0 Montañita - Blog da Ana - 1000 dias

Montañita - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Montañita

Equador, Montañita

Praia em Montañita, no Equador

Praia em Montañita, no Equador


Bem vindos à Montañitas! A Jericocacara equatoriana com um clima alternativo, pousadas “pé na areia” e uma badalada vida noturna. A apenas 2h30 de carro ao norte de Guayaquil é um dos paraísos turísticos para jovens descolados, artistas mambembes (vulgos hipongas) e muitos surfistas! Nesta época a temporada de boas ondas está começando no Pacífico e, chova ou faça sol, o mar fica lotado de surfistas buscando a melhor onda.

Surfista em Montañita, no Equador

Surfista em Montañita, no Equador


São dezenas de pousadas para os gostos mais variados e todas em geral com um custo baixo (15, 20 dólares por pessoa), justamente pela alta oferta. As pousadas no centro estão mais “empilhadas”, muito próximas do agito e dificilmente conseguirá dar sossego para um bom descanso. Pouco mais de 1km a frente existem outras opções de pousadas à beira mar, mais silenciosas e com um clima mais relax. Elas ficam bem em frente ao melhor pico de surf, pelo menos era o que víamos depois das 16h, quando a maré subia e as ondas ficavam disputadas.

Surfistas em Montañita, no Equador

Surfistas em Montañita, no Equador


Nós chegamos em uma semana fria em que os dias ficaram com muita nebulosidade, vento e garoa fina. Clima perfeito para nos abancarmos na varanda da nossa pousada à beira mar e tirar o atraso dos nossos blogs e fotos. Nossa rotina nestes dois dias foi esta, trabalhamos o dia inteiro de frente pro mar, não podemos reclamar! O Rodrigo ainda deu uma corridinha e entrou no mar, mas eu aproveitei o tempo preguiçoso para continuar em franca recuperação das baterias peruanas.

Trabalhando em Montañita, no Equador

Trabalhando em Montañita, no Equador


A noite fazíamos uma caminhada de uns 15 minutos até o centro de Montañitas para a refeição do dia. A cidade oferece várias opções, saladas, crepes, carnes, pescados, restaurantes bem bacaninhas e convidativos. Na segunda noite até rolou uma festa de música eletrônica que fomos conferir. Estava bem vazia, pois haviam poucos turistas na cidade, mas a galerinha local agitou e aproveitou bastante, enquanto nós matamos a curiosidade de conhecer um pouco mais do que curtem os jovens equatorianos.

Varanda do nosso hostal em Montañita, no Equador

Varanda do nosso hostal em Montañita, no Equador


Uma pena não termos nos encontrado com o sol, sem dúvida alguma a praia ficaria ainda mais bonita e convidativa. Ainda assim foi uma ótima base para descansarmos, trabalharmos e nos prepararmos para os próximos dias de viagem pelo Equador. Afinal, muitas cidades históricas, caminhadas em vulcões e mergulhos nos esperam!

Nadando no mar em Montañita, no Equador

Nadando no mar em Montañita, no Equador

Equador, Montañita, Praia, Ecuador

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior As famosas iguanas da Plaza Bolívar, em Guayaquil - Equador

Guayaquil a Montañita

Post seguinte Encontrando a Laura e o Rafa em Quito, no Equador

Estradas Equatorianas

Blog do Rodrigo Correndo na praia em Montañita, no Equador

Sombra e Água Fresca

Comentários (9)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 03/10/2011 | 22:58 por Dazio - Pizzaria Carioca - Mateiros - TO

    Estou achando as suas fotos maravilhosas.
    Espero q um dia vcs possam voltar aqui.
    Parabéns pelo aniversário.
    Vimos vcs no Globo Reporte do último dia 30/09.
    Beijos.

    Resposta:
    Olá Dazio! Que bom te ver por aqui! Esperamos conseguir voltar ao Jalapão algum dia sim, tem muito para ser visto ainda! Obrigada pelos parabéns! Beijão!

  • 03/10/2011 | 11:44 por Lurdes

    olá An e Ro achei linda a reportagem e emocionante,cotinuem firmes e fortes ,um abração Lurdes

    Resposta:
    Muuuito obrigada pela força Lurdes!!! Beijão!

  • 02/10/2011 | 18:54 por Mario Sergio

    O Site está um show, mas show mesmo foi ver vocês na Globo, muito legal. Até o Chapelem (????) ficou com inveja. Parabéns.PS: Não consegui gravar, sinto muito. Bjs

    Resposta:
    Nem fale! Como disse a Luciane Costa, somos "pessoas interessantes" segundo o Chapelén! hahaha! Aos pouquinhos vamos ajeitando o site! beijoos

  • 02/10/2011 | 17:04 por Tatiana de Queiroz

    Olá, Ana. Estou voltando ao ritmo normal de "viagem" com vcs. Adorei o novo estilo do site. Pena que não vi a matéria no Globo Repórter, mas vou procurar. Bjs

    Resposta:
    Oi Tati!!! Que bom revê-la aqui!!! Vc ainda tem tempo para retomar a leitura, ainda estamos super atrasados! rsrs! Aos poucos estamos melhorando o site, a navegação e o layout. Se tiver dicas nos manda aí, é sempre importante sabermos! Obrigada pela companhia, sempre!!! Beijos!

  • 01/10/2011 | 15:52 por Thelma e Emerson

    Estavam lindos no Globo Repórter! Estamos esperando as fotos de Galápagos!!
    Ahh e quando vão passar por Cancún ??

    Resposta:
    Olá casal aventureiro!!! Obrigada por compartilhar o link do Globo Reporter lá no FB! Incomunicáveis nós nem sabíamos se tínhamos aparecido ou não! rsrsrs! Estamos trabalhando duro aqui para colocar o site em dia, logo logo teremos fotos e vídeos incríveis de Galápagos! Beijos!

  • 01/10/2011 | 01:38 por jonas

    Oi, vi no Globo Reporter sobre a viagem,quero parabenizar pela iniciativa, transcrevo aqui as palavras de VILFREDO SCHURMANN, que é um brasileiro também que deu a volta oa mundo em um veleiro "AYSSO" e escreveu o livro "Navegando com o sucesso" e ele diz: "Aprendi- que os objetivos devem estar alinhados e definidos, com metas mensuráveis a alcançar, e que jamais se deve fazer promessas que não poderão ser cumpridas. Enfim aprendi que viver um sonho é realizar a felicidade. um abraço do Jonas e ÓTIMA VIAGEM!!!!!!!

    Resposta:
    Olá Jonas! Esta viagem é mesmo um aprendizado intenso... inclusive sobre planejamento, metas e objetivos, mesmo que não sejam tão claros no início, eles vão se mostrando cada vez mais claros no decorrer da viagem. Bem vindo a bordo e boa viagem! Beijos

  • 01/10/2011 | 01:15 por Karla Bravo

    Olá, sou mineira de Lavras e vi no Globo Reporter, sobre a aventura de voces em atravessar a América em 1000 dias. Achei o máximo! Muito interessante mesmo.
    Quero dar os parabéns a voces! Muito legal isso!

    Abraços
    Karla

    Resposta:
    Olá Karla! Q bom q vc nos achou! 1000dias são poucos para um continente tão grande, mas esperamos passar o melhor que ela tem para vcs acompanharem por aqui! Beijos e bem vinda!

  • 01/10/2011 | 00:52 por Dani

    Naaaa! Vocês estavam lindos! que saudades!!!

    Te amo muito!

    Resposta:
    A entrevista foi longa, mas o resumo deles ficou bem bacana! Foi bom para vc? rsrsrs! beijoooos!

  • 30/09/2011 | 23:28 por Karla Bravo

    Olá, sou mineira de Lavras e vi no Globo Reporter, sobre a aventura de voces em atravessar a América em 1000 dias. Achei o máximo! Muito interessante mesmo.
    Quero dar os parabéns a voces! Muito legal isso!

    Abraços
    Karla

    Resposta:
    Olá Karla! Q bom q vc nos achou! 1000dias são poucos para um continente tão grande, mas esperamos passar o melhor que ela tem para vcs acompanharem por aqui! Beijos e bem vinda!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet