0 PETAR, Iporanga, SP. - Blog da Ana - 1000 dias

PETAR, Iporanga, SP. - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

PETAR, Iporanga, SP.

Brasil, São Paulo, Petar

Fiona enfrenta sua primeira estrada de terra

Fiona enfrenta sua primeira estrada de terra


Parque Estadual do Alto Ribeira. A primeira vez que ouvi falar sobre o PETAR foi na revista Capricho, acreditem se quiser! Primeiro porque, sim, eu lia Capricho, coisas de adolescentes. Segundo porque, sim, a Capricho tinha uns conteúdos interessantes, como por exemplo ½ página apresentando o PETAR às suas leitoras. Eu e a Paulinha vimos e adoramos! Escoteiras “natas” e dedicadas resolvemos organizar o acampamento com nossos pais e irmãos em um feriado, acho que foi Páscoa. Só tínhamos 13 anos, de lá para cá muita coisa mudou no Parque, para variar o mesmo que eu já venho falando dos outros parques que visitamos. O PETAR está muito mais burocrático, regulamentado pelo Ibama e outros órgãos estaduais.

Casa na estrada de terra

Casa na estrada de terra


Chegamos aqui perto das 16h, quando já não se pode entrar em nenhuma caverna. Antes podíamos agendar com o guia local às onze da noite que ninguém iria se incomodar. Mas como sempre, existem os turistas malucos, descuidados com a natureza e consigo mesmo, que fazem com que as regulamentações sejam feitas pensando neles e não em quem é responsável e respeita a natureza. Enfim, faz parte da evolução do ecoturismo ou turismo de aventura, temos que nos acostumar. Nos alojamos na Pousada da Serrinha e já fechamos com os guias locais a agenda para os próximos dois dias:

- Sexta-feira - 21/05: Caverna do Santana, Água-Suja e Lambari. Bóia-cross no final da tarde.
- Sábado – Caverna Temimina, no Núcleo Cabloco. Linda, o Ro ainda não conhece, adoro levar o Rodrigo conhecer coisas novas!

Merecida cerveja após a viagem de 3 horas entre Curitiba e Iporanga, onde está o Petar

Merecida cerveja após a viagem de 3 horas entre Curitiba e Iporanga, onde está o Petar


Assuntamos com o pessoal da pastelaria, vimos a Romaria da Nossa Senhora de Fátima que está viajando o Brasil inteiro passar pelo Bairro da Serra, aqui em Iporanga e agora vamos jantar para ficarmos bem fortes e alimentados. Amanhã o dia promete!

Obs.: A força estranha está se dissipando, mas hoje ainda agiu. Saímos de casa rumo à BR-116 e ali no Cabral me dei conta que havia esquecido o celular em casa! Socoooorro! O Ro queria me matar. Pelo menos ele aproveitou para dar um alô para o Carneiro e conferir o andamento do site.

Fiona pronta para partir

Fiona pronta para partir

Brasil, São Paulo, Petar, Parque

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Queijos e vinho na última noite em Curitiba

Força estranha...

Post seguinte Formação do Porta-retrato, na caverna Santana, no PETAR

PETAR, CNTP na prática.

Blog do Rodrigo Caminho de terra entre Barra do Turvo e Iporanga

Viajando!

Comentários (3)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 25/12/2012 | 14:30 por Júnior Parque Aventuras

    Parabéns pelo projeto, pela viagem e por terem começado pelo PETAR! rs Abs

    Resposta:
    Adoramos o Petar Junior e ainda voltaremos para explorar as outras cavernas! Abraços!

  • 25/04/2012 | 22:47 por edie

    nossa cara eu morei em poranga desde a minha infacia, até meus 17 anos e hoje eu posso dizer o por que os turistas gostam tanto de iporanga eu sinto muita falta de tudo isso #EUamoIPORANGA

    Resposta:
    Iporanga é lindo demais! Volta! =)

  • 21/05/2010 | 19:56 por Paulinha Ribas

    Guria, acredita q eu achei as páginas rasgadas desta reportagem no meio dos bilhetinhos-de-sala-de-aula quando estava separando as coisas para a mudança?? ahahaha (ah, e tinha 3 páginas e não 1/2!) Como foi bom aquele feriado!

    Resposta:
    Jura guria?? Eu tinha na memória que era 1/2 pág! Vou fazer uma errata no site! hahaha! Foi demais mesmo, é uma viagem no tempo... Foi bom demais! Beijoos

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet