0 Mudando de Mundos - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Mudando de Mundos - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Mudando de Mundos

Estados Unidos, New York, Nova Iorque, Barbados, Bridgetown, Granada, St Georges

Chegando à Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Chegando à Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos


Uma das coisas mais interessantes dessa nossa viagem é a constante mudança de lugares, cidades e ambientes em que estamos. Um dia na praia, ou outro na montanha e depois, numa cidade. Um dia falando francês, o outro espanhol e, no seguinte, inglês. É isso que nos faz fugir da inércia e do aborrecimento, nos mantendo sempre curiosos sobre o que nos espera, sempre animados com a essa viagem tão longa.

Nosso último e delicioso pôr-do-sol no Caribe, em Dragon's Bay, em Granada

Nosso último e delicioso pôr-do-sol no Caribe, em Dragon's Bay, em Granada


Algumas vezes, essas mudanças são radicais. Como a que ocorreu nas últimas 24 horas. Começou com um entardecer fantástico numa pequena baía na ilha de Granada, depois de mergulhar sozinhos no meio de estátuas que mais pareciam fantasmas, e terminou na sempre movimentada Times Square, no centro da capital do mundo, em meio às centenas de pessoas maravilhadas com o show de luzes na praça mais famosa de Nova Iorque.

Trabalhando no aeroporto de Barbados, antes do voo para Nova Iorque

Trabalhando no aeroporto de Barbados, antes do voo para Nova Iorque


Nós não fomos dormir tarde ontem, preocupados em madrugar para não perder o horário no aeroporto. O voo sairia às 06:50 e queríamos chegar com pouco mais de uma hora de antecipação. Acordar cedo não era a maior preocupação. O problema era acordar o dono da empresa em que alugamos o carro, vizinha do nosso hotel. Ele ficou de nos levar lá. Eram 05:20 da manhã quando eu comecei a gritar pelo seu nome, em frente ao prédio em que supostamente estaria. Só consegui acordar os vizinhos, não muito felizes com aquela gritaria tão cedo. Já estávamos desistindo e seguindo nós mesmos com o carro para o aeroporto. O problema seria aonde deixar a chave... Escrevemos o bilhete para ele e, nos momentos finais, eis que sai alguém do carro ao lado de onde tínhamos estacionado. Era o Robert, o dono da empresa! Ele tinha resolvido dormir no carro, pois imaginou que seria mais fácil para ela acordar. Pois é... que sufoco!

Embarcando para Nova Iorque no aeroporto de Barbados

Embarcando para Nova Iorque no aeroporto de Barbados


Passado o susto, fomos para o aeroporto e embarcamos para Barbados. Chegamos lá um pouco antes das oito e tínhamos mais de cinco horas para o nosso voo para Nova Iorque. O tempo tinha mudado bastante de ontem e estava bem chuvoso. Isso facilitou nossa decisão de ficar no aeroporto mesmo, aproveitando a internet gratuita para trabalhar. Nota dez para esses aeroportos do Caribe, sempre com internet para nós, sem aquela frescura de ficar cobrando pela hora. Um absurdo, no mundo em que vivemos, mas que, infelizmente, ainda é a regra nos aeroportos das grandes cidades brasileiras e americanas.

Chegando em Nova Iorque, no metrô, a caminho da Times Square (Estados Unidos)

Chegando em Nova Iorque, no metrô, a caminho da Times Square (Estados Unidos)


Enfim, voamos com a American, que cobra pelas refeições em seus voos, de volta à Nova Iorque. Chegamos ao JFK e seguimos de aerotrem para a Jamaica Station e daí, de metrô para Manhattan e Times Square. Foi sair da estação e cair naquele mar de luzes. Tínhamos chegado a outro mundo! Muito diferente de onde estávamos ontem, mas também cheio de encantos.

A famosa e sempre movimentada Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

A famosa e sempre movimentada Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos


Não só a praça, mas também a cidade está lotada. Minha primeira vez no verão de Nova Iorque. Estranho andar aqui de bermudas e manga curta. As expectativas são enormes! Teremos três dias cheios por aqui para, no dia 5, voltar para Princeton Junction, onde a Fiona nos espera. Por hora, estamos muitíssimo bem instalados num hotelzão 4 estrelas, o Westin, na 48th com 8va Av. Localização privilegiada! Tudo por 90 dólares, proeza do priceline! Ainda mais que o simpático atendente ficou nosso amigo e ainda nos deu internet e café da manhã de cortesia. Aquela história de que nova-iorquino é antipático, bem, só se for nos filmes. Ou então, estamos com muita sorte...

Estados Unidos, New York, Nova Iorque, Barbados, Bridgetown, Granada, St Georges, Times Square

Veja todas as fotos do dia!

Não nos deixe falando sozinhos, comente!

Post anterior Mergulhando com o 'Deep Christ' no Sculptures Park, em Granada

Fantasmas...

Post seguinte Caminhando no Central Park, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Ode ao Central Park

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 11/09/2012 | 22:43 por petterson

    Muito legal o que estão fazendo, estou com uma inveja boa de vcs!! Ajuda a gente a planejar as nossas viagens, parabéns!!

    Resposta:
    Oi Petterson

    Que bom que vc está gostando e que os posts tenham essa função prática de ajudar a planejar as viagens. Mas, o melhor mesmo é botar o pé na estrada!!! Ao vivo, fica muito melhor que os relatos!

    Abs

  • 06/07/2012 | 13:41 por André

    Que Maravilha de post, parece que viajei junto, quase dei um cascudo no Robert e estou até zonzo com as luzes da Times Square. Rodrigo, não é sorte não: quem é que conseguiria ser antipático com um casal como você e a Ana? Só se fosse o atirador da Noruega (Dinamarca?) disfarçado de recepcionista do Westin. Cara, vocês estão no centro do mundo nesse exato momento.

    Agora, preciso fazer uma confissao: não vejo a hora da Fiona reaparecer, estou com muitas saudades dela!!!

    Beijos e abraços.

    Resposta:
    Grande André!

    Já estamos de Fiona novamente! Infelizmente, fora da incrível Capital do Mundo, mas ainda temos a ideia de dar uma passada por lá, pelo menos para umas fotos com o nosso carro. A Fiona merece tb, heheh!

    Quanto ao atirador da Moruega, acho que ele gostaria da Ana, loira de olhos azuis! Ficaria meio implicado comigo, desconfio...

    Um grande Abraço!

  • 06/07/2012 | 11:22 por Virgilio

    FANTÁSTICA esta cidade, que SAUDADE...

    Resposta:
    Oi Virgílio

    Pois é, essa é a palavra! Fantástica! Poderíamos passar metade da nossa viagem só por aqui...

    Abs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet