0 Barra do Ararapira - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Barra do Ararapira - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Barra do Ararapira

Brasil, Paraná, Barra do Ararapira

Barco na Barra do Ararapira

Barco na Barra do Ararapira


Meus amigos de Curitiba sabem que eu adoro a Ilha do Mel. E dizem: "É tranquilo por lá, né?". É, é tranquilo, quando se compara a Curitiba ou a Cambouriú. Tudo depende do ponto de referência. Tranquilo mesmo é o Superagui. Mas, de novo, depende do ponto de referência. Superagui é bem mais tranquilo que a Ilha do Mel. Mas, se você quiser um lugar realmente tranquilo, que faça o Suepragui parecer a Avenida Paulista, esse lugar é a Barra do Ararapira.

São cerca de 180 pessoas vivendo em poucas dezenas de casas. Só tem uma pousada, a do Seu Rubens. Fica de frente para o braço de mar que a separa da pontinha da Ilha do Cardoso, já em São Paulo. Da varanda da pousada a vista é maravihosa, de uma calma que impressiona. Dependendo da maré, a água no braço de mar corre para um lado ou para outro. Os barquinhos e canoas ancorados ou passando ao longe completam o cenário perfeito para quem quer ver a vida passar sem muita pressa. Sempre há tempo para um dedo de prosa aqui e ali. E, quando escurece, é hora de dormir. E, quando o sol nasce, é hora de se levantar. Simples e gostoso como a vida deve ser.

Eu e a Ana chegamos a esse paraíso na hora do almoço. Devoramos peixes acompanhados de arroz e feijão. De novo, simples e gostoso como deveria ser. De tarde, nos jogamos no braço de mar e deixamos que suas águas, preguiçosamente, nos levassem para longe, onde havia um trapiche onde passamos uma hora nos divertindo, correndo e pulando na água. Depois, voltamos caminhando pela praia. Nada mal para uma segunda-feira. Gostoso e simples como deveria ser.

Rodrigo em banco de areia, correndo atrás de pássaros na Barra do Ararapira

Rodrigo em banco de areia, correndo atrás de pássaros na Barra do Ararapira

Brasil, Paraná, Barra do Ararapira, Praia

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior Barra da Lagoa, na Praia Deserta - Superagui

Pedalando

Post seguinte Dico, Rodrigo e o Seu Rubens - Barra do Ararapira

Nadando Para São Paulo

Blog da Ana Travessia de volta da Praia Deserta

Vento a favor

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 15/01/2014 | 21:07 por Silvia

    Oi Rodrigo quero passar os dias de feriado de carnaval na Reserva do Superagui, e pesquisando as pousadas achei esse post. Gostaria de ficar em um lugar na Barra do Ararapira, mas na internet não estou conseguindo contatos de hospedagem, tu tem algum contado que possa me passar?
    Agradeço
    Silvia

    Resposta:
    Oi Silvia

    Recomendo muito a paz e tranquilidade da Barra do Ararapira. Que eu saiba, o único lugar para ficar por lá é a pousada do Seu Rubens. Acho que a melhor maneira de vc entrar em contato com ele é através de alguma pousada no Superagui. Todos conhecem ele por lá e saberão indicar como entrar em contato com ele.

    Um abraço e curta ao máximo esse paraíso!

  • 08/11/2011 | 14:40 por Paulo

    Cara, vc sabe quanto tempo de barco da entre a bassa ate a ilha do cardoso?,e quanto tempo de bike dá do centro do superaguia te a barra?
    Obrigado

    e boa trip

    Abraço

    Resposta:
    Olá Paulo

    Da balsa (vindo do lado paulista, certo?) até a ilha são umas 3,5 horas no barco de linha. De voadeira, pouco mais de uma hora

    De Superagui até a barra são uns 30 km. Areia bem dura, de bike dá para fazer em menos de 3 horas!

  • 12/04/2010 | 16:28 por Paulinha Ribas

    vc é bem + poético q a ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet