0 Muito Sol na Ponta do Corumbau - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Muito Sol na Ponta do Corumbau - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Muito Sol na Ponta do Corumbau

Brasil, Bahia, Corumbau (P.N do Descobrimento)

Dia de sol em Corumbau - BA

Hoje São Pedro escancarou o céu para nós. Chega de frentes frias - hehehe. Aproveitando o belo dia e a maré baixa, fui com a Ana novamente à Ponta do Corumbau. Que diferença de dois dias atrás, quando a maré estava cheia, o dia chuvoso e o mar raivoso. Hoje, finalmente, ela pode ver a ponta que faz Corumbau tão conhecida.

Passeando na ponta de areia em Corumbau - BA

Uma língua de areia, com uns 50 metros de largura e quase 400 metros de comprimento avançando sobre o mar, dividindo ele em dois. Dos dois lados vai formando piscinas. O cor do mar, na verdade, são várias. Diversos tons de verde e de azul se entrecortam, dependendo da profundidade, do tipo de solo e da luz que bate. Uma visão idílica! Mais ainda quando olhamos, lá da ponta, para a praia da costa, areia bem branca ladeada de coqueiros. É a Bahia que vemos nas fotos! Na verdade, hoje foi o primeiro dia que me senti verdadeiramente na Bahia.

A longa ponta de areia em Corumbau - BA

Cruzamos com uns poucos turistas passeando pela ponta de areia. Todos extasiados com a beleza do dia e do local. No auge da temporada, imaginei aquela praia tomada por centenas de pessoas. Hoje, uns dez gatos pingados.

Corumbau - BA

A caminho de casa, paramos no mesmo boteco de dois dias atrás. Tiramos fotos parecidas para poder comparar. Ficou engraçado. Ficamos amigos da Bibi, que toma conta do lugar. Contou-nos sobre os turistas que costumam frequentar Corumbau, sobre como o movimento tem mudado ao longo dos anos e também sobre os índios da região, os pataxós. Aliás, a Ana comprou dois colares de udas simpáticas índias. Queriam vender um por dez, a Ana barganhou dois por doze. Achou que tinha feito um bom negócio até aparecer outra índia que lhe ofereceu um por quatro. Hehehe

Vista do Monte Pascoal, em Corumbau - BA

Voltamos para o hotel, a deliciosa Pousada Corumbau, despedimo-nos da Vera e do Gil, que cuidaram muito bem da gente e rumamos para Itamaraju. No caminho, cruzamos novamente o Parque Nacional do Descobrimento, uma das últimas reservas de mata atlântica do Brasil. Pudemos também admirar o Monte Pascoal cuja silhoueta domina a região. Nossa intenção era ter ido lá hoje mas não daria tempo de subi-lo. Deixamos para amanhã cedinho e de lá para Porto Seguro.

A pequena Nicole em Corumbau - BA

Em tempo: o ouvido da Ana continua melhorando!