0 No Magnífico Litoral de Bermudas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

No Magnífico Litoral de Bermudas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

No Magnífico Litoral de Bermudas

Bermuda, Hamilton, Horseshoe Bay

O maravilhoso mar de Bermuda, na costa sul da ilha

O maravilhoso mar de Bermuda, na costa sul da ilha


Ao contrário de ontem, o dia nasceu esplendoroso hoje, céu azul e sol radiante. Perfeito para ir à praia, principalmente se você está nas Bermudas! As melhores praias da ilha estão na costa sul, bem distante da capital Hamilton, onde estamos hospedados. Não há como ir à pé e o táxi é bem caro, perto de 30 dólares. A solução? O bom e velho “busão”!


Nosso caminho de ônibus, no dia de hoje

Para isso, fomos caminhando até o terminal de ônibus da cidade, de onde partem coletivos para toda a ilha. É um dos poucos lugares onde se pode comprar os tokens, ou passagens. Se for para pegar o ônibus no meio do caminho, sem ter os tokens, só pagando mais caro, em moedas e no valor exato!

City Hall de Hamilton, em Bermuda

City Hall de Hamilton, em Bermuda


Bermudas, traje oficial em Hamilton, em Bermuda

Bermudas, traje oficial em Hamilton, em Bermuda


No caminho para o terminal, passamos pelo belo prédio da City Hall, um dos marcos arquitetônicos da cidade e que, além de prefeitura, é também o Museu de Artes do país. Aos poucos, vamos nos acostumando com a cidade e também com seus moradores. Todo mundo de bermuda, isso não é clichê! Guardas, oficiais, motoristas de táxi, o híbrido de short e calça comprida é mesmo o uniforme oficial de Bermuda! Sempre acompanhado de um enorme par de meias (essas sim, poderiam dispensar...)

Guarda de trânsito trabalhando de bermudas em Hamilton, capital de Bermuda

Guarda de trânsito trabalhando de bermudas em Hamilton, capital de Bermuda


Pegando o ônibus em Hamilton, para ir à praia de Horseshoe Bay, em Bermuda

Pegando o ônibus em Hamilton, para ir à praia de Horseshoe Bay, em Bermuda


Bom, chegamos ao terminal, compramos os tokens para ir e voltar, enfrentamos a fila e abordamos nosso ônibus, nós e mais um monte de turistas, todos em suas vestimentas para um dia na praia. Boa parte foi ficando pelo caminho, em outras praias ao longo da costa sul, até que chegamos à famosa Horseshoe Bay, considerada por muitos a mais bonita da ilha. Logo descobriríamos que a fama já se espalhou...

Em dia de cruzeiros na ilha, a praia de Horseshoe Bay fica lotada, na costa sul de Bermuda

Em dia de cruzeiros na ilha, a praia de Horseshoe Bay fica lotada, na costa sul de Bermuda


O ônibus nos deixa na estrada, e de lá precisamos caminhar encosta abaixo, por uma estrada de acesso. A quantidade de pessoas descendo pelo mesmo caminho já foi um bom aviso do que estávamos por encontrar: uma verdadeira multidão disputando cada palmo da praia, pelo menos nas proximidades da estrada de acesso.

Em dia de cruzeiros na ilha, a praia de Horseshoe Bay fica lotada, na costa sul de Bermuda

Em dia de cruzeiros na ilha, a praia de Horseshoe Bay fica lotada, na costa sul de Bermuda


Atualmente, três enormes navios-cruzeiro estão ancorados em Bermuda. Ao contrário do que fazem em seus tours pelo Caribe, onde passam cerca de 12 horas em cada ilha, por aqui, como Bermuda está completamente isolada no meio do oceano, os navios ficam por 3 dias. Um em Hamilton e outros dois em Dockyard, na pontinha oeste do país. Com uma população de cerca de 60 mil habitantes, a quantidade de turistas trazidos pelo três navios abarrotados logo se faz sentir, principalmente na praia mais bonita e famosa da ilha. Com aquele sol, todo mundo teve a mesma ideia, a paradisíaca e “deserta” praia tropical. Pois é, o “deserta” ficou para depois...

Na magnífica praia de Horseshoe Bay, em Bermuda

Na magnífica praia de Horseshoe Bay, em Bermuda


Depois do susto inicial, é impossível não reconhecer a beleza estonteante do local. Principalmente quando subimos no rochedo para ver tudo lá de cima. A cor do mar, só vimos igual nas Bahamas. Como diriam os americanos: “This is RIDICULOUS!” (acho legal esse sentido da palavra “ridiculous”...). A cor da areia fica entre o branco e o rosa e, entre as praias, um litoral rochoso que dá um ar selvagem à paisagem. Parece um quadro! Muito bem pintado, mas com cores um tanto exageradas. Quer dizer, seriam, no quadro, pois certamente acharíamos que eram golpe de propaganda. Mas estando ali, vendo que são de verdade, aí só resta deixar o queixo cair...

Saltando no incrível mar de Horseshoe Bay, em Bermuda

Saltando no incrível mar de Horseshoe Bay, em Bermuda


Nadando no mar azul de Horseshoe Bay, em Bermuda

Nadando no mar azul de Horseshoe Bay, em Bermuda


Por falar em cair, o jeito de entrar nesse mar maravilhoso pela primeira vez foi “caindo” também. Quer dizer, pulando, do alto de um rochedo, pouco menos de 10 metros de altura, seguindo os passos de outros turistas mais destemidos. Depois, uma rápida nadada entre os rochedos e já estávamos na praia lotada novamente.

A incrível praia de Horseshoe Bay, em Bermuda

A incrível praia de Horseshoe Bay, em Bermuda


Pequena praia no litoral sul de Bermuda

Pequena praia no litoral sul de Bermuda


Depois de tiramos as fotos que queríamos e ter nadado um pouco, caminhamos para longe da multidão. Não demorou muito, uns 15 minutos, e já estávamos em outras praias menores e quase sem gente. O visual continuava magnífico, uma verdadeira miragem, a areia foi ficando ainda mais rosa e o mar sempre com aquela cor de piscina.

Admirando praia no litoral sul de Bermuda

Admirando praia no litoral sul de Bermuda


E assim seguimos caminhando e explorando, tomando sol e nos refrescando naquele mar de fantasia. Até chegarmos à outra praia, mais à leste, de onde subimos de volta à estrada para pegar o ônibus de volta à cidade. Achamos um lugar para comermos, com vista para a baía, e voltamos para nosso aconchegante Inn, aonde ainda tomamos banho de piscina. Amanhã, o dia começa mais cedo, pois já estamos com mergulho marcado e temos de estar lá 08:15. Estaremos de volta ao meio-dia, o que nos dá bastante tempo para continuar nossas explorações acima d’água também! Afinal, temos de aproveitar cada segundo nesse paraíso!

Dia de muito sol e caminhada pelo litoral sul de Bermuda

Dia de muito sol e caminhada pelo litoral sul de Bermuda

Bermuda, Hamilton, Horseshoe Bay, Praia, Horseshoe Bay

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Chegando á Bermuda, em pleno Oceano Atlântico

Viajando para as Bermudas

Post seguinte Aproximando-se de mais um barco afundado no litoral sul de Bermuda

Bermuda: entre a Ficção e a Realidade

Blog da Ana O maravilhoso mar de Bermuda, na costa sul da ilha

Beach Hike em Bermuda

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 09/05/2013 | 12:39 por Dário

    adoro seu site sua viagem é incrivel,atualmente moro no Ceará estou projetando um catamaran para tbm assim como vcs poder conhecer o mundo, espero poder conhecer muitos paises igualmente vcs. vcs estão de parabens.

    Resposta:
    Oi Dário

    Legal que tenha gostado! Nas nossas viagens, encontramos várias pessoas viajando o mundo de barco. Também deve ser uma experiência incrível! Nós tb temos esse sonho!

    Espero que vc realize o seu!

    Um abs

  • 26/10/2012 | 15:24 por cammila

    Oie, obrigada por responder. Até agora consegui uma kit net por $1,500, por 20 dias, eu e meu namorado. Você fez mergulho e viu muitas tartarugas? Foi no Bermuda acquarium and zoo?

    Resposta:
    Oi Cammila

    está muito bom o preço!!!

    Vcs vão ter de alugar também uma lambreta. É a melhor maneira de se locomover por lá. Tem os ônibus também, mas aí vcs ficam meio engessados. Carro, não se pode alugar por lá.

    Mergulhamos sim, preços internacionais, pouco mais de 100 dólares por saída. Vimos naufrágios bem legais e uns corais que só existem por lá. Não lembro de ter visto tartarugas... Não fomos ao aquário, infelizmente

    Tenho certeza que vcs vão adorar o país!

    Abs

  • 25/08/2012 | 21:39 por Ricky

    As dicas estão sendo preciosas, já que pretendo passar minhas férias em Bermudas...

    Ah! Fotos sensacionais!

    Resposta:
    Legal, Ricky!

    O lugar é mesmo sensacional! Hotéis meio caros, mas por poucos dias, com aquela beleza toda nos cercando, vale muito à pena! O aluguel da vespinha também ajuda muito, hehehe

    Abs e boa viagem

  • 05/08/2012 | 02:24 por Marcos Silva

    Os relatos sempre fantasticos e ricos! Navegar por aqui sempre inspira a viajar!

    Resposta:
    Oi Marcos

    Legal que vc gosta e espero que inspiração vire, de fato, novas viagens!

    Abs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet