0 Cumpleaños en Popayán - Blog da Ana - 1000 dias

Cumpleaños en Popayán - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Cumpleaños en Popayán

Colômbia, Popayan

Belo e vistoso grafite no centro histórico de Popayan, na Colômbia

Belo e vistoso grafite no centro histórico de Popayan, na Colômbia


Popayán, por seu patrimônio histórico e arquitetônico, é uma das principais cidades turísticas no sul da Colômbia. Conhecida por ser a Cidade Branca, suas fachadas super lineares e quase idênticas, guardam interiores com charmosos pátios, riquíssimos em cores, plantas e fontes de água. Fundada em 1537, a sua arquitetura é bem característica das cidades espanholas dos séculos XVI e XVII, onde há uma praça central, a Plaza Mayor, onde estão localizados a sede administrativa, política, comercial e religiosa da cidade. Seu nome de origem indígena vem dos nomes dos antigos casarios que já existiam na região chamados Pupayam, sede do cacique de Payán.

Na praça central da charmosa Popayan, na Colômbia

Na praça central da charmosa Popayan, na Colômbia


A cidade é conhecida por seus festivais de música religiosa que acontece na semana santa e conta com 6 museus de história, personagens importantes da cidade e de artes moderna e religiosa. Porém hoje, mais do que entrar em diversos museus e igrejas, nós quisemos aproveitar o calor colombiano para caminhar pelas ruas de pedra, entre os edifícios históricos e simplesmente sentir a cidade. Os habitantes de Popayán parecem ter um ritmo próprio, mais ou menos como o estereótipo que temos dos baianos no Brasil, sem pressa, sem stress. Entramos em 3 ou 4 lojas buscando mapas rodoviários do país e era difícil fazê-los realmente entender, o que é mesmo um mapa de carreteras, afinal?

Popayan, a 'cidade branca' da Colômbia

Popayan, a "cidade branca" da Colômbia


As pessoas indo e vindo nas ruas em ritmo de festa pareciam saber que hoje comemorávamos os 42 anos de aventuras e peripécias de Rodrigo. Com certeza ele nunca imaginou que estaria comemorando seu aniversário em uma cidadezinha no sul da Colômbia... Provavelmente por isso é que estava feliz! Este ineditismo faz parte do seu espírito, da sua forma de ver e viver a vida. É isso aí meu amor! Espero poder passar os próximos 50 anos ao seu lado, nutrindo o nosso amor e a minha alma com esta energia renovadora!

Puente de la Custodia, uma das atrações de Popayan, na Colômbia

Puente de la Custodia, uma das atrações de Popayan, na Colômbia


Caminhamos pela cidade, encontramos um café delicioso no centro e brindamos com a nossa primeira Club Colômbia, enquanto a Colômbia fazia 2 x 1 na Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Ah, então era este o motivo da festa toda que víamos nas ruas? Rsrs!

Feliz, celebrando os 42 anos em Popayan, na Colômbia

Feliz, celebrando os 42 anos em Popayan, na Colômbia


Descobrimos que aqui na Colômbia eles também têm algo parecido com pão de queijo, as almojabanas, como o pan de yuca no Equador. As almojabanas porém são um pouco mais doces, o Ro, bom mineiro devorador de pão de queijo que é, logo deu seu veredito: precisamos ensiná-los a usar o polvilho azedo! Quem vê até pensa que é o mestre cuca! Rsrs!

Feliz por encontrar Almojabanas, o pão de queijo da Colômbia, em Popayan

Feliz por encontrar Almojabanas, o pão de queijo da Colômbia, em Popayan


No final da tarde a cidade de repente ficou escura e o nosso passeio foi encurtado, caiu um pé d´água fenomenal! Perfeito para nos enfiarmos na nossa pousada para mais uma sessão de trabalho de posts e fotos. Ainda abaixo de chuva saímos para um jantar especial. Jantamos em um bar-restaurante na parte moderna da cidade, um bairro mais bacana. O bolo do Rodrigo? Uma bela salada de frutas com sorvete, a cara dele!

Aniversário com salada de frutas em Popayan, na Colômbia

Aniversário com salada de frutas em Popayan, na Colômbia

Colômbia, Popayan, Arquitetura, aniversário, cidade branca

Veja todas as fotos do dia!

Participe da nossa viagem, comente!

Post anterior A charmosa arquitetura do nosso hotel em Popayan, na Colômbia

Estrada Colombiana

Post seguinte Totens de pedra milenares de cultura há muito desaparecida, em San Agustín, na Colômbia

Estátuas de San Augustín

Blog do Rodrigo Aniversário com salada de frutas em Popayan, na Colômbia

Aniversário em Popayan

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet