0 Old Town Quito - Blog da Ana - 1000 dias

Old Town Quito - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Old Town Quito

Equador, Quito

Quito, capital americana da cultura (Equador)

Quito, capital americana da cultura (Equador)


Quito é uma cidade imensa e bastante espalhada, com bairros, ruas, restaurantes e arquitetura para todos os gostos e estilos. Porém se tem uma coisa os seus quase 2 milhões de habitantes não discordam, é sobre a beleza e do centro histórico e sua arquitetura colonial. Uma das principais perguntas que todos nos fazem aqui é, se já conhecemos Cuenca, qual é a cidade que achamos mais bonita?

Centro de Quito, no Equador, com a estátua da Virgen sobre a colina Panecillo ao fundo

Centro de Quito, no Equador, com a estátua da Virgen sobre a colina Panecillo ao fundo


Difícil dizer, mas se eu tiver que escolher apenas uma eu escolho Quito. Embora Cuenca me pareça mais limpa e bem conservada, os edifícios antigos do centro histórico de Quito são imponentes e guardam em cada detalhe muita história.

A famosa estátua da Virgen de Quito, sobre o Panecillo, no Equador

A famosa estátua da Virgen de Quito, sobre o Panecillo, no Equador


Começamos o nosso tour a pé pelo centro na famosa Plaza Grande, onde encontramos a Catedral de Quito e as prédios da Sede do Governo. Sentamos-nos um minuto em um dos concorridos bancos, entre pombas, velhos e crianças e finalmente nos sentimos no coração da cidade. Olhamos para a direita e encontramos o antigo Monastério Jesuíta, que foi ao mesmo tempo monastério, prisão e uma fábrica de tabaco. Ao mesmo tempo em que as prostitutas rondavam a prisão, os policiais espancavam algum preso e o tabaco queimava na fábrica, os monges tentavam se concentrar em seus estudos celibatários. Que ambiente perfeito para se formar um padre! Se algum saia dali ileso, esse sim tinha segurança de seus votos! Hoje esta casa foi transformada em Centro Cultural possui exposições lindíssimas.

Uma araucária no centro de Quito!!! (no prédio da antiga universidade)

Uma araucária no centro de Quito!!! (no prédio da antiga universidade)


Seguimos em frente e chegamos à Igreja Compañia de Jesús, votada uma das 7 maravilhas de Quito e a preferida de todos os seus moradores. Construída entre os anos de 1605 a 1765, possui um estilo barroco exagerado, com paredes com decoração no estilo mordejo-mourisco-persa (formas geométricas) e teto em mordejo-mourisco-árabe (formas circulares), toda laminada em ouro! A última parte a ficar pronta foi a sua fachada. Confesso que eu nunca havia visto tanto ouro na vida! Uma pena que não podemos fotografá-la por dentro, mas é mais um motivo para você ir logo visitá-la! Ok, ok, se estiver muito curioso, dá uma olhadinha neste link aqui, sempre tem alguém que desrespeita a regra.

A bela igreja do Monasterio de San Francisco, em Quito, no Equador

A bela igreja do Monasterio de San Francisco, em Quito, no Equador


À esta igreja está ligada a Santa de Quito, Santa Mariana, aprendiz da ordem jesuíta já que esta não admitia mulheres. Ela foi canonizada em 1950, pois teria curado as moléstias da cidade de Quito 3 meses após sua morte. A igreja também guarda uma réplica do quadro de Nossa Senhora La Dolorosa, cujo milagre que ocorreu em 1906, quando 32 alunos do colégio viram durante 15 minutos a imagem da santa piscando, como se estivesse ali, viva.

Nosso guia da maravilhosa igreja da Companhia de Jesus, em Quito, no Equador

Nosso guia da maravilhosa igreja da Companhia de Jesus, em Quito, no Equador


Saímos da igreja bestas depois de uma aula de história e arquitetura dada por um de seus guias e logo encontramos Maria. A partir daqui ela segue o tour conosco, tentando recuperar parte da história que perdeu no dia em que rodou por aqui com os russos. Também para uma sueca, que fala fluentemente dinamarquês e inglês, conhecer a história de um país espanhol contada em russo, fica difícil!

Com a Maria no centro de  Quito, no Equador. Ao fundo uma belíssima foto do Panecillo com o imponente Cotopaxi atrás

Com a Maria no centro de Quito, no Equador. Ao fundo uma belíssima foto do Panecillo com o imponente Cotopaxi atrás


Junto com Maria fomos a Igreja e ao Museu São Francisco, que possui uma coleção divina de arte sacra da escola Quiteña e muitas histórias e lendas a seu respeito. Uma delas conta que o empreiteiro que foi contratado para construir o pátio central ficou tão desesperado quando viu que não conseguiria entregar no prazo estabelecido, que fez um pacto com o demo. Entregaria a sua alma ao diabo se conseguisse terminar a construção antes do primeiro raio de sol do dia combinado. Conta a lenda que todos os diabinhos vieram durante a noite e trabalharam incessantemente, porém o empreiteiro ligeiro e temente por sua alma retirou uma pedra do lugar, não deixando a obra pronta e salvando a sua alma. Esse passou a perna do capeta!

Um dos pátios do monastério de San Francisco, em Quito, no Equador

Um dos pátios do monastério de San Francisco, em Quito, no Equador


O dia estava lindo, porém já começava a tarde e o tempo começou a fechar. Aceleramos o nosso passo para visitar a o mirante da Estátua da Virgem, com uma linda vista do centro histórico e do sul da cidade. Lá do alto em um dia limpo é possível enxergar boa parte da Avenida dos Vulcões. Para chegar até a Virgem o indicado é pegar um táxi, já que a vizinhança no caminho do centro para lá não é das mais confiáveis.

Quito vista do alto do Panecillo, no Equador

Quito vista do alto do Panecillo, no Equador


Na volta paramos na Praça São Domingos, com uma linda exposição de fotos da cidade e seus arredores, caminhamos até um centro comercial ao lado do centro cultural onde encontramos um lugar super charmoso para almoçar.

Igreja de Santo Domingo, em Quito, no Equador

Igreja de Santo Domingo, em Quito, no Equador


O tempo fechou, mas mesmo com tantas nuvens hoje tivemos uma trégua da chuva e conseguimos caminhar até o limite norte do centro histórico onde está a Basílica do Voto Nacional em estilo gótico, com mais de 100m de altura, lindíssima!

A catedral gótica de Quito, no Equador

A catedral gótica de Quito, no Equador


Nosso plano inicial era almoçar com Christian e assistir ao jogo do Equador e Venezuela pelas eliminatórias da Copa juntos, mas infelizmente ele não conseguiu se liberar to trabalho. Assim sendo decidimos ir a caminho do nosso hotel e dar uma espiadinha na festa da torcida no bairro La Mariscal. Fomos a Plaza Foch e não acreditamos no que vimos. Parecia um jogo de semi-finais da Copa do Mundo! A praça estava lotada e Quito estava em festa pelos 2 x 0, que já se desenhavam.

La Mariscal lotada para ver o jogo de Equador x Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Brasil (em Quito, no Equador)

La Mariscal lotada para ver o jogo de Equador x Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Brasil (em Quito, no Equador)


Enquanto Rodrigo ficava impaciente com a barulheira e festança nas ruas, eu e Maria preparávamos a nossa despedida super especial na República do Cacao. Uma loja deliciosa de chocolates, tortas e tudo que você imaginar de chocolate com cacau 100% equatoriano, um dos melhores do mundo!!! Depois do brasileiro, é claro, rsrs!

A loja/restaurante preferida da Ana em La Mariscal, em Quito, no Equador

A loja/restaurante preferida da Ana em La Mariscal, em Quito, no Equador


Dividimos uma sobremesa deliciosa e provamos dos chocolates especiais, com 60, 70 e 85% de cacau, com frutas de todos os tipos e sabores. Uma doce despedida da doce Maria, que agora ruma ao Brasil para fechar a sua viagem de 5 meses pelo mundo.

Com a Maria, se deliciando na 'Republica del Cacao', em Quito, no Equador

Com a Maria, se deliciando na "Republica del Cacao", em Quito, no Equador


Nosso plano inicial era seguir viagem amanhã mesmo, em direção à Colômbia passando pela Mitad del Mundo, porém nos informamos por aqui e como todas as estradas neste país, parece que esta é um pouco lenta. Decidimos então que amanhã vamos conhecer tranquilamente Mitad del Mundo e finalmente conseguiremos fazer um encontro com Christian e a família Ponce!

O saboroso balcão da Republica del Cacao, em La Mariscal (em Quito, no Equador)

O saboroso balcão da Republica del Cacao, em La Mariscal (em Quito, no Equador)

Equador, Quito, Arquitetura, centro histórico, Ecuador, Virgen

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Um dos muitos quadros retratando Quito, de Guayasamin, na Capilla del Hombre, em Quito, no Equador

Guayasamin

Post seguinte Equilibrando-se sobre a Linha do Equador, em Mitad del Mundo - Equador

Mitad del Mundo

Blog do Rodrigo Crianças de escola passeiam pelo centro de Quito, no Equador

No Centro de Quito

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 14/05/2014 | 19:39 por Luciana

    Amei a viagem de vocês a Quito. Você poderia me dar dica de um hotel bem localizado e com um bom preço?
    Aguardo, obrigada.
    Luciana

    Resposta:
    Oi Luciana! Os hotéis em Quito são caros, mas nós conseguimos um bom desconto em um hotel chamado Eugênia Hotel, bem localizado e muito bom. Espero que goste. Boa viagem! Bjs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet