0 Aeroportos - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Aeroportos - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Aeroportos

Sint Maarten, Philipsburg, Saint Kitts E Neves, Basseterre, Saba, Windwardside, Juliana

Avião de grande porte passa sobre Maho Bay, praia de Sint Maarten - Caribe, fazendo a alegria da galera!

Avião de grande porte passa sobre Maho Bay, praia de Sint Maarten - Caribe, fazendo a alegria da galera!


Hoje foi dia de aeroportos! Acordamos num, fomos à praia em outro e, por fim, pousamos em um terceiro que tem uma das mais desafiadoras pistas do mundo, na pequena e montanhosa Saba, nosso destino final hoje e lar pelos próximos dias.

Fila de mochilas e malas no balcão da Liat, no aeroporto de St. Kitts - Caribe

Fila de mochilas e malas no balcão da Liat, no aeroporto de St. Kitts - Caribe


AInda em St. Kitts, nossa estratégia de só chegar uma hora e meia antes do vôo internacional funcionou pela metade. Ganhamos meia hora de sono, mas perdemos outra meia hora, já que o balcão de passagens só abriu com uma hora de antecedência. Nossas mochilas eram as primeiras da fila, enquanto a gente aguardava num banco próximo.

Chegando em Sint Maarten - Caribe

Chegando em Sint Maarten - Caribe


Enfim, um pouco antes das 07:30 pousávamos novamente no aeroporto internacional de Juliana, em Sint Maarten. Mas desta vez ficamos no país por mais tempo. Nosso vôo para Saba era só às 14:20, então tínhamos várias horas para passear por essa pequena possessão holandesa. Escolhemos logo ir a uma das principais atrações de Sint Maarten, a praia de Maho Bay. Fica a quinze minutos de caminhada do aeroporto, é pequena, tem areias brancas e aquele azul que só se vê em piscinas muito limpas ou no mar do Caribe. Hipnotizante!

Praia de águas azuis em Maho Bay, Sint Maarten - Caribe

Praia de águas azuis em Maho Bay, Sint Maarten - Caribe


Mas não é a beleza que faz de Maho Bay um lugar tão especial. Não! É o fato dela estar localizada bem no pé da pista do aeroporto de Juliana. Lembro-me quando, há uns 5-6 anos, recebi pela primeira vez um daqueles e-mails que circulam pela internet com fotos daqui. Tive duas reações: 1) Onde fica Sint Maarten? Existe mesmo? (e olha que eu sou bom de geografia!) 2) Essas fotos só podem ser montagem! Afinal, não há mar com essa cor e não é possível aviões tão grandes passarem tão perto da cabeça de banhistas numa praia!!!

Observando pouso de avião de pequeno porte (em Maho Bay, praia de Sint Maarten - Caribe)

Observando pouso de avião de pequeno porte (em Maho Bay, praia de Sint Maarten - Caribe)


Pois é, agora já sei muito bem onde fica essa ilha, sei que o mar tem mesmo essa cor, sem nenhuma ajuda de photoshop e sei também que, por incrível que pareça, os aviões passam sim sobre nossas cabeças, quase nos levando juntos, antes de tocar a cabeceira da pista. É um espetáculo surreal, aqueles monstros alados passando a uns 200 km por hora e uns 10 metros altura sobre nós. Quanto maior o avião, maior o delírio da galera que ali fica, fotografando e filmando.

Aviso em Maho Bay, praia de Sint Maarten - Caribe

Aviso em Maho Bay, praia de Sint Maarten - Caribe


Por falar em galera, hoje tinha vários brasileiros. Gente de Cuiabá, casais em lua de mel, todos passageiros dos diversos cruzeiros que passam por aqui. Eram dos que mais se excitavam com a chegada dos aviões. Estranho ouvir português por aqui, no meio da gritaria geral. Estranho, mas reconfortante! Um certo sentimento de lar.

Sobrevoando Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Sobrevoando Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe


Ainda tivemos tempo de passar em outra praia bem bonita, mas muito mais tranquila, a Mullet Bay. De lá, de volta ao aeroporto, sempre à pé, para embarcar para Saba. Esse é o menor dos pequenos "países" que estamos visitando. Tem apenas 13 quilômetros quadrados, formação totalmente vulcânica, ilha montanhosa e sem praias. Quer dizer, um furacão criou uma pequena praia há alguns anos, mas ela só aparece de Abril a Outubro.

Chegando na pequena e montanhosa Saba, no Caribe

Chegando na pequena e montanhosa Saba, no Caribe


Mas ninguém viaja para lá atrás de praias. As atrações estão bem acima delas, na fantástica paisagem montanhosa e vulcânica, com várias trilhas demarcadas para trekking, e também abaixo do nível do mar, com pontos de mergulho magníficos. É atrás disso que também estamos indo!

Chegando em Saba, no Caribe

Chegando em Saba, no Caribe


Mas antes, foi preciso pousar em Saba. O aeroporto da ilha é famoso por sua difícil aterrisagem. Pista pequena que termina num precipício sobre o mar. Apenas aviões pequenos podem tentar. Os pilotos são super treinados e tem de passar por testes todos os meses. Dá um friozinho na barriga mas corre tudo bem. Lá do alto a gente já percebe que é uma ilha diferente das que temos visitado. Parece a ilha do King Kong, cheio de montanhas e penhascos. Muito legal!

Homenagem ao primeiro piloto a pousar em Saba, no Caribe

Homenagem ao primeiro piloto a pousar em Saba, no Caribe


Uma das vantagens é que a ausência de praias afasta os navios-cruzeiro. O turismo por aqui realmente é diferente, Pelo pouco que vimos até agora, tudo é bem mais tranquilo e autêntico. Estamos bem no centrinho de Windwardside, a principal vila da ilha. Paisagem maravilhosa, no meio das montanhas, o mar lá embaixo. Para amanhã, já temos mergulhos programados pela manhã e, de tarde, quem sabe alguma caminhada?

Caminhando em Windwardside, principal cidade de Saba, no Caribe

Caminhando em Windwardside, principal cidade de Saba, no Caribe

Sint Maarten, Philipsburg, Saint Kitts E Neves, Basseterre, Saba, Windwardside, Juliana, Saint Kitts, Saint Kitts E Nevis

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Bela flôr no Jardim Botânico de Nevis - Caribe

Neves e Flores

Post seguinte Mapa de Saba com as principais vilas, estradas e caminhos

A Pequena Saba

Blog da Ana Finalmente, o mar do Caribe! (pousando em St. Maarten)

#DoAviãoEuVejo

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 02/06/2013 | 14:38 por Paulo Pereira

    Revi-me no comentário do Rodrigo, quanto à praia e aos aviões que por ela passam. Vi provavelmente as mesmas fotos e fiquei incrédulo, achando que aquilo era montagem. Felizmente, o youtube e dezenas de vídeos ajudaram a afastar o cepticismo. Deve ser insano estar ali, na areias, e ver um monstro alado daquele tamanho vir na nossa direcção. Já sem falar do barulho.

    Resposta:
    Oi Paulo

    Pois é, ver esse lugar ao vivo é infinitamente mais impressionante do que por fotos. Ele existe mesmo! Para nós, foi o que vimos de mais incrível na metade holandesa desse pequeno pedaço de paraíso no Caribe.

    Um grande abraço

  • 28/07/2012 | 21:18 por hailton

    estou extremamente satisfeito em ler uma materia de viajem tao completa, tao envolvente que nos oferece oportunidade rara de conhecer lugares tao lindos.na oportunidade gostaria se possivel um casal fosse conheces um desdes lugares qual vcs gostaram mais ?

    Resposta:
    Oi Hailton

    Legal que vc gostou do post!

    Pergunta difícil, a sua. As praias de Sint Maarten são mais bonitas, e esse lance do aeroporto é incrível. Mas nós adoramos Saba também. Muito diferente das outras ilhas.

    Um abraço

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet