0 Friozinho em Pernambuco - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Friozinho em Pernambuco - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Friozinho em Pernambuco

Brasil, Pernambuco, Triunfo, Serra Talhada, Gravatá

Região serrana em Gravatá - PE

Região serrana em Gravatá - PE


Para nós, no sul, é sempre estranho pensar num clima frio no nordeste. Não combina com aquela imagem que vemos na TV do árido dertão. Pois bem, Pernambuco e os recifences também tem a sua versão de Campos de Jordão. Na verdade, mais de uma. São cidades serranas que no inverno tem mínimas de até 10 graus e que, mesmo no verão, durante a noite tem clima muito agradável, compatível com um bom vinho e mesmo um fondue!

Hotel em Triunfo - PE

Hotel em Triunfo - PE


O ponto mais alto do estado, com quase 1.300 metros de altitude, fica na cidade de Triunfo, a quase 500 km de Recife. E foi para lá que nós seguimos depois de nossa visita ao Vale dos Dinossauros, perto de Sousa, no sertão paraibano. Com uma combinação de estradas de asfalto em bom e mal estado e também de estradas de terra cruzando a serra entre os dois estados, chegamos em Triunfo já de noite. Três estados num só dia, já que tínhamos amanhecido em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Casario colorido em Triunfo - PE

Casario colorido em Triunfo - PE


Em Triunfo ficamos no hotel do Sesc, no alto do morro. Friozinho gostoso que a Ana aproveirou para usar manga comprida! De manhã cedo, até umas dez da manhã, tudo o que víamos era neblina. Impossível se imaginar em pleno sertão pernambucano! Aí, finalmente, ela se levantou e pudemos observar o centro da cidade lá embaixo. Ainda demos uma volta de carro por lá para fotografar o belo casario colorido, marca registrada da cidade.

Museu em Serra Talhada - PE

Museu em Serra Talhada - PE


Nosso próximo objetivo foi a cidade vizinha de Serra Talhada. Para chegar lá descemos uma bonita serra. A temperatura muda bruscamente enquanto descemos e logo voltamos àquele calor característico do sertão. Em Serra Talhada queríamos visitar o museu do Cangaço para aprender mais de Lampião e Maria Bonita. Mas demos azar de chegar lá perto do meio dia, horário que o museu fecha. Só deu para dar uma olhadinha em algumas fotos da época.

Pub trazido da Inglaterra em nosso hotel em Gravatá - PE

Pub trazido da Inglaterra em nosso hotel em Gravatá - PE


Aí, uma longa viagem em direção ao leste, atravessando boa parte deste comprido estado. Chegamos a 80 km de Recife, na cidade de Gravatá. Esta é a "Campos de Jordão" preferida dos pernambucanos. Muitos hoteis e resorts que lotam na temporada (inverno!). Nós escolhemos o Hotel Highlander, em meio a uma linda paisagem serrana. Já no final de tarde, fizemos amizade com o simpático proprietário do hotel, o Fonseca, e com ele tivemos uma longa conversa sobre viagens, hotéis e outros assuntos. Muito jóia!

Com o Cláudio Fonseca, o simpaticíssimo proprietário do Hotel Highlander, em Gravatá - PE

Com o Cláudio Fonseca, o simpaticíssimo proprietário do Hotel Highlander, em Gravatá - PE


Por fim, com o frio aumentando e para comemorar nossos 19 meses de casados, comemos um fondue de queijo acompanhado de um bom vinho chileno. Uma ótima e estratégica passagem pelas montanhas de Pernambuco para nos preparar para outra longa temporada praiana que começa amanhã num lugarzinho bem "mais ou menos": Fernando de Noronha.

Celebrando o 19o mês de casamento com um fondue de queijo em Gravatá - PE

Celebrando o 19o mês de casamento com um fondue de queijo em Gravatá - PE

Brasil, Pernambuco, Triunfo, Serra Talhada, Gravatá, Lampião, Maria Bonita

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Vale dos Dinossauros, em Sousa - PB

O Vale dos Dinossauros

Post seguinte Praia do Sancho vista do avião, em Fernando de Noronha - PE

Chegando em Noronha

Blog da Ana O pub Highlander em Gravatá - PE

Highlanders Pernambucanas

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 02/11/2013 | 19:44 por cezar

    Blz suas postagens. E qdo se trata de nordeste melhor ainda. Parabéns amigo.

    Resposta:
    Olá Cezar

    Também somos fãs do Nordeste. Do litoral e do sertão!!!

    Grande abraço

  • 23/07/2013 | 23:28 por Sandro

    Estive em Triunfo, a princípio, apenas de passagem, mas resolvi ficar. A cidade é simpática, tem uma estrutura bacana. Infelizmente, não fez frio quando eu fui. Um nordestino ir a uma serra e não sentir frio(o que é um dos principais atrativos) é decepcionante. Mas valeu a pena. Mas confesso que se há uma cidade serrana ideal para se visitar no nordeste é Guaramiranga. Lá é demais! Verdinha, mais montanhas no horizonte, estradas sinuosas, friozinho gostoso... Comi founde em Pacoti, próximo à Guaramiranga. Fui no período da páscoa e na praça da cidade fez 14°. Temperatura atípica para essa época do ano! No Ceará, há outra serra bacana que é a Ibiapaba, lá é até mais alto que Guaramiranga, mas o relevo é mais plano, a subida é linda e a gruta da Ubajara é um programa interessantíssimo! Vi em algum post, vocês mencionarem que iam para lá, mas não achei a postagem de vocês em Ubajara. Enfim, fico feliz por vocês verem que o Nordeste não é apenas praia. Que há um sertão repleto de paisagens lindas.

    Resposta:
    Oi Sandro

    Nós estivemos em Ubajara e Guaramiranga. Adoramos! Guaramiranga é exatamente do jeito que vc descreveu, super verdinha, muita mata. Comemos num restaurante alemão, na descida da serra. Um espetáculo!

    A gruta de Ubajara é mesmo um programa muito interessante. E dormrr lá encima da serra, naquela pousada charmosa, também vale muito a pena.

    Concordamos completamente com o que disse do sertão. O nordeste tem praias lindas, mas poucas pessoas conhecem o sertão. Nós viajamos bastante pelo interior de todos os estados nordestinos e ficamos apaixonados por essa região, os parques nacionais, as serras, a caatinga, foi uma dos grandes aprendizados que tivemos nesses 1000dias.

    Um grande abraço para vc

  • 18/02/2011 | 13:32 por Amadeu

    Vc tem fotos de lagoa comprida Acredito que seja um povoado) em limoeiro pernambuco, não vou a esse lugar há 30 anos, se tiver me mande fotos por favor

    Resposta:
    Olá Amadeu
    Infelizmente, não passamos por lá. Vou dar uma pesquisada na internet...
    Abs

  • 16/12/2010 | 21:19 por samuel baker mororo aragao

    Olhe, sou Enfermeiro, em Ipú-ce, e descobri vcs,e no repouso do plantão, fico acompanhando a viagem e vendo todas os lugares lindos que estão visitando!!! volto renovado para o setor do posto de enfermagem da emergência do hospital, parece que viajei também!!! OBRIGADO!!!!!

    Resposta:
    Olá Samuel!
    Que bom ler esse seu comentário! Afinal, é por isso que estamos escrevendo e fotografando tanto. É para tentar dividir essa nossa viagem com as outras pessoas! Seu comentário nos faz ver que estamos no caminho certo!
    Obrigado e um forte abraço!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet