0 Bravíssimo!!! - Blog da Ana - 1000 dias

Bravíssimo!!! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Bravíssimo!!!

Brasil, Amazonas, Manaus

Parte interna do Teatro Amazonas, antes do início da ópera, em Manaus - AM

Parte interna do Teatro Amazonas, antes do início da ópera, em Manaus - AM


Ano de 1794, a Revolução Francesa está no seu ápice de violência e intolerância religiosa. Os padres e freiras são forçados a abandonar suas pregações e seus hábitos sob a pena de ir para a guilhotina, pela acusação de traidores do novo estado que se instaura. Na cidade de Compiègne, 16 freiras Carmelitas são guilhotinadas, dentre as mais de 30 mil pessoas que morreram durante o Grande Terror. Uma das freiras teria escapado e escrito o relato da violência.

A ópera Diálogo das Carmelitas, em Manaus - AM

A ópera Diálogo das Carmelitas, em Manaus - AM


O Diálogo das Carmelitas, conta a história deste convento, uma história real sob o ponto de vista de uma personagem fictícia, Force de La Blanche. Uma jovem burguesa que vive amedrontada e decide viver em reclusão. O convento, porém não seria um lugar de fuga, mas sim onde deveria enfrentar seus piores medos e ter coragem para defender e proteger a ordem carmelita. Após a morte da madre superiora, profundamente doente e em grande agonia, entra em cena o conflito da revolução. As freiras são obrigadas a abandonar seus votos, porém preferem fazer o voto de martírio e entregar-se à morte ao invés de abandonar a ordem.

A ópera Diálogo das Carmelitas, em Manaus - AM

A ópera Diálogo das Carmelitas, em Manaus - AM


Escrita com base na peça de mesmo nome por George Bernanos em 1947, a ópera de Francis Poulenc ocorre em 3 atos. No primeiro ato o conflito de Blanche, sua decisão de entrar na ordem carmelita e a morte da madre superiora. No segundo ato o irmão de Blanche vem querer salvá-la do convento, porém ela se recusa a sair. Logo depois o capelão avisa às freiras que fora proibido de pregar e que logo virão atrás delas. A polícia anuncia a nova lei e ordena que abandonem seus hábitos. No terceiro e último ato as freiras fazem o voto de martírio na ausência da madre superiora e sob influência da Madre Maria, a mesma que depois acaba escapando e se torna a relatora desta tragédia. Blanche que havia fugido, torna-se serviçal dos ex-empregados de seu pai. Reencontra suas irmãs no momento da execução e une-se a elas na cena final.

A ópera Diálogo das Carmelitas, em Manaus - AM

A ópera Diálogo das Carmelitas, em Manaus - AM


A ópera possui duração de quase 3 horas, porém sua intensidade e sutileza não nos deixa cansar nem um minuto. A atuação das sopranos Ruth Staerke, como Madre Superiora, Gabriella Pace, como Irmã Constance e da mezzo-soprano Denise de Freitas, como Madre Maria para mim, foram as mais impressionantes! A força e a naturalidade que transparecem em suas vozes e em suas personagens foram excepcionais! Bravo!!! Os coros das carmelitas, cantando em francês a prece “Ave Maria” foi outro ponto alto, de arrepiar qualquer ateu presente na platéia. Bravo!!!

Final da ópera Diálogo das Carmelitas, em Manaus - AM

Final da ópera Diálogo das Carmelitas, em Manaus - AM


Não posso ser injusta e não reconhecer também o trabalho de todo o elenco e da Filarmônica do Amazonas, igualmente maravilhosos. O cenário com toques modernos, traços simples e exatos e a iluminação que ajudou a dar um toque dramático às cenas. Por fim, um grande bravo a uma das principais atrações da noite, o próprio Teatro Amazonas: BRAVÍSSIMO!

Parte interna do Teatro Amazonas, antes do início da ópera, em Manaus - AM

Parte interna do Teatro Amazonas, antes do início da ópera, em Manaus - AM


Entrada da ópera, no Teatro Amazonas, em Manaus - AM

Entrada da ópera, no Teatro Amazonas, em Manaus - AM

Brasil, Amazonas, Manaus, Teatro Amazonas, Diálogo das Carmelitas, Francis Poulenc, FAO, Festival Amazonas de Ópera

Veja mais posts sobre Teatro Amazonas

Veja todas as fotos do dia!

Comentar não custa nada, clica aí vai!

Post anterior Menino nada solitário no Rio Negro, na Ponta Negra, em Manaus - AM

Ponta Negra

Post seguinte Área de passageiros e usuários, no porto flutuante de Manaus - AM

Até logo Fiona!

Blog do Rodrigo A ópera Diálogo das Carmelitas, em Manaus - AM

Dia de Ópera

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 06/05/2011 | 20:59 por clenilça alves da silva(cleo)

    que maravilha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta:
    um lindo espetáculo, aprendi a amar ópera, é demais!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet