0 On the Move - Blog do Rodrigo - 1000 dias

On the Move - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

On the Move

Porto Rico, Fajardo, Ilhas Virgens Americanas, St Thomas - Charlotte Amalie, St John - Cruz Bay

Mais um dia de transferência, de aeroportos, de mudança de país. Coisa chata. Não vejo a hora de viajar na Fiona e passar longe dos aeroportos e suas burocracias. Aí, acho que vai ser chato a hora de passar as fronteiras. Mas, deixo para falar disso quando chegar a hora (e vai demorar!). Vou falar agora de um típico dia de transferência nesta fase da viagem, em que estamos de avião.

Nosso vôo era entre San Juan e Charlotte Amalie, capital das Ilhas Virgens Americanas, saindo às 10:15. Vôo doméstico, tudo dentro do commonwealth americano (quem sabia que existia isso?). Saímos às 07:15 de Fajardo, enfrentando a primeira grande chuva da nossa viagem que já está no dia 35. Uma hora depois estávamos devolvendo nosso carro em Isla Verde, bem perto do aeroporto. O pessoal da locadora nos levou até lá. No balcão da American Eagle, a grata surpresa: para vôos domésticos, a primeira mala custa 25 dólares e a segunda (nossa caixa de mergulho, uma verdadeira e literal mala sem alça!) custa 35 dólares. Assim, juntando eu e a Ana, lá se foram 120 dólares num vôo de menos de 40 min. Sensação de dinheiro jogado fora. Que saudade da Fiona.

Bom, por causa da chuva e de uma misteriosa flight attendant que não aparecia, passamos algum tempo empatados no aeroporto. Finalmente embarcamos, de maneira meio rústica, cada passageiro recebendo um guarda-chuva para atravessar a pista do aeroporto. Quem não recebeu guarda-chuva foram as malas que chegaram encharcadas no destino final. Nossas mochilas inclusive. E parte das roupas dentro delas.

Chegando em Charlotte, táxi até o porto. Custo extra para nós, carregando mochilas e caixas. Quarenta dólares por dez quilômetros numa van com mais 6 pessoas.. Aí, ferry até St. John, outra ilha do país (ver post seguinte!). Seis dólares por pessoa mais 2,5 dólares por volume (portanto, cinco para mim e cinco para a Ana). Finalmente, chegando em St. John, mais um táxi compartido até nosso hotel. E lá se vão mais 16 dólares. Eram duas da tarde. Em pouco menos de 7 horas tínhamos deixado nosso hotel em Fajardo e chegado no nosso destino, um carro, um avião, dois aeroportos, dois táxis e um ferry depois. De um país para outro. Na verdade, nenhum dos dois são países; tudo parte do commonwealth americano, vôo doméstico, taxas para bagagem. Melhor dizer, de uma ilha para outra. Ou, ainda mais corretamente, de uma ilha para outra para outra.

Depois, o alívio de estar muito bem instalados novamente, leves para caminhar, a bagagem no quarto do hotel. E um novo lugar para explorar, novas pessoas para conhecer, novas paisagens para ver, uma nova cultura para vivenciar. É... pode dar trabalho, mas vale a pena!

Porto Rico, Fajardo, Ilhas Virgens Americanas, St Thomas - Charlotte Amalie, St John - Cruz Bay, viagem

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Ana aproveitando a sombra para ler sobre USVI, em para de Luquillo - Porto Rico

De Volta à Praia

Post seguinte Mapa das Ilhas Virgens Americanas (USVI) e Britânicas (BVI)

USVI

Blog da Ana Caminhada de Cruz Bay até Caneel Bay - USVI

USVI e as 11mil virgens

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet