0 Vento a favor - Blog da Ana - 1000 dias

Vento a favor

Brasil, Paraná, Superagui, Barra do Ararapira

Travessia de volta da Praia Deserta

Hoje acordamos cedo e fomos atravessar a barra, nadar do Paraná a São Paulo. Estou realmente me sentindo uma pessoa saudável! 30km de pedal ontem, travessia da barra contra a corrente hoje e mais 30km de praia para retornar à Superagui hoje. Assim me dou até ao direito de comer mais... hummm delicioso o café da manhã que comemos hoje. Pão caseiro, margarina becel sabor manteiga e queijo... juro, parece até exagero, mas o pão que a Edna fez é sensacional!

Bem, hora de nos despedir do primeiro lugar que temos certeza que não voltaremos pelos próximos 1000dias. Fomos acolhidos muito bem aqui pelo Seu Rubens e sua família. Deixamos o nosso primeiro adesivo colado na sua prateleira e até gravamos um depoimento para a nossa coluna Soy Loco por Ti América, onde queremos mostrar por que cada um é apaixonado pelo lugar onde vive. Foi realmente especial. Depois de repormos todas as energias e feitas as despedidas, hora de retornar.

Realmente tudo muda quando o vento está a favor e pior que só damos valor a isso quando pegamos aquele vento contra. Não é uma metáfora não! Hoje voltamos da Barra do Ararapira para a vila de pescadores de Superagui, onde pegamos as nossas coisas para ir à Ilha do Mel. Eram novamente os mesmos 30km da ida, só que agora com o vento contra. É aquele vento gostoso contra o seu rosto que vários filmes e romances falam, mas que na prática e numa distância dessas faz uma diferença danada! Haja perna! Eu não via a hora de chegar, tentei de tudo para aliviar a dor, ouvi música, mudei de posição, mas não dava, para piorar um pouco minha bicicleta começou a rodar em falso e aí quando funcionou eu não podia parar, vai que não anda mais!? É claro que andou, que deu tudo certo e que o Rodrigo acha que é tudo drama meu. Só espero que amanhã eu ainda tenha pernas para dar a volta à Ilha, ou o drama vai ter que me carregar.