0 Ponta Negra - Blog da Ana - 1000 dias

Ponta Negra - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Ponta Negra

Brasil, Amazonas, Manaus

Menino nada solitário no Rio Negro, na Ponta Negra, em Manaus - AM

Menino nada solitário no Rio Negro, na Ponta Negra, em Manaus - AM


A Ponta Negra é a principal praia dos manauaras. Às margens do Rio Negro, a praia desaparece neste período de chuvas e volta a aparecer com suas areias claras no período seco. Nem por isso ela deixa de ser frequentada. Vale pular da grade, escadaria ou barranco e encontrar um cantinho para se refrescar no rio. Ela é também ponto de acesso para praias próximas como a Praia da Lua, uma das mais procuradas no verão. O acesso é feito de barco para a travessia do Igarapé Tarumã Açú, a partir da Marina Davi, logo após a Ponta Negra.

A ponte que atravessará o Rio Negro, vista da Ponta Negra, em Manaus - AM

A ponte que atravessará o Rio Negro, vista da Ponta Negra, em Manaus - AM


Dezenas de empreendimentos imobiliários prometem modernizar a Ponta Negra e torná-la o bairro de classe média-alta de Manaus. Alguns destes prédios já estão prontos e habitados. Outros condomínios imensos com shopping anexo e uma grande infra-estrutura estão em construção. Tudo isso começa a mudar a paisagem da orla, que também mereceu uma atenção especial da prefeitura que está com o projeto de revitalização em andamento. Boa parte do calçadão à margem do rio próximo ao Hotel Tropical está fechada para esta reforma. O Hotel Tropical é um dos mais bacanas da cidade, possui bom restaurante e até uma boate.

Pequena praia na Ponta Negra, em Manaus - AM

Pequena praia na Ponta Negra, em Manaus - AM


Eu já conhecia a Ponta Negra e a lembrança que tinha não era das melhores. O lugar é bonito, o rio de águas negras sempre impressiona, porém o povaréu amontoado nas barracas dançando vulgarmente sobre as mesas foi o que mais me marcou. Desta vez a impressão já foi um pouco diferente, os investimentos imobiliários, novos prédios já começam a dar uma cara de cidade à região. As quadras poliesportivas ainda estão meio abandonadas e o acesso aos bares continua parecido com o de 10 anos atrás. Encontramos também um povaréu, bares com aquelas músicas que fazem sucesso aqui no norte, porém as cenas que vimos foram mais familiares, muitas crianças brincando, amigos e famílias tomando a cervejinha com peixinho frito de domingo.

Orla sem praia no período de chuvas, na Ponta Negra, em Manaus - AM

Orla sem praia no período de chuvas, na Ponta Negra, em Manaus - AM


Uma caminhada escaldante pelo calçadão e uma água de coco a 5 reais mostram que se não na qualidade, pelo menos no preço o pessoal já está se adaptando ao novo plano para o bairro. Se este for mesmo o plano a reestruturação deverá ser mais profunda e trabalhar também esta área das barracas e bares em frente à nova orla, mas sem perder o tempero e o jeitinho manauara que nos faz termos certeza de que estamos na Ponta Negra.

Brasil, Amazonas, Manaus, Praia, Rio, Ponta Negra, Rio Negro

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior Um dos milharess de igapós em Anavilhanas, região de Novo Airão - AM

Florestas Alagadas

Post seguinte Parte interna do Teatro Amazonas, antes do início da ópera, em Manaus - AM

Bravíssimo!!!

Blog do Rodrigo A ópera Diálogo das Carmelitas, em Manaus - AM

Dia de Ópera

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet