0 Pink Sand Beach - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Pink Sand Beach - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Pink Sand Beach

Bahamas, New Providence - Nassau, Eleuthera - Harbour Island

Pink Sand Beach em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas

Pink Sand Beach em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas


Hoje, após madrugarmos no aeroporto de Nassau, chegamos bem cedinho ao "aeroporto internacional de Eleuthera". É só uma casinha e as bagagens são recolhidas no asfalto mesmo. Mas é internacional, he he he. São momentos assim que fazem a gente realizar que estamos realmente viajando. Cinco minutos de táxi nos deixam num pequeno porto e mais cinco minutos de táxi náutico nos deixam em Harbour Island. Finalmente, outros cinco minutos puxando nossas malas colina acima nos "deixam" no lugar mais legal que já ficamos até agora, o Bahamas House Inn.

Harbour Island é uma pequena ilha ao largo de Eleuthera. Eleuthera (40 min de turbohélice de Nassau), por sua vez, é uma ilha com quase 100 milhas (já estou acostumando com essa medida - 160 km) de cumprido e 2 ou 3 km de largura, fininha, fininha. No passado, foi um verdadeiro ninho de piratas, que faziam a festa nos navios espanhóis e inglêses que passavam pela região de Nassau. Hoje, a ilha é praticamente vazia (como o resto do país). Ocupada mesmo é a pequena Harbour Island, onde milionários e bilionários do mundo inteiro, principalmente Reino Unido e EUA tem suas mansões. Coisa chique! À prova de paparazzi, segundo me disseram.

Pink Sand Beach em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas

Pink Sand Beach em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas


Bom, aqui em Harbour Island está uma das mais bonitas praias desse país de praias maravilhosas. É uma praia de areias rosa (daí o nome, Pink Sand Beach) e mar azul turqueza. Mesmo aos nossos olhos agora já acostumados com essas visões do paraíso, é de cair o queixo. E aqui, bem mais longe do alcançe das pessoas, a praia fica quase vazia. É incrível pensar que ela está lá, todos os dias, enquanto as pessoas estão nos seus escritórios ou engarrafamentos, nas cidades grandes.

Eu e a Ana, após marcarmos uma saída de mergulho para o dia 15, fomos até a praia dos sonhos. A pé. Aqui, ou se anda a pé ou com carro de golfe (50 dólares por dia de aluguel). Nós, querendo fazer exercícios e economizar, adivinha... Mas, enfim, é uma pequena ilha. Na praia, após o choque inicial, a Ana resolveu enfrentar o vento que ontem estava inclemente enquanto eu fui correr, ida e volta, cerca de 5 milhas. Com um cenário idílico desse e o vento que vinha do mar, a gente não cansa nem sua. Só viaja. Praticamente, escrevi o meu blog correndo. O céu estava azul, a areia rosa, o mar, algo entre verde esmeralda e azul turqueza, uau!

Pink Sand Beach em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas

Pink Sand Beach em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas


Só foi difícil achar a Ana depois. Ela tinha virado uma duna de areia, coitada. Depois de desenterrá-la, ela também foi dar uma corrida e, depois, fomos os dois nos refestelar no Blue Bar, cerveja gelada, comida digna do tipo de gente que frequenta a ilha e dois drinks que combinam com o paraíso.

Finalmente, partimos para o nosso snorkel nos recifes, a cerca de 100 jardas da praia (he he he, essa eu não tinha usado ainda, mas são cerca de 100 metros também). Ali, passamos mais de uma hora explorando pequenas cavernas e passagens abaixo dos corais. Me lembrei muito da nossa professora de apnéia, a Carol. Aos poucos, depois de ganhar confiança, eu entrava nas cavernas sem saber onde era a saída, procurava aqui, procurava ali, cuidando para não me machucar nos corais (não adiantou! ganhei uns belos arranhões), as vezes voltava, as vezes achava uma nova saída. Algumas vezes, quase 2 min embaixo d'água. Sentia-me num filme. Com todo o cuidado para não me empolgar. E, adivinhem a valente que vinha atrás de mim, depois que eu descobria o caminho dentro da caverna? Pois é, essa minha esposa é meio tan-tan também. Só não vou falar que ela é totalmente destemida porque quando cruzamos com um tubarão lá nos corais, com pouco menos de 1,5 metros, ela ficou meio temerosa. Eu fiquei lá, seguindo o bicho. De snorkel, a gente não se sente tão inatingível como mergulhando. Mas fiquei me convencendo que era tudo psicológico e fiquei perseguindo ele, mesmo com uma ponta de medo. Só parei com os gritos da Ana, que alegava que o problema era estarmos indo para o fundo, e não o tubarão. Depois, ela reconheceu que sim!

Bom, foi muito legal mesmo esse snorkel. E o dia foi finalizado de maneira sublime com um jantar regado a vinho acompanhados do John, um americano super simpático, dono da nossa pousada que é uma delícia. Vista para o mar, quarto aconchegante, café da manhã com pão caseiro, suco e frutas.

Essa ilha, essa praia, esses restaurantes e essa pousada, eu recomendo aos meus familiares e amigos, mesmo os mais chiques! Vão passar bem!

Chegando em Harbour Island - Eleuthera

Chegando em Harbour Island - Eleuthera

Bahamas, New Providence - Nassau, Eleuthera - Harbour Island, Praia

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior

Aprendendo Mais Sobre Bahamas

Post seguinte Procuranmdo um lugar vazio para se sentar

Não Fazendo Nada

Blog da Ana Pink Sand Beach em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas

Bahamas In

Comentários (6)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 09/10/2017 | 12:20 por Carolina

    Olá. Qual o nome da pousada que vocês ficaram?

  • 05/12/2014 | 19:13 por Luiz

    Muito obrigado Rodrigo!!

    Resposta:
    Oi Luiz

    Nós é que agradecemos!

    Abs

  • 04/12/2014 | 11:11 por luiz

    Olá Rodrigo,

    Poderia dar alguns detalhes sobre como chegar, hospedagem e custos???

    Um abraço

    Resposta:
    Oi Luiz

    Para chegar lá vc tem de voar para a ilha de Eleuthera, que é uma das centenas de ilhas de Bahamas. Provalemnete vc terá de voar de Nassau, a capital do país. Depois, em Eleuthera, tem de bar um rápido barco até Harbour Island, que é onde fica Pink Sand Beach

    São dezenas de pousadas na ilha, todas caras para padrões brasileiros. Provavelmente vai ter de pagar algo próximo de 200 dólares por quarto.

    O lugar é lindo e vale muito a pena. Infelizmente, é caro

    Abs

  • 14/04/2010 | 21:36 por Rodrigo

    Flávia!!!
    Que jóia que vc me achou! Então, não vamos mais perder contato, hein! Quando é que vc vem me visitar e conhecer a minha cara-metade? É só encontra a gente em algum lugar do roteiro!

  • 14/04/2010 | 21:09 por Flávia Rolim

    Belozinho, Rodrigo, te encontrei! Como não podia deixar de ser, viajando pelo mundo! Então vc encontrou sua cara metade! Sim, não podia ser outra pessoa e ela é linda! Estou em Bsb e ainda trabalho com o Suplicy. Que vida monótona a minha! Beijos, dê notícias.
    Flávia

  • 14/04/2010 | 16:09 por Paulinha Ribas

    a cor do mar combina com a cor dos olhos da Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet