0 Philipsburg à Paramaribo - Blog da Ana - 1000 dias

Philipsburg à Paramaribo - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Philipsburg à Paramaribo

Suriname, Paramaribo, Sint Maarten, Philipsburg

Visual totalmente caribenho em Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Visual totalmente caribenho em Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe


Philipsburg é a capital de Sint Maarten, país holandês que dividi a pequena ilha com o território francês de Saint Martin. Como já havíamos explorado bem St. Martin, (pronuncia-se Sãn Martãn) resolvemos aproveitar o nosso último dia para conhecer este lado da ilha.

Marina de Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Marina de Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe


Conhecida como a única verdadeira cidade da “friendly island”, Phlipsburg é um imenso aglomerado urbano. Podemos dizer que pelo seu tamanho e estrutura ela é a capital não apenas de St. Maarten (pronuncia-se Saint Mártin), mas a capital econômica de todas as suas minúsculas vizinhas.

A ilha de Saba vista de Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

A ilha de Saba vista de Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe


Ontem chegamos já era noite, mas não nos rendemos aos 30 dólares de táxi. Como experiência e economia preferimos pegar um ônibus que nos levou do aeroporto até a cidade por 10 dólares. Normalmente custariam 2 dólares por pessoa, porém com bagagem nos saiu um pouco mais caro. No ponto de ônibus conhecemos uma moça totalmente atenciosa que sabia onde ficava a nossa guesthouse. Ela não só nos avisou, como desceu conosco, andou até a guesthouse e nos deu todas as orientações para conhecer a região. O calçadão da beira mar, com restaurantes e barzinhos, a rua das compras, etc.

Rua em Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Rua em Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe


No caminho passamos pelo Salty Pond era uma das fontes econômicas de St Maarten, que fazia extração de sal deste lago. Há anos a atividade foi abandonada e também o lago. Hoje é um esgoto a céu aberto. No último ano, depois de um grande temporal e inundação, descobriram que ainda assim o lago possui algumas espécies “mutantes” de peixe. São peixes imensos que se alimentam de todo o tipo de lixo jogado ali. Depois da inundação eles apareceram nas avenidas, para a surpresa dos moradores.

Nossa última tarde no Caribe, em Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Nossa última tarde no Caribe, em Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe


Maho e Simpson Bay são as mais badaladas durante a noite. Cassinos e bares animados seguem madrugada adentro! Ontem à noite, nós, mais velinhos, saímos comer algo no calçadão de Philipsburg mesmo e quase não encontramos restaurante aberto. Praticamente todos fecham a cozinha às 22h.

Despedida do Caribe em pier da praia de Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Despedida do Caribe em pier da praia de Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe


Hoje saímos para tomar um café da manhã e encontramos um lugar de uma dominicana que servia sucos frescos, exprimidos na hora, coisa raríssima aqui! Depois na dúvida se alugávamos um carro ou ficávamos pela cidade mesmo, saindo andando e explorando a região do porto, lojas e porto. Eu estava precisando de um óculos de sol, já que o meu além de velho, podre e riscado eu havia esquecido em Saba. Em uma hora de caminhada pelo calçadão já tínhamos tudo resolvido, óculos novos, pomada, soro fisiológico e pilhas recarregáveis compradas. Cidade duty free, acaba sendo uma boa oportunidade para resolver este tipo de pendências de uma forma mais barata.

Visual totalmente caribenho em Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Visual totalmente caribenho em Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe


Acabamos decidindo ficar por ali mesmo, aproveitar uma prainha rápida para depois pegarmos o nosso vôo. Aqui qualquer praia é paradisíaca, mesmo ao lado do porto e marina, a água azul e as areias brancas fazem sempre parte do pacote. No caminho para a praia encontramos um grupo de crianças tocando seus bumbos, tambores, caixas e repiliques. Uma versão local do “Projeto Olodum”. A batida é de arrepiar! Impressionante como percussão mexe comigo, emociono, danço, choro, rio, é uma delícia!

Bateria formada apenas por crianças, em rua de Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Bateria formada apenas por crianças, em rua de Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe


Ali mesmo, enquanto assistíamos às crianças tocando, tivemos uma outra boa surpresa: trombamos na rua com Andries, nosso anfritrião em Saba! Andries estava resolvendo algumas coisas aqui na “capital”, já deveria ter voado ontem para Saba, mas seu vôo foi postergado para hoje devido aos fortes ventos. Bem que vimos, por pouco o nosso vôo de Statia também não foi pego nessa. Fizemos festa, batemos papo e acabamos mais uma vez nos despedindo deste mais um novo amigo que fica. A despedida do Caribe acabou nos reservando boas surpresas! Trâmites no aeroporto, vôo de 1h30 até Port of Spain em Trinidad, escala de aproximadas 2 horas dentro do avião, e já seguíamos para Paramaribo. Nosso vôo chegou antes do esperado, 23h já estávamos no solo. Uma hora e pouco de estrada e transfer entre o aeroporto e a cidade e finalmente chegamos ao hotel!

Vôo no pôr-do-sol sobre o mar do Caribe, em direção ao Suriname. Fim da temporada caribenha...

Vôo no pôr-do-sol sobre o mar do Caribe, em direção ao Suriname. Fim da temporada caribenha...


Hoje acostumados a estar sempre em novos lugares, acaba sendo uma sensação diferente chegar novamente ao mesmo ponto. Um misto de alegria, pois sabemos que foi mais uma etapa cumprida, com retrocesso, pois parece que nem saímos do lugar! Fora que já estamos nos sentindo em casa, o Wendell, garçom que ficou nosso amigo, abriu uma exceção e preparou um sanduíche de queijo para nós. Mas o principal mesmo, a primeira coisa que eu quis fazer, (com mochila e tudo) foi reencontrar a Fiona! Lindona, ficou um mês estacionada aqui se perguntando: “Onde será que esses dois malucos foram parar? Por que me abandonaram? Pais mais desavergonhados!” Mas vai ficar tudo bem, vamos mostrar as fotos para ela, contar tudinho e ela logo irá entender! Rsrsrs! De Philipsburg a Paramaribo em um dia... e os 1000dias continuam nas estradas na América do Sul!

O feliz reencontro com a Fiona no nosso hotel em Paramaribo - Suriname

O feliz reencontro com a Fiona no nosso hotel em Paramaribo - Suriname

Suriname, Paramaribo, Sint Maarten, Philipsburg, Praia, beach, Caribbean, despedida

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Queen Trigger Fish, no Hangover Reef, na costa de Statia - Caribe

Naufrágio Chinês

Post seguinte Comida brasileira em Paramaribo - Suriname

Pará-maribo

Blog do Rodrigo Vôo no pôr-do-sol sobre o mar do Caribe, em direção ao Suriname. Fim da temporada caribenha...

Hasta la Vista...

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 30/09/2012 | 16:05 por Alan Ribeiro

    Olá Ana,

    Descobri seu Blog "por acaso" e adorei, gostaria de saber informações de viagem de paramaribo-Sint Maarten, pois moro em Belém e vejo que conhecer o Caribe por está rota seria mais fácil.

    Abraços e Parabéns pelo Blog.

    Resposta:
    Olá Alan!

    Essas companhias aéreas estão sempre mudando as rotas e preços das passagens, mas quando fomos havia sim uma rota Belém-Paramaribo e também tinha Belém-Georgetown (Guiana). Georgetown era o hub mais barato para voar ao Caribe, inclui essa também na sua pesquisa. As empresas aéreas que voam nessa região são Suriname Airways, Caribbean Airways, Liat e WinAir.

    Espero ter ajudado, depois volta aqui para contar a sua viagem!
    Boa viagem!

  • 21/04/2011 | 18:54 por clenilça alves da silva(cleo)

    Que maravilha ,mais uma etapa vencida ,e eu continuo seguindo vocês,me sentido ai juntinho,olho a foto do mar do caribe parace esta aì !!!! kkkkkkk!!!!!olha que eu falo do blog assim para as clientes, quem vê parece que eu estava ai com vocês.cofesso que virei super fâ do casal 1000dias de viagems,sucesso e saúde .beijos;;;;;;;;

    Resposta:
    Oi Cleo! Isso aí, nos ajuda a divulgar! rsrsrs! Vc está aqui sim,juntinho. Volta emeia lembramos de vc e sentimos falta qdo vc dáuma sumidinha. =) Agora de volta ao Brasil e com muita história pela frente! Beijos!!!

  • 19/04/2011 | 10:52 por beto JUNQUEIRA

    Ola a todos..Ana e Rodrigo..
    Não preciso nem comentar,sobre as fotos e o blog..são lindos e tanto a ana como o rodrigo escrevem muito bem,contam tudo de uma forma gostosa de ler e entender.
    Hoje resolvi postar um comentario, porque acordei pensando em vcs, como da pra saber mais ou menos onde vcs estão então fico a imaginar se tudo esta bem.
    Bom oque quero dizer, sabendo que vcs não estão preocupados com isso, è que apesar de poucos comentarios dos leitores eu asseguro que milhares de pessoas seguem seus relatos, como se fossem uma novela.
    Eu tenho o "1000 dias" no meus favoritos ja faz uns 12 meses. lembro que na epoca eu sai falando pra todo mundo da proeza de vcs. oquanto seria gostoso e emocionante esse projeto. Ontem eu estive na cas de um amigo que a muito não vi. Acredite ele veio em meio a outra conversa e disse: Voce viu onde o rodrigo e a ana estão?
    -Caracas, vc esta acompanhando eles?
    Não perco um momento, ele disse.
    Enfim, Muita gente se delicia com esse passeio imenso, representa muitos sonhos e principalmente é instrutivo, aprendo muito com suas curiosidades, ( aprendi a falar "Saint Mártin", rrss.
    Por final. abraços e beijos, sucesso, continuem se divertidno e nos enviando o proximo capitulo.
    Fiquem com Deus.
    Beto

    Resposta:
    Ô Beto, assim vc me emociona... rsrs! Nós adoraaamos receber comentários, esta interação com os nossos novos amigos e viajantes do 1000dias é que nos anima ainda mais a continuar escrevendo. Estes quase 390 dias passaram voando, mas qdo paramos para imaginar tudo que ainda temos pela frente nos impressionamos! rsrsrs! Iremos passar por aí e poderemos combinar alguma coisa, mas será só na volta dos EUA, ano que vem. Obrigada pelo incentivo e por suas palavras, agora mais do que nunca continuaremos postando nossa novela. Espero ver você mais vezes por aqui! =))) Beijos!

  • 19/04/2011 | 00:28 por Andre Muniz

    Meus Parabéns para vocês, belas fotos lugares incriveis, ótimas experiências.Eu e minha noiva sonhamos em fazer um "grand tour" desses,quem sabe um dia,rs.Parabéns mais uma vez, e continuem postando.Abraços.

    Resposta:
    Olá André! Com certeza um dia, visualize e planeje o gran tour que ele irá acontecer, vale muuuito a pena! Obrigada pela companhia, a viagem fica muito mais bacana sabendo que vocês estão aí! =) Beijos!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet