0 Férias das férias - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Férias das férias - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Férias das férias

Brasil, São Paulo, São Paulo

Metrô de Sâo Paulo - Estação da Consolação

Metrô de Sâo Paulo - Estação da Consolação


Depois de dois meses viajando, estava precisando de férias! Férias do site, férias dos posts, férias das fotos. Foi o que aconteceu nesses últimos dias aqui em São Paulo, capital. Aproveitei a dificuldade de se conectar na internet (a droga da Vivo está dando um baile na gente!) e descansei alguns dias. Quem quiser ver um relato mais detalhado desses nossos dias por aqui, basta dar uma olhada nos posts da Ana.

Visão de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo

Visão de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo


Queria só chamar a atenção para alguns pontos. No caminho de Peruíbe para cá, viemos pela Pe. Manoel da Nóbrega, rodovia de estrada dupla que liga a Imigrantes ao litoral sul de S. Paulo, desde São Vicente até Peruíbe, passando por Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém. Todos em uma única, longa, quase interminável praia. Ela é toda urbanizada, balneário atrás de balneário, vários quarteirões de casas mais simples e uma linha de prédios na faixa litorânea. Eu nunca tinha entrado nessas cidades e confesso que tinha um certo preconceito contra essa parte do litoral. Bem melhor visitar o belo e chique litoral norte ou o selvagem e deserto litoral do extremo sul (Ilha do Cardoso ou Juréia).

Homem Aranha na Praia Grande - SP

Homem Aranha na Praia Grande - SP


Pois bem, após tantas passagens por lá, dessa vez resolvi entrar e ver mais de perto. Escohemos de sopetão, meio a esmo, o ponto de entrada. Calhou de ser em Praia Grande, na Vila Caiçara. Atravessados os quarteirões de casas, chegamos à orla e foi uma grata surpresa. Muito bem urbanizada, tudo bem arrumadinho, avenida, pista de cooper, calçadão, jardins, quiosques. Achei bem legal, para o que eu esperava. Tomamos uma cerveja, relaxamos um pouco e seguimos viagem. Numa próxima vez, entramos em Mongaguá ou Itanhaém.

Haroldo, Poia, Gegê, Kadu e Malu

Haroldo, Poia, Gegê, Kadu e Malu


Aqui em São Paulo, o período foi de muita socialização com família e amigos, todo mundo tratando a gente muito bem. Ganhamos vários almoços e jantares, o que contribuiu bastante para baixarmos a nossa média de gastos mensais. A temporada no Caribe nos deixou quebrados e estamos tentando nos recuperar agora. Aqui em S. paulo, além da comida, economizamos bastante por não ter de ficar em hotel ou pousada. Vamos ganhando fôlego para o que vem pela frente...

Estivemos com o Haroldo que, além de nos pagar um belo almoço ainda nos emprestou um carro menor. Bem mais fácil rodar em S. Paulo nele do que com a Fiona. Aliás, o Haroldo também nos emprestou sua garagem já que aqui no prédio onde estamos a Fiona não entra. Para ter um carro desses, uma garagem em casa não basta. É preciso ter um hangar!

Lelé e Carol

Lelé e Carol


Estivemos visitando a Poia e o Gegê e conhecemos a Malu, recém chegada a este mundo, para fazer companhia ao Kadu. Estivemos com nossos padrinhos Rafa e Laura numa balada e também com os amigos Aymoré e Sandra, que nos receberam em casa (mais um jantar na faixa!). Quem também nos recebeu em casa foram os outros padrinhos, Kina e Lelé, com os filhos JP e Carol. Lá se foi uma garrafa de Green Label e outro belo jantar. Por fim, os tios Gogóia e Tio Carlos nos receberam duas vezes em casa. Mais dois almoços na aba! He he he, nesse ritmo poderíamos viajar dois mil dias!

Feira de turismo no Anhembi - São Paulo

Feira de turismo no Anhembi - São Paulo


Estivemos na Feira de Turismo do Anhembi onde deu para perceber o enorme business que o setor de turismo pode se tornar, no Brasil. Também foi fácil perceber que poderíamos ficar mil dias só no nosso gigantesco país. Infelizmente, aqui vale aquela máxima: quanto mais conhecemos, mais sabemos o quanto ainda não conhecemos. De certa forma, é um sentimento massacrante.

A cada dia aqui em São Paulo, ficamos impressionados com o tanto de coisas que essa cidade oferece. Restaurantes, bares, lojas, museus, parques... É um mundo em si mesmo. Poderíamos facilmente passar meses por aqui, sem repetir programas. Só não sei se nossos amigos e familiares nos bancariam por tanto tempo assim... O fato é que logo passaremos por aqui novamente. Ainda faltou muito dos programas planejados por fazer.

Amanhã deixamos São Paulo rumo à uma temporada no sul de Minas, meu querido estado natal. Muitas montanhas, cachoeiras, frio e comida mineira. Hmmmmmm!!!

Brasil, São Paulo, São Paulo, Praia, Praia Grande

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Olha só a pose de remador!

Dois Meses!

Post seguinte Catedral da Sé, em São Paulo

Passeando no Centrão

Blog da Ana A nova e moderna linha de metrô amarela, em São Paulo

O caminho foi a viagem, o meio e o fim.

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 18/07/2010 | 19:48 por MAURO JOSE DA SILVA

    quando vcs voltarem no litoral paulista, nao se esquecao de passar em itanhanhem(na bica d'agua) mais conhecida como costao. muito bom este lugar, principalmente a bica d'agua q cai da serra.

  • 02/06/2010 | 22:20 por Flávia Rolim

    Ei, querido, eu sempre que dá venho saber de vcs. Parece que SP tá frio, estive aí há 15 dias, a trabalho, pena não ter sido agora, queria conhecer a Ana! Acho que vcs têm que vir para o Planalto Central! beijos.

  • 02/06/2010 | 16:26 por Kina

    Poul:
    Aguenta balada hoje? Me liga,
    abs Kina

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet