0 Dois Meses! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Dois Meses! - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Dois Meses!

Brasil, São Paulo, Juréia

Olha só a pose de remador!

Olha só a pose de remador!


Dois meses viajando! O tempo passa muuuuito rápido. Logo serão os 1000 dias. Brrrr... dá um arrepio só de pensar.

Vista do nosso quarto na Waldhaus, em Guaraú. Mais tarde, o dia abriu!

Vista do nosso quarto na Waldhaus, em Guaraú. Mais tarde, o dia abriu!


A comemoração noturna ainda vai ser. Vamos dar um pulo em Peruíbe. Já a comemoração diurna foi sensacional! Aproveitamos o tempo bom e fizemos aquela remadinha básica de sete quilômetros para ir, mais sete para voltar. E olha que pegamos maré contrária tanto na ida como na volta. Mas é íncrível como a canoa "rende", com correnteza contra ou a favor. Íamos três na canoa, a pessoa do meio bem diretoria, tirando fotos. Ontem, eu remei o tempo todo enquanto a Ana ía tranquilona. Mas hoje, dos quatorze quilômetros, ela remou uns cinco! Isso é que é esposa!!!

Ana remando para a cachoeira Itu, na Juréia - SP

Ana remando para a cachoeira Itu, na Juréia - SP


Novamente, durante o percurso fomos tendo uma aula com o Amilton. Até aprendemos a diferenciar entre os três tipos de árvores que compõe o mangue: a branca, a vermelha e a preta. A quantidade e diversidade de aves também impressiona. Depois, tem os carangueijos e siris. E hoje, até tartarugas deram o ar da graça.

Rodrigo 'trabalhando' em pleno mangue, na Juréia - SP

Rodrigo "trabalhando" em pleno mangue, na Juréia - SP


Eu, depois de tanto remo, já estava me sentindo o Daniel Boone (apenas os mais velhos vão lembrar. Os mais novos, que dêem uma olhada no YouTube...). Depois de vencer os dois km da base até o rio Guaraú e mais quatro rio acima (rio largo, mais de 50 metros de largura), pegamos um pequeno igarapé até a cachoeira. Um espetáculo de lugar, bem no meio da mata atlântica, verde para todo lado. O banho mais que refrescante nos deixou zerados para a jornada de volta. Logo estávamos na base novamente, felizes e revigorados, prontos para celebrar o aniversário de dois meses em Peruíbe.

Tomando banho, feliz da vida, na cachoeira Itu, na Juréia - SP

Tomando banho, feliz da vida, na cachoeira Itu, na Juréia - SP


O nosso plano de seguir amanhã de madrugada para Santos para mergulhar na famosa lage é que dançou. Com medo do ciclone que se aproxima, todas as operadoras de mergulho cancelaram suas saídas. Assim, mudaram os planos, vamos direto para Sampa. Santos, se Deus quiser e não mandar mais ciclones e furacões, fica para quarta. A única vantagem é que não teremos de madrugar por aqui e poderemos curtir mais nossa celebração de hoje à noite. E ainda poderemos aproveitar nosso café da manhã incluso na diária!

Remada de volta para casa - Juréia/SP

Remada de volta para casa - Juréia/SP

Brasil, São Paulo, Juréia, Parque

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior Praia do Arpoador, já no fim do nosso passeio pelas praias da Juréia - SP

Caminhada na Juréia no Dia Certo

Post seguinte Metrô de Sâo Paulo - Estação da Consolação

Férias das férias

Blog da Ana Medindo a pressão do pneu furado da Fiona, no PETAR

Atenção produção!

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 25/02/2013 | 13:54 por Claudiomil

    Nossa muito 1000 esta viagem, um dia quero conhecer este lugar, o mais longe que ja fui; foi até Maruja na Ilha do Cardoso, se não conhece este lugar, va e depois me diga.

    Sds: Claudiomil
    Litoral do Parana.

    Resposta:
    Oi Claudiomil

    Legal que vc tenha gostado!

    Nós já estivemos no Maruja sim, lá na Ilha do Cardoso. Não foi nesses 1000dias, porque quando passamos lá perto dessa vez, o tempo estava muito ruim. mas é um lugar que adoramos! Para mim, o melhor ponto do litoral sul de São Paulo.

    Um abraço

  • 31/05/2010 | 18:13 por lalau

    cadê os dias 29, 30 e 31? estão em Sampa? em sampa que é bom de trabalhar, não? que dia que vocês chegam em Poços? Lembrem que eu e Guto vamos ficar somente até sexta. beijo

  • 29/05/2010 | 10:35 por Ana Biselli

    Tava na cara que comemorar em Peruíbe era meio caido né amor?! hahaha! A comemoração ficou para SAMPA! Wohoooo! Te amo! Bjs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet