0 Saiu o Visto, Viva!!! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Saiu o Visto, Viva!!! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Saiu o Visto, Viva!!!

Brasil, Paraná, Curitiba, Santa Catarina, São Joaquim

Igreja de São Joaquim - SC

Igreja de São Joaquim - SC


Preguiçosamente tomamos nosso café da manhã na cobertura do hotel em São Joaquim, de onde se tem uma ampla visão da cidade e dos arrededores. Céu azul, ar gelado, dia típico de inverno nessa cidade que atrai tanta gente atrás de neve. Para nós, só veio o gelo e ainda não foi dessa vez que vimos os famosos flocos num país dito tropical. Não faz mal, ainda temos uma vida pela frente para presenciar o belo fenômeno em terras brasileiras...

Botamos as coisas em dia na internet e partimos para a longa viagem até Curitiba. Optamos por seguir pela BR-116, pelo interio do país, para não repetir o mesmo caminho da vinda, na BR-101, estrada litorânea. Caminho mais curto, mas a pista é simples e deve-se sempre "negociar" com os caminhões, coisa que a Ana fez com maestria.

Dia de sol na região de São Joaquim - SC

Dia de sol na região de São Joaquim - SC


Ao longo da viagem, que corta belas paisagens e feias cidades, fui aproveitando os poucos pontos de cobertura de celular para tentar falar com o despachante em São Paulo que cuidou da entrega do meu passaporte e dossiê no consulado do Canadá. Durante toda a semana, esse era o fantasma que me assombrava, sabendo que a data fatídica se aproximava.

Como não poderia deixar de ser, o resultado só saiu no segundo tempo da prorrogação, isto é, nos últimos minutos da tarde de hoje. E o resultado... POSITIVO!!! Viva!!! Nada mais nos segura nessa viagem, hehehe! Rumo ao Alaska, agora.

Olha só quem nos esperava em Curitiba - PR!

Olha só quem nos esperava em Curitiba - PR!


Para isso, o primeiro passo foi chegar em Curitiba, depois de uma longa viagem em que tivemos até de mudar de estrada, andando 60 km à mais, devido a um acidente feio próximo à Mandirituba, que fechou a estrada. Mas, com paciência, chegamos! E, conforme a tradição, já seguimos diretamente para a casa dos cunhados, Dani e Dudu, e da linda sobrinha Luiza, que fez 1 ano ontem, mas cuja festa será celebrada amanhã. Juntos, com um delicioso vinho trazido lá de Bento Gonçalves, brindamos ao reencontro, à mais uma volta à Curitiba, à aniversariante Luiza (como passou rápido esse ano!!!) e, claro, ao visto canadense, o que dá início à mais uma etapa da nossa viagem.

Brasil, Paraná, Curitiba, Santa Catarina, São Joaquim,

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior Maravilhado com a gigantesca e milenar araucária na região de Nova Petrópolis - RS

De Nova Petrópolis à São Joaquim

Post seguinte Luiza, igual a uma bonequinha, em Curitiba - PR

Aniversário

Blog da Ana Dia de sol na região de São Joaquim - SC

BR 116 e suas obras

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 13/07/2011 | 01:09 por Ricardo Acras

    Opa, que bom que deu certo! não ia ser um visto que ia te impedir de conhecer cada canto do mundo né?

    abraços

    Resposta:
    Pois é!!! Agora, não vejo a hora de chegar lá de Fiona, cruzar as montanhas rochosas e chegar no Alaska e pertinho do Polo Norte! Será que chegamos lá?

    Abraços

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet