0 Imensidão Azul - Blog da Ana - 1000 dias

Imensidão Azul - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

Imensidão Azul

Bahamas, New Providence - Nassau

Naufrágo em Nassau

Naufrágo em Nassau



Hoje retornamos à Stuart Cove para mais dois mergulhos, o primeiro no Palace Wall, uma barreira de corais na beira da Língua do Oceano, um abismo submarino de 6 mil metros de profundidade! By the way, não sei que por o chamam de “língua do oceano”, normalmente essas coisas profundas são “gargantas”, ou eu que estou enganada? É impressionante! Nos afastamos menos de um kilômetro da costa e já percebemos a diferença na cor da água, ali já começa a língua do oceano. A profundidade faz com que o azul fique escuro, mantendo a visibilidade de uns 40 metros. Um azul magnífico de profundidade abissal.

Eu sempre adorei este filme, Imensidão Azul, um clássico que todos já devem ter assistido. É baseado em uma história real sobre a competição de dois famosos apneistas, que batem recordes atrás de recordes nas imensidões azuis mundo afora. Enquanto mergulhamos, é impossível não lembrarmos deste filme, nos sentimos dentro dele, com uma pequena diferença: eles iam muito mais fundo que nós, só no pulmão. Sem perceber chegamos fácil aos 30 metros de profundidade e a vontade é de continuar, indo mais e mais fundo. Alguém desavisado iria sem medo de ser feliz! Aquele azul nos deixa calmos, ouvimos apenas o barulho da nossa própria respiração... A única diferença seria a vida, que pouco a pouco iria desaparecer, tanto a dos peixes que não vivem a esta profundidade, quanto a nossa, que logo iria se apagar.

Azul para todos os lados, abri os braços como se estivesse voando. Enquanto brincava, minha imaginação também viajava no que poderíamos encontrar naquele abismo. Logo me lembrei de outro filme que assisti muito na TV durante a minha infância: O segredo do Abismo. Adoro imaginar aqueles seres líquidos, no filme apresentados como extra-terrestres, láááááá embaixo. Já pensou? Se fosse como o filme eu poderia tentar descer o abismo e torcer para que eles me salvassem, como fizeram com o pesquisador dado como morto. Pois é, infelizmente não temos 1000 vidas como desejou o Rodrigo, para podermos nos aventurar e tentar enfrentar uma descida dessas.

De volta ao mundo real, vamos logo para o segundo mergulho, no naufrágio Antony Bell, um barco bonitinho, parecido com os de desenho animado. Ele foi afundado em agosto de 2009, por isso está ainda bem intacto e é facilmente penetrável. Nos divertimos por ali e também nos corais vendo novamente os vários peixinhos, lagostas e lions fishes. Um parênteses, vocês já perceberam que este tal Lion fish está em todas? Pois é, uma curiosidade que eu havia esquecido de comentar. O Lion Fish é uma espécie invasora aqui nas Bahamas. Originário da Austrália ele provavelmente foi trazido por algum colecionador maluco que os devolveu ao mar sem mensurar o desequilíbrio que poderia causar. Hoje é quase uma praga aqui nestes mares. Ele é lindo, como todo animal venenoso é super colorido, chama atenção, mas as barbatanas dele possuem um veneno mortal.

Voltamos para casa com sede de quero mais, mas vamos deixar um pouco para as outras Ilhas. Amanhã voamos para Eleuthera e depois Long Island, não a de NY, a de Bahamas mesmo. Vamos conhecer um pouco mais dessa imensidão azul.

Preparação para mergulho em Nassau - Bahamas

Preparação para mergulho em Nassau - Bahamas

Bahamas, New Providence - Nassau, Mergulho

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior Mergulho com tubarões feito em Nassau - Bahamas

Encontro marcado

Post seguinte Pink Sand Beach em Harbour Island - Eleuthera - Bahamas

Bahamas In

Blog do Rodrigo Arara no lobby do hotel em Nassau

Hello!

Comentários (6)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 21/04/2010 | 00:17 por mario sergio silveira

    Querida filha, que sonho esta imensidão azul, deve ser como se estivesse em outro planeta. Um mar de sensações mar avilhosas. Lembre de mim lá embaixo, assim tb viajo. Beijos, amo vc.

  • 20/04/2010 | 15:17 por Leo, namorado da Karen (rs)

    Falando em filmes, na foto do naufrágio, ninguém achou "The Heart of the Ocean", aquela pedrinha preciosa que a Rose vovozinha joga no final do filme do Titanic?? Hehehehehe

    Fotos deveras legais ;)

    Beijãoo

  • 14/04/2010 | 13:17 por Ana Biselli

    Vc não viu o filme guria? Pegue na locadora que vale a pena! Queria que fosse a minha imaginação tão fértil assim! hahaha =)

  • 14/04/2010 | 13:17 por Ana Biselli

    Ana! Qto tempo guria, que delícia! É um sonho mesmo! Vamos ver se conseguimos fazer deste sonho o nosso novo trabalho! Aí fica completo =)

    ps: me manda fotos da Laurinha! Saudades! Bjs

  • 13/04/2010 | 15:18 por Ana Paula Palu

    aninha linda, to contigo nessa viagem via web, aproveite por todos nós meros mortais que ficaremos aqui em frente aos nossos computadores, sonhando com seu sonho. Parabens, vc merece!!! bjo

  • 13/04/2010 | 13:20 por Paulinha Ribas

    Olhe q fofo o blog do Rodrigo (ele escreveu coisas bem bonitinhas sobre vc!)
    Q bem humorados sua imaginação sobre o fundo do abismo. ahahah

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet