0 No Magnífico Litoral de Bermudas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

No Magnífico Litoral de Bermudas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

No Magnífico Litoral de Bermudas

Bermuda, Hamilton, Horseshoe Bay

O maravilhoso mar de Bermuda, na costa sul da ilha

Ao contrário de ontem, o dia nasceu esplendoroso hoje, céu azul e sol radiante. Perfeito para ir à praia, principalmente se você está nas Bermudas! As melhores praias da ilha estão na costa sul, bem distante da capital Hamilton, onde estamos hospedados. Não há como ir à pé e o táxi é bem caro, perto de 30 dólares. A solução? O bom e velho “busão”!

Nosso caminho de ônibus, no dia de hoje

Para isso, fomos caminhando até o terminal de ônibus da cidade, de onde partem coletivos para toda a ilha. É um dos poucos lugares onde se pode comprar os tokens, ou passagens. Se for para pegar o ônibus no meio do caminho, sem ter os tokens, só pagando mais caro, em moedas e no valor exato!

City Hall de Hamilton, em Bermuda

Bermudas, traje oficial em Hamilton, em Bermuda

No caminho para o terminal, passamos pelo belo prédio da City Hall, um dos marcos arquitetônicos da cidade e que, além de prefeitura, é também o Museu de Artes do país. Aos poucos, vamos nos acostumando com a cidade e também com seus moradores. Todo mundo de bermuda, isso não é clichê! Guardas, oficiais, motoristas de táxi, o híbrido de short e calça comprida é mesmo o uniforme oficial de Bermuda! Sempre acompanhado de um enorme par de meias (essas sim, poderiam dispensar...)

Guarda de trânsito trabalhando de bermudas em Hamilton, capital de Bermuda

Pegando o ônibus em Hamilton, para ir à praia de Horseshoe Bay, em Bermuda

Bom, chegamos ao terminal, compramos os tokens para ir e voltar, enfrentamos a fila e abordamos nosso ônibus, nós e mais um monte de turistas, todos em suas vestimentas para um dia na praia. Boa parte foi ficando pelo caminho, em outras praias ao longo da costa sul, até que chegamos à famosa Horseshoe Bay, considerada por muitos a mais bonita da ilha. Logo descobriríamos que a fama já se espalhou...

Em dia de cruzeiros na ilha, a praia de Horseshoe Bay fica lotada, na costa sul de Bermuda

O ônibus nos deixa na estrada, e de lá precisamos caminhar encosta abaixo, por uma estrada de acesso. A quantidade de pessoas descendo pelo mesmo caminho já foi um bom aviso do que estávamos por encontrar: uma verdadeira multidão disputando cada palmo da praia, pelo menos nas proximidades da estrada de acesso.

Atualmente, três enormes navios-cruzeiro estão ancorados em Bermuda. Ao contrário do que fazem em seus tours pelo Caribe, onde passam cerca de 12 horas em cada ilha, por aqui, como Bermuda está completamente isolada no meio do oceano, os navios ficam por 3 dias. Um em Hamilton e outros dois em Dockyard, na pontinha oeste do país. Com uma população de cerca de 60 mil habitantes, a quantidade de turistas trazidos pelo três navios abarrotados logo se faz sentir, principalmente na praia mais bonita e famosa da ilha. Com aquele sol, todo mundo teve a mesma ideia, a paradisíaca e “deserta” praia tropical. Pois é, o “deserta” ficou para depois...

Na magnífica praia de Horseshoe Bay, em Bermuda

Depois do susto inicial, é impossível não reconhecer a beleza estonteante do local. Principalmente quando subimos no rochedo para ver tudo lá de cima. A cor do mar, só vimos igual nas Bahamas. Como diriam os americanos: “This is RIDICULOUS!” (acho legal esse sentido da palavra “ridiculous”...). A cor da areia fica entre o branco e o rosa e, entre as praias, um litoral rochoso que dá um ar selvagem à paisagem. Parece um quadro! Muito bem pintado, mas com cores um tanto exageradas. Quer dizer, seriam, no quadro, pois certamente acharíamos que eram golpe de propaganda. Mas estando ali, vendo que são de verdade, aí só resta deixar o queixo cair...

Saltando no incrível mar de Horseshoe Bay, em Bermuda

Nadando no mar azul de Horseshoe Bay, em Bermuda

Por falar em cair, o jeito de entrar nesse mar maravilhoso pela primeira vez foi “caindo” também. Quer dizer, pulando, do alto de um rochedo, pouco menos de 10 metros de altura, seguindo os passos de outros turistas mais destemidos. Depois, uma rápida nadada entre os rochedos e já estávamos na praia lotada novamente.

A incrível praia de Horseshoe Bay, em Bermuda

Pequena praia no litoral sul de Bermuda

Depois de tiramos as fotos que queríamos e ter nadado um pouco, caminhamos para longe da multidão. Não demorou muito, uns 15 minutos, e já estávamos em outras praias menores e quase sem gente. O visual continuava magnífico, uma verdadeira miragem, a areia foi ficando ainda mais rosa e o mar sempre com aquela cor de piscina.

Admirando praia no litoral sul de Bermuda

E assim seguimos caminhando e explorando, tomando sol e nos refrescando naquele mar de fantasia. Até chegarmos à outra praia, mais à leste, de onde subimos de volta à estrada para pegar o ônibus de volta à cidade. Achamos um lugar para comermos, com vista para a baía, e voltamos para nosso aconchegante Inn, aonde ainda tomamos banho de piscina. Amanhã, o dia começa mais cedo, pois já estamos com mergulho marcado e temos de estar lá 08:15. Estaremos de volta ao meio-dia, o que nos dá bastante tempo para continuar nossas explorações acima d’água também! Afinal, temos de aproveitar cada segundo nesse paraíso!

Dia de muito sol e caminhada pelo litoral sul de Bermuda

Bermuda, Hamilton, Horseshoe Bay, Praia, Horseshoe Bay

Post anterior Chegando á Bermuda, em pleno Oceano Atlântico

Viajando para as Bermudas

Post seguinte Aproximando-se de mais um barco afundado no litoral sul de Bermuda