0
Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão
Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela
Karina (27/09)
Olá, também estou buscando o contato do barqueiro Tatu para uma viagem ...
ozcarfranco (30/08)
hola estimado, muy lindas fotos de sus recuerdos de viaje. yo como muchos...
Flávia (14/07)
Você conseguiu entrar na Guiana? Onde continua essa história?...
Martha Aulete (27/06)
Precisamos disso: belezas! Cultura genuína é de que se precisa. Não d...
Caio Monticelli (11/06)
Ótimo texto! Nos permite uma visão um pouco mais panorâmica a respeito...
Celebrando os últimos minutos de 2012vna pequena basalt, ao lado de Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos
Último dia do ano! Mais um passado na estrada! Parece que foi ontem que estávamos em Antigua, na Guatemala, ou no Pai Mateus, lá na saudosa Paraíba. Viajando assim, por tanto tempo, faz com que os dias, da semana ou do mês, percam o sentido. Domingo ou segunda-feira, dia primeiro ou dia 15, janeiro ou setembro, não faz muita diferença para nós. O que importa mais é se está frio ou quente, ou se estamos no meio de algum feriado prolongado que lota estradas e hotéis. Fora isso, todo dia é dia. O réveillon é uma das poucas exceções. Afinal, marca uma passagem. Deixa claro para nós o quanto temos progredido e o tempo que já estamos fora de casa. Enfim, é um dia especial.
A bela estrada que segue ao lado do rio Colorado, no leste de Utah, nos Estados Unidos
Céu azul e muito frio em estrada no leste de Utah, a caminho do Colorado, nos Estados Unidos
Até por isso, queremos celebrá-lo apropriadamente. Um mês antes, ainda não tínhamos muita ideia de onde estaríamos, mas na últimas semanas, ficou bem mais claro que estaríamos por aqui, viajando nesses estados do sudoeste americano. Planejamos, então, passar essa data em alto estilo, no mais famoso e badalado resort de esqui dos Estados Unidos, a cidade de Aspen, no Colorado.
A bela estrada que segue ao lado do rio Colorado, no leste de Utah, nos Estados Unidos
Nossa programação acabou acertando direitinho e hoje cedo, partimos para o sonho de consumo de tantas pessoas do mundo. Mas, uma coisa é a intenção e a outra é a prática. Nossa procura pela internet só mostrou hotéis absurdamente caros ou lotados. Nem o Priceline estava nos salvando. De maneira nenhuma caberia no nosso orçamento, uma noite por 400, 600 e até 1.200 dólares. Teríamos de arrumar alguma solução quando chegássemos lá perto. Algum jeito daríamos...
Nosso percurso no dia de hoje, de Utah para Aspen, no Colorado
Esse não era nosso único problema assim que pegamos a magnífica estrada que sai de Moab e acompanha o curso do rio Colorado, primeiro para o norte, até a interestadual e depois para o leste, para o estado de Colorado. Do lado de fora, belas paredes de canyon, tudo branquinho de neve e um rio quase congelado, um convite para fotos. Do lado de dentro, no painel da Fiona, uma incômoda luz que avisava ser necessário trocar o filtro de óleo do carro. A luz se acendeu há alguns dias, justamente quando trafegávamos numa estrada deserta, de noite, sob uma temperatura de 18 graus negativos. Não seria o melhor lugar ou hora para o carro pifar... Bom, a Fiona jamais nos deixaria na mão, e não deixou mesmo. Apenas avisava que aquele velho filtro que usava já não cumpria seu papel.
Muita neve forma uma incrível paisagem invernal em estrada no leste de Utah, a caminho do Colorado, nos Estados Unidos
Essa peça de reposição não existe nos Estados Unidos. Não há carros como a nossa Fiona por aqui, uma camionete de porte médio que usa diesel. Felizmente, trouxemos um de reserva, para situações como essa. Mas não podíamos trocar a peça nós mesmos, pois existe um procedimento para isso que não conhecemos, algo que resseta a luz e volte a funcionar, depois do filtro ser trocado. Tantos dias andando com essa bendita luz acesa e já estava mais do que na hora de fazer a troca. Mas, provavelmente, teríamos de esperar o fim do feriado e achar uma cidade maior, com uma concessionária da Toyota.
A Fiona nos leva confortavelmente através da neve e frio de estrada no leste de Utah, a caminho do Colorado, nos Estados Unidos
Pois bem, atravessamos as lindas estradas do leste de Utah rumo ao Colorado, um olho na luz do painel e outra na paisagem, a cabeça pensando em onde dormiríamos hoje. Nesse meio tempo, aproveitamos para falar com a família do outro lado do oceano, via Skype. Vinte e cinco dólares mensais nos dão acesso à rede da AT&T em quase 100% do território do país, uma verdadeira mão na roda. Um dos melhores investimentos que fizemos por aqui, quando compramos o ipad de segunda-mão, mas praticamente novo, da minha prima, lá em New Jersey. Por isso, pudemos ficar tão conectados aqui na terra do Tio Sam, a qualquer hora, em qualquer lugar. Mesmo a mais de 120 km/h numa estrada no meio do nada, entre Utah e Colorado. Via internet, a Inglaterra é logo ali e primos e irmãos parecem estar do nosso lado. Maravilhas da tecnologia...
Última noite de 2012 na iluminada e gelada Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos
Bom, entramos no Colorado, a paisagem cada vez mais branca, e chegamos a Glenwood Springs, cidade de onde pegamos o desvio para Aspen. Aí pensamos em dormir, bem mais barato que Aspen e ainda ao alcance para que fôssemos lá comemorar e voltássemos só para passar a noite. Era a nossa solução para aquele primeiro problema. Checamos o preço de um hotel e partimos para o segundo, ainda meio sem ter certeza do que fazer. Eis que, então, num passe de mágica, aparece uma concessionária da Toyota, aberta, já no final da tarde do dia 31! Sentindo o chamado do destino, paramos por lá e eu entro para perguntar se poderíamos fazer a troca da peça. O simpático atendente diz que, infelizmente, todos os mecânicos já se foram. A agenda deles estava meio lotada para o dia seguinte após o feriado, mas ele poderia tentar nos “encaixar”. De qualquer maneira, teríamos de esperar até o dia 2.. Desanimado, volto para o carro. Antes de ligar a Fiona, estacionada bem em frente a concessionária, um pequeno grupo de curiosos se aproxima. Estão fascinados por aquele belo carro que nunca tinha visto. Melhor ainda, um deles vestia roupas de mecânico! Abro a janela e digo: “Puxa... estava procurando alguém vestido exatamente como você...”. era o destino sorrindo novamente. Aquele era o chefe dos mecânicos da loja. Estava indo para casa, mas ficou hipnotizado pela Fiona. Explicada a situação, ele solta um firme: “Deixa comigo!”. Levou o carro para a garagem e uma rápida pesquisa pela internet o ensinou como fazer a troca e reprogramar os computadores do carro. Em quinze minutos a Fiona estava nova!
Reveillon em Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos
Sob neve, pessoas celebram o reveillon em praça de Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos
E isso não foi tudo! O destino ainda não havia terminado conosco. Enquanto esperávamos pelo carro, conversamos com outras pessoas da loja. Contamos que queríamos passar o réveillon em Aspen, mas não tínhamos hotel. Logo nos encaminharam para a mais baladeira das funcionárias, que não descansou enquanto não arrumasse um bom lugar para ficarmos, a preços palatáveis, bem mais perto de Aspen. Disse que o réveillon tinha de ser lá mesmo, que valia muito a pena. Tentou, tentou e conseguiu. Um hotel joia, na pequena Basalt, uma vila bem pertinho de Aspen. Bingo! Nossos dois problemas resolvidos de uma só vez, num mesmo lugar. Viva o acaso! Viva o destino! Viva o último dia do ano, hahaha!
Última noite do ano, caminhando nas ruas enfeitadas e nevadas de Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos
Já estava escuro quando nos instalamos. Deixamos por lá as malas e seguimos diretamente para Aspen, alguns quilômetros para frente e para o alto, alguns graus ainda mais fria, completamente coberta pela neve. Típico cenário de tantos filmes de natal no hemisfério norte, bem combinado com um Papai Noel vestido com casacos grossos e vermelhos. Aqui sim, a figura do bom velhinho faz sentido!
Última noite do ano, caminhando nas ruas enfeitadas e nevadas de Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos
A cidade estava bem movimentada, fogos de artifício no céus, iluminando as montanhas que cercam a região, muita gente nas ruas distribuindo sorrisos e simpatia, árvores enfeitadas com luzes e doces flocos de neve caindo do firmamento. Enfim, cenário mesmo de filmes e de sonhos. A gente, com nossas várias camadas de casacos, caminhava para lá e para cá, admirando e curtido aqueles momentos especiais. Que delícia de ano tivemos e que b om modo de passar a última noite. Aquecemo-nos um pouco na grande fogueira no meio da praça central, observamos as pessoas pulando e dançando ao som de DJs, ficamos maravilhados com a neve fina que caía, uma verdadeira chuva de prata, iluminada pela luz da fogueira.
Aconchegante restaurante em Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos
Muito estilo na última refeição do ano, em Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos. Fondue com vinho!
Por fim, escolhemos um restaurante bem aconchegante e quentinho, ar jovial, e nos refestelamos em um delicioso fondue de queijo acompanhado, é claro de vinho. Uma das atendentes era brasileira e fez muita festa para nós. Foi uma comida deliciosa num ambiente cativante num dia especial. Tudo de bom!
Última noite do ano, caminhando nas ruas enfeitadas e nevadas de Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos
Estômagos muito bem cuidados, demos mais uma volta nas ruas cobertas de neve fina, tiramos as últimas fotos e voltamos para a pequena Basalt; Ao lado do nosso hotel, um bar estava cheio de clientes para, juntos, celebrar a virada do ano. A gente se juntou a eles e, com a nossa champagne comprada lá no Napa Valley e guardada com tanto carinho, demos as boas vindas ao ano de 2013, o primeiro do resto das nossas vidas. Que ele traga muitas aventuras, felicidades e uma pitada de responsabilidade para o casal 1000dias. Para nós e para todos aqueles que nos seguem, acompanham e viajam conosco. Um feliz 2013 para todos nós!
Celebrando os últimos minutos de 2012vna pequena basalt, ao lado de Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos
Cada palavra , cada sorriso, cada imagem , viajo junto com vcs . Entrar o ano em grande estilo é maravilhoso! Um feliz 2013 pra vocês 2 também ! :)
Resposta:
Oi Ana
Legal que viaje conosco! A Fiona é grande e cabe muita gente, hehehe.
Um feliz ano novo para vc
Abs
2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet