0 Ponta Negra - Blog da Ana - 1000 dias

Ponta Negra - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Ponta Negra

Brasil, Rio Grande Do Norte, Natal

Jangadas na praia de Ponta Negra, em Natal - RN

Jangadas na praia de Ponta Negra, em Natal - RN


Chegamos à Ponta Negra, tudo lotado, ontem a noite foi difícil encontrarmos um hotel com 3 diárias vagas, portanto pegamos uma diária em um hotel e outras duas em outro. Saímos caminhar na orla, o calçadão até é simpático, mar verdinho e ao fundo o famoso Morro do Careca.

O Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, em Natal - RN

O Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, em Natal - RN


Este, de tanto ser abusado em tempos anteriores, hoje está fechado para recuperação dos seus parcos cabelos que restaram. A vegetação ajuda a fixar a duna e com tantos esqui-bundas e turistas ela estava desaparecendo.

Morro do Careca interditado, na praia de Ponta Negra, em Natal - RN

Morro do Careca interditado, na praia de Ponta Negra, em Natal - RN


A impressão que tenho é que Ponta Negra não é exatamente Natal, até deve haver uma intersecção, já que ocupa parte do seu município, mas a vida aqui é outra. Um lugar totalmente voltado ao turismo, com arquitetura de gosto duvidoso, centenas de hotéis e pousadas empilhadas, alguns bares, restaurantes e uma praia lotada.

Descendo do hotel para a praia de Ponta Negra, em Natal - RN

Descendo do hotel para a praia de Ponta Negra, em Natal - RN


Nesta viagem já estamos vendo muitas praias bonitas, então quando chegamos em uma cidade maior quero conhecer mais sobre a sua história, ver a sua gente e não ficar trombando com turistas o tempo todo. Ok, então talvez eu não esteja no lugar certo, mas precisamos chegar aqui para descobrir, não é?

Praia de Ponta Negra lotada, em Natal - RN

Praia de Ponta Negra lotada, em Natal - RN


Aproveitamos nossa tarde para resolver algumas pendengas, trocar de hotel, dar uma faxina geral na nossa casa, Fioninha, e matar a nossa vontade de comer churrasco! Hummm, delícia!

Checando o banho da Fiona, em Natal - RN

Checando o banho da Fiona, em Natal - RN


Já havíamos conversado com alguns natalenses e o programa de verão deles é mudar de praia, ir para a Pipa ou Pirangi no sul, ou ainda explorar algumas praias do litoral norte. No centro de Natal algumas praias ainda fazem sucesso entre os populares, Praia dos Artistas, do Meio e a Praia do Forte. Amanhã vamos conferir o que rola fora de Black Point.

Banho tomado, mapa atualizado! (em Natal - RN)

Banho tomado, mapa atualizado! (em Natal - RN)

Brasil, Rio Grande Do Norte, Natal, Praia, Ponta Negra

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Escalada da segunda metade da Pedra do Lagarto, na região de Passa e Fica - RN

Escalada do Lagarto

Post seguinte Ponte que leva ao Forte dos Três Reis Magos, em Natal - RN

Forte dos Reis Magos

Blog do Rodrigo Chegando na praia de Ponta Negra, em Natal - RN

Em Natal

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 17/01/2011 | 14:08 por Thiago Amador

    Oi Ana
    Fiquei triste ao pesquisar sobre sua visita em minha varanda, pois sei do esquema do minério e aquela confusão que está Conceição do Mato dentro, mas o lance de usar a água e fazer o mineroduto, francamente e associando com esse desastre histórico é deprimente. Mas falando de coisa boa... Se todas as pessoas fossem pelo ao menos uma vez ao ano em suas varandas ecológicas com certeza seríamos uma sociedade melhor, assim como vocês! Vi que tem lugares maravilhosos que vocês não foram (na lapinha e no cipó) mas outros que não fui. Vou fazer a descida do Alto Palácio. Onde vocês estão é Maravilhoso, mas minha paixão são rochas, cachoeiras, grutas e mato. O que é mais bonito na viagem de vocês é a relação que constroem com as pessoas o olhar humano, como descreve a história delas associando com onde vivem! Parabéns! vejo que são seres bem evoluídos!

    Força, força, energia e saúde. O resto a viagem faz!

    Resposta:
    Nem me fale Thiago, uma varanda maravilhosas dessa tem que ser preservada e só com a atenção da comunidade local é que as autoridads vão começar a olhar diferente para estas questões. Concodo com vc, se as pessoas parassem um dia, um final de semana para apreciar as belezas naturais que estão ao seu redor, sem duvida o mundo seria bem melhor! O Cipó foi um lugar que ficou na nossa lista de "quero mais", realmente faltaram diversos lugares maravilhosos para conhecermos... mas voltaremos! Vc viu o video maratona serra do cipó? dá uma olhadinha na seção vídeos, está lá!
    Muito obrigada e espero vê-lo sempre aqui!
    Beijos
    Ana

  • 17/01/2011 | 13:08 por Letícia Oliveira

    Oi Ana!
    Essas praias de Natal são lindas, o mar é claro e água deve ser bem morna não é? Tenho uma curiosidade sobre vocês que já conheceram tantos lugares pelo mundo. Vocês já foram na Polinésia Francesa? Se não, tem planos pra ir um dia?
    Bjos!

    Resposta:
    Olá Letícia! A água do mar aqui no nordeste é assim mesmo, verdinha e bem morna, impressionante! Nós infelizmente ainda não conhecemos a Polinésia Francesa, mas sem dúvida quero conhecê-la, tenho um amigo que ficou uns 20 dias entre as ilhas e falou que é uma experiência sensacional, principalmente se vc sai do eixo mais turístico e vai conhecer os nativos das ilhas. S vc for antes de nós nos mande as fotos! rs =)
    Beijos!

  • 17/01/2011 | 00:12 por Eduardo

    Olá Ana! Estive com vocês na pedra da boca. Conversei com minha prima que trabalha na Band local e ela gostou muito do q vcs estão fazendo e falou que iria levar para a pauta. Passei o endereço do blog e ela ficou de entrar em contato. Vou estar em Pitangui (litoral norte) a partir de amanhã e quem sabe nos encontremos. Abraço

    Resposta:
    Olá Eduardo! Td bem? Conseguiram escalar mais alguma via?
    Nós estamos saindo de Natal daqui a pouco, em direção à Galinhos, já passamos por Genipabu e Maracajaú no litoral norte. Infelizmente o caminho para Galinhos é pelo interior, senão poderíamos nos encontrar.
    Obrigada pela indicação de pauta! Estamos sempre online, infelizmente sem celular, pois foi "extraviado" recentemente. Vamos manter contato!
    Beijos
    Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet