0 Hasta la Vista... - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Hasta la Vista... - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Hasta la Vista...

Suriname, Paramaribo, Sint Maarten, Philipsburg

Vôo no pôr-do-sol sobre o mar do Caribe, em direção ao Suriname. Fim da temporada caribenha...

Entre alugar um carro por algumas horas e rodar a ilha ou ficar tranquilamente na própria praia de Philipsburg, capital de Sint Maarten, escolhemos a segunda opção como forma de passar nosso dia de despedida no Caribe, hoje.

Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Philipsburg, mesmo sendo a maior cidade da ilha, é bem pacata, preparada para receber navios-cruzeiro e distribuir esses turistas por toda a ilha. Há muitos passeios de barco e empresas para aluguel de carros, scooters e quadriciclos. Além, claro, das lojas de duty-free. E bares e restaurantes na beira da praia. Esses restaurantes fecham cedo, de noite, já que a balada mesmo não é aqui, mas em Simpson Bay, no caminho para o aeroporto, e em Maho Bay, onde estão os maiores cassinos, bem ao lado de Juliana.

A praia tem areias brancas e o mar não tem ondas, já que é uma longa baía. Cor de água característica, aquele azul de piscina que parece pintado. Mas é natural. De onde virá essa cor? Não resisti e tomei minha primeira cerveja em uma semana, desde a febre dos 42. Foi também a última Carib durante muito tempo. Não poderia deixar de tomar, né?

Feliz da vida: de óculos novo, saindo de compras numa farmácia em Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

A Ana aproveitou nosso tempo por lá para, finalmente, comprar seus tão almejados óculos novos. Uma beleza! E ela ficou felicíssima! Mais feliz ainda quando fomos fazer compras numa farmácia, o ponto fraco dela, hehehe!

Bateria formada apenas por crianças, em rua de Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Outra coisa muito legal foi uma banda, na verdade uma bateria, só de crianças, fazendo a maior batucada, que encontramos no meio da rua. Um verdadeiro show. Destes de arrepiar. Tendo sempre a achar que vou guardar alguma memória, algum momento especial de cada cidade que visitamos. Pois bem, sem dúvida, esse foi o momento Philipsburg, aquela imagem que, quando tiver meus 80 anos, vou ter na cabeça quando ouvir falar o nome dessa cidade. E um sorriso discreto vai aparecer em meus lábios. Tenho certeza que, a Ana ao meu lado, neste momento distante, vai se lembrar e sorrir também Essa soma de momentos serão os 1000dias, daqui a 10 mil, 15 mil dias. Quem viver, verá!

Reencontro com o Andreas, em Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Para completar, em pleno momento da batucada, apareceu o Andries, dono do El Momo, lá de Saba. Fizemos festa e fomos conversar um pouco, na praia. Ele era para ter viajado ontem de noite, mas o vôo foi cancelado pelos fortes ventos. Com isso, o destino conspirou para que encontrássemos nosso amigo mais uma vez. Legal!

Despedida do Caribe em pier da praia de Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe

Fim de tarde, adeus Caribe, adeus aeroporto de Juliana, mais uma vez. Melodramático e nostálgico, até despedidas de aeroportos me emocionam. O vôo até Trinidad foi lindo, passando por todas aquelas ilhas que agora conhecemos de perto, e por outras tantas que ainda vamos conhecer. No horizonte, a mais de 5 mil metros de altura, um último pôr-do-sol, maravilhoso. Um "até logo" dessa região tão lnda do nosso continente americano.

Nem saímos do avião em Port of Spain. Um pouco mais tarde e já voávamos para Paramaribo, no Suriname. De volta à América do Sul! O ônibus do hotel nos esperava e a outros poucos passageiros. Era cerca de meia noite e meia quando chegamos ao Eco Resort Inn e reencontramos nossa querida Fiona, esperando pacientemente por nós. Estava ali, são e salva, inteiraça, pronta para colocar o pé na estrada novamente. Mas ainda não será amanhã. Vamos tirar o domingão para descanso. A gente também merece!

O feliz reencontro com a Fiona no nosso hotel em Paramaribo - Suriname

Suriname, Paramaribo, Sint Maarten, Philipsburg,

Post anterior Chegando mais uma vez ao nosso velho conhecido, o aeroporto internacional de Juliana, em Sint Maarten

De Volta à Sint Maarten

Post seguinte Com o Scott, a Ellen e Donovan (casal que conhecemos em Belém!), em Paramaribo - Suriname

Dia de Folga, Noite nem Tanto

Blog da Ana Visual totalmente caribenho em Philipsburg, capital de Sint Maarten - Caribe