0 Chegando em Provo - Blog da Ana - 1000 dias

Chegando em Provo - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Chegando em Provo

Turks e Caicos, Providenciale - Provo

Brindando o pôr-do-sol com vinho - Turks e Caicos

Brindando o pôr-do-sol com vinho - Turks e Caicos


Um país conhecido pela preservação da natureza e seus excelentes mergulhos, Turks and Caicos Islands é um arquipélago na mesma cadeia de ilhas das Bahamas. Chegamos com a informação dada por um taxista em Nassau, de que TCI teria se separado das Bahamas quando se deu a independência, porém escolhendo continuar pertencente à Coroa Britânica. Aqui já descobrimos que a história é quase essa, a não ser por um pequeno detalhe, não eram as Bahamas, mas sim a Jamaica. Sua principal cidade é Providenciales, ou Provo, como é carinhosamente chamada. Ela recebe uma forte imigração do seu vizinho Haiti e que traz consigo pobreza e o aumento da criminalidade nas ruas e praias desta tranqüila cidade. Logo que chegamos ao hotel uma mulher que deve ser a gerente já nos alerta: “estamos com um problema com a imigração Haitiana, portanto quando forem à praia não deixem nada sozinho, tranquem tudo, pois tem vários casos de assalto.”

A economia não está muito bem, produção de sal, agricultura de subsistência e mercado financeiro como paraíso fiscal parece que não se saiu muito bem da última crise e está tentando agora apostar no turismo. Percebe-se logo no aeroporto que há um esforço tremendo do governo para divulgação do seu país, mas já com posicionamento de marketing mais elitizado, tentando tornar este arquipélago um destino turístico para poucos afortunados.

Depois de chegarmos ao nosso hotel, o Turtle Cove Inn, que fica dentro de uma marina na região de Turtle Cove, agendamos o nosso mergulho para amanhã e fomos até a praia que fica no Parque Nacional Princess Alexandra, há apenas 3 quadras. Mais de 6 km de praia, com águas esmeralda, mansões à beira mar de um lado e Resorts controversos de outro. Há pouco o governo liberou a construção de prédios de até sete andares na beira da praia, a contragosto da população. Uma praia linda e água com visibilidade absurda, amanhã o mergulho promete!

Pôr-do-sol numa marina em Providenciales - Turks e Caicos

Pôr-do-sol numa marina em Providenciales - Turks e Caicos



No caminho de volta para o hotel, resolvemos ver o pôr-do-sol, tomando um vinho delicioso em um bar da marina e comendo as famosas conch fritters. Conhecemos um casal de americanos sensacional, que comemorará este ano as suas bodas de ouro! Que exemplo! Tenho certeza que eu e o Rodrigo chegaremos lá!

Almejando mudar um pouco de ares e programas, planejamos os nossos dois próximos dias nas ilhas de North Caicos e Middle Caicos, onde poderemos conhecer mais sobre a cultura deste pequeno país, fugindo dos turistas, resorts e serviços “empacotados”.

Casal de americanos em Provo,prestes a celebrar suas bodas de ouro!

Casal de americanos em Provo,prestes a celebrar suas bodas de ouro!

Turks e Caicos, Providenciale - Provo, Praia

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior Straw Market - Nassau - Bahamas

See you, Bahamas

Post seguinte Ana, feliz da vida com o sol e a praia em Provo - Turks e Caicos

Provo Disneyland

Blog do Rodrigo Rodrigo tentando decidir o que fazer e aonde ir em Turks e Caicos

Turks e Caicos

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet