0 Provo Disneyland - Blog da Ana - 1000 dias

Provo Disneyland - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Provo Disneyland

Turks e Caicos, Providenciale - Provo

Ana, feliz da vida com o sol e a praia em Provo - Turks e Caicos

Ana, feliz da vida com o sol e a praia em Provo - Turks e Caicos


"I´m a barbie girl, in a barbie world..." Hoje eu lembrei muito desta música... o mundo aqui em Turks and Caicos parece de mentira, tudo muito desenhado, planejado. Uma paulista amiga minha, sempre falava que se sentia assim em Curitiba, cidade planejada, quase uma maquete, não tanto quanto Brasília, mas exemplo de urbanismo para o mundo. Eu sempre a achei exagerada, até por que Curitiba tem muita alma, coisas para ver, conhecer, história, etc. Mas colocando em perspectiva, agora eu a entendo... as escalas e proporções são diferentes, é claro,mas eu entendo o que ela queria dizer. Um lugar todo desenhado, com resorts beirando a praia que tem a sua frente um mar esmeralda maravilhoso e a terceira maior barrerias de corais do mundo! Realmente parece uma Disney no Caribe. A cidade não tem uma história facilmente identificável, casas antigas e comércio, não tem alma! Tudo foi construido pensando no turismo, um turismo de muito luxo e bom gosto. A única crítica que tenho é que as pessoas que gostam deste tipo de turismo deixam de ver o que é mais importante e mais enriquecedor: a cultura local. Chegamos em TCIs há 2 dias, mas não conseguimos encontrar ainda a verdadeira cultura do país. Tudo bem, não é muito tempo, talvez não o suficiente, mas definitivamente é revoltante ver como toda a cultura de um povo e um país é sufocada pelo turismo ou até modismo internacional... a dita globalização. Aqui, numa ilha no Caribe, distante de tudo e onde imaginei que veríamos as coisas como elas são, estamos vivendo em um grande shopping center. Há quem goste deste tipo de turismo, não os julgo e não os culpo, pois sem dúvida é um lugar para descansar na beira da praia, comer o seu prato predileto em restaurantes bacanérrimos, sem ter que se expor a nenhuma mudança cultural. A grande maioria dos turistas são americanos ou britânicos, então eles encontram tudo o que têm em casa, mas com sol constante e um mar transparente.

Praia de Grace Bay - Provo - Turks e Caicos

Praia de Grace Bay - Provo - Turks e Caicos


Nós também gostamos do mar transparente, então fomos mergulhar, ver tartarugas, tubarões e aquários. Aqui a água é mais quente, portanto muito mais confortável. No barco da Turtle Cove Divers estava o Duwe, cão marinheiro muito figura que latia muito sempre que cada mergulhador ia para a água. Depois almoçamos no Tiki Huts, ali na marina, e seguimos para Grace Bay, o "shopping center". Passamos por resorts e mais resorts e vimos mais um pôr-do-sol memorável no Bay Bistrô.

Pôr-do-Sol em Grace Bay - Provo - Turks e Caicos

Pôr-do-Sol em Grace Bay - Provo - Turks e Caicos


Dali seguimos para o Côco Bistrô, o restaurante em meio a uma floresta de palmeiras que nos tinha sido indicado pelo casal de americanos que conhecemos ontem. Um vinho e os pratos deliciosos! A torta de côco, especialidade da casa então, maravilhosa!

Brinde à Beth em 21/04

Brinde à Beth em 21/04


Voltamos para o hotel ansiosos para o dia de amanhã. Quem sabe conseguiremos logo conhecer realmente este país, ou descobrir que aqui existe uma verdadeira Disneyland.

Turks e Caicos, Providenciale - Provo, Mergulho, Praia, Grace Bay

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior Brindando o pôr-do-sol com vinho - Turks e Caicos

Chegando em Provo

Post seguinte Vista do nosso quarto na pousada Pelicane,em North Caicos

North Caicos e os seres alados

Blog do Rodrigo tomando cerveja jamaicana em Provo - Turks e Caicos

Um Dia em Provo

Comentários (6)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 28/10/2015 | 21:53 por cristiane

    Adorei seu blog, muito lindo os mergulhos que vocês fizeram.Parabéns tem que ter coragem pra fazer mergulhos tão radicais quanto os seus!
    Quando tiver um tempinho visite meu blog de mergulho:
    www.surpresasdomar.blogspot.com

  • 31/05/2013 | 16:26 por Paulo Pereira

    Primeiro vi as fotos e só depois li os artigos. Mesmo nesse pedaço de paraíso, o que mais me chocou foi o lixo na praia. Como é possível? Quem é que não tem um pingo de civismo e consciência ambiental para evitar isso?

    De resto, quanto ao desabafo da massificação do turismo, e das consequências que isso acarreta, é um mal geral, em muitas ilhas no Pacífico e Índico. Infelimente.

    Resposta:
    O pior é que o lixo nas praias não vem apenas da falta de noção e educação ambiental das pessoas, mas também de todo o lixo que é devolvido pelo mar, que vai e vem com as marés, uma pena! O mar está dominado por lixo e é difícil imaginar como nos livraremos dele...

  • 24/04/2010 | 16:36 por Ana Biselli

    É, maravilhas do Mr. Google! Mas se vc ler o post do Ro que fala da barata ele traduziu como cheap e não cockroach! hahaha! parece que eu trouxe umas coisas baratinhas e ilegais na bota! hahaha!

  • 24/04/2010 | 09:59 por Juliana Neitzke

    Hahauhaha. Foi muito bacana mesmo. No meio daquela agitação eu colei em um poste. Hehe. A Ju é que deve encontrar por lá. Acabei de ver a tradução e amei. Achei o máximo traduzir até os comentários. Show! Bjs ;)

  • 24/04/2010 | 03:01 por Ana Biselli

    Como assim JUUUUU!?!? Onde vc colou sua doida!?! hahaha! Qdo passarmos lá vou procurar, tomara que ainda esteja lá! Vai me dando das dicas das fotos aí hein Ju, vc tá mais do que profissa agora, quero saber tuuudo! Saudades de vc! TAM também! =)))

  • 23/04/2010 | 13:53 por Juliana Neitzke

    Surreal as imagens e lugares. DEMAIS!!! Estou super empolgada com toda TRIP e curtindo cada detalhe. A logo nas fotos está show, a qualidade dos ângulos, textos e tudo mais. Ah... Esqueci de te contar que colei um adesivo 1000dias em plena Times Square em NY. Hahauhaha. Te amo!!! Bjs e tudo de bom por aí super ANA ;)

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet