2 Ponta do Corumbau - Blog da Ana - 1000 dias

Ponta do Corumbau - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Ponta do Corumbau

Brasil, Bahia, Corumbau (P.N do Descobrimento)

A longa ponta de areia em Corumbau - BA

A longa ponta de areia em Corumbau - BA


Sorria, estamos na Bahia! Praia, coqueiros, água de coco, recepção calorosa e amistosa dos baianos e principalmente o sol não nos deixam mentir. O sol chegou e pelo jeito veio para ficar! Saímos cedo da nossa pousada para aproveitar o dia e a hora certa da maré para conhecer a tão falada Ponta do Corumbau.

Praia em Corumbau - BA

Praia em Corumbau - BA


Uma ponta de areia que se estende uns 300m mar adentro e que dá o ar da graça apenas na maré baixa. Um cenário maravilhoso, todos os tons de verde se mostram da areia à sombra do arrecife que ladeia a língua de areia.

A longa ponta de areia em Corumbau - BA

A longa ponta de areia em Corumbau - BA


À poucos quilômetros ao norte dali fica o Rio Corumbau. Às suas margens se encontra uma aldeia de índios pataxós. Conversando com os comerciantes na vila de pescadores soubemos que na aldeia existem escolas que ensinam a língua indígena falada por eles, assim como a cultura e história do seu povo. Algumas professoras brancas que já lecionaram nessas escolas acabaram se apaixonando por pataxós, casaram e hoje vivem dentro da cultura indígena. Assim começou e continua a miscigenação que faz o povo brasileiro e que não poderia ter dado mais certo!

De volta ao boteco do primeiro dia, agora com sol, em Corumbau - BA

De volta ao boteco do primeiro dia, agora com sol, em Corumbau - BA


Uma pena termos que ir embora tão cedo e não podermos aproveitar mais deste paraíso. Seguimos para Itamaraju e ainda com o sol a pino nos pusemos a trabalhar no site. Quisemos adiantar um pouco a estrada e o expediente para aproveitar bem o dia ensolarado de amanhã em novos paraísos! Amanhã bem cedo seguiremos até o Parque Nacional do Monte Pascoal e depois Caraíva! Pelo menos assim, vamos pulando de paraíso em paraíso!

Auto-foto em Corumbau -  BA

Auto-foto em Corumbau - BA


Fechamos o dia comemorando á distância o aniversário do Guto, meu cunhado, em uma pizzaria com som ao vivo direto de Teixeira de Freitas! Quando saímos de lá estava começando a esquentar, uma beleza! Pena que “balada” para nós ultimamente só se for matinê.

Brasil, Bahia, Corumbau (P.N do Descobrimento), Praia, Ponta do Corumbau

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Falésia colorida na Barra do Cahy, em Cumuruxatiba - BA

22 de Abril de 1500

Post seguinte Artesanato indígena no P.N do Monte Pascoal, próximo à Itamaraju - BA

Monte Pascoal dos Pataxó

Blog do Rodrigo Dia de sol em Corumbau - BA

Muito Sol na Ponta do Corumbau

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 30/07/2012 | 16:31 por ANDRE GOMES

    OLÁ RODRIGO E ANA.
    ESTOU LENDO ESSE ROTEIRO MUITO INTERESSANTE....
    SOU DE TEIXEIRA DE FREITAS....ONDE VCS COMEMORARAM O NIVER DO SEU CUNHADO....ESSA PIZZARIA É SHOW DE BOLA....CERVA E MÚSICA AO VIVO É BOM DEMAIS.
    DE TANTOS LUGARES LINDOS QUE VCS FORAM ,EU TAMBÉM JÁ PASSEI EM ALGUNS...PALMAS,MACAPÁ,NOSSO LITORAL NO EXTREMO SUL DA BAHIAE OUTROS NO NORDESTE.
    ADOREI O BLOG FICA DOM DEUS....QUE VIAGEM.

    Resposta:
    Oi André! Adoramos nossa passagem por aí, sempre quis conhecer a região do épico Monte Pascoal! Esse Brasilzão é lindo demais mesmo, tem muito para conhecer! Obrigada pela companhia, esperamos te ver de novo por aqui! Beijos!

  • 24/10/2010 | 22:45 por Mario Sergio Silveira

    Oi filha, e a orelha? Então, 2x2 com o Fluminense, mas ainda estamos no páreo. Saudades de quem não sai do lugar. Bjs

    Resposta:
    Oi pai! A orelha está melhorando mas ainda não tá 100%. Logo vou num medico avaliar. O Trétis tem que se segurar esse ano, peloamordedeus! Saudades!
    Bjs
    Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet