiba - PR!

Para isso, o primeiro passo foi chegar em Curitiba, depois de uma longa viagem em que tivemos até de mudar de estrada, andando 60 km à mais, devido a um acidente feio próximo à Mandirituba, que fechou a estrada. Mas, com paciência, chegamos! E, conforme a tradição, já seguimos diretamente para a casa dos cunhados, Dani e Dudu, e da linda sobrinha Luiza, que fez 1 ano ontem, mas cuja festa será celebrada amanhã. Juntos, com um delicioso vinho trazido lá de Bento Gonçalves, brindamos ao reencontro, à mais uma volta à Curitiba, à aniversariante Luiza (como passou rápido esse ano!!!) e, claro, ao visto canadense, o que dá início à mais uma etapa da nossa viagem.

Brasil, Paraná, Curitiba, Santa Catarina, São Joaquim,

Post anterior Maravilhado com a gigantesca e milenar araucária na região de Nova Petrópolis - RS