0 365 dias! - Blog da Ana - 1000 dias

365 dias! - Blog da Ana - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

arqueologia cachoeira Caribe cidade histórica Estrada mar Mergulho Montanha parque nacional Praia Rio roteiro Trekking trilha

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Há 2 anos:

365 dias!

Trinidad e Tobago, Port of Spain

Já se passaram 365 dias e ainda é difícil de acreditar que estou realizando este sonho.
Nunca consegui me sentir inteira enquanto estava na minha vida “normal”. Nunca me dei por satisfeita, sempre quis viajar, crescer, aprender. Eu sempre tive consciência desta minha veia cigana, desta minha sede insaciável de sair conhecer o mundo.

Voando de asa delta no Rio de Janeiro - RJ

Voando de asa delta no Rio de Janeiro - RJ


Talvez por isso eu tenha sido tão aplicada e decidida na minha carreira profissional, pois era o meio que eu tinha de realizar este sonho como estou realizando hoje. Ao mesmo tempo eu sempre vivi intensamente cada momento, cada fase, a universidade, as festas, os meus primeiros estágios e os empregos que vieram depois. Eu sou apaixonada pelo meu trabalho, me refiro ao ofício formal que escolhi. Ainda hoje, depois de um ano, eu sigo atenta a tudo o que acontece no mundo da propaganda e marketing no Brasil e por cada cidade e país que passamos, seja como profissional ou como consumidora.

Andando de carro na praia da Juréia

Andando de carro na praia da Juréia


Outro dia recebi o seguinte comentário de um amigo no facebook, “Ana! Você não está viajando? Então pára com essa história de trabalho!”, é óbvio, qualquer um pensaria isso, mesmo eu no lugar dele. Parece um paradoxo, pois finalmente estou vivendo tudo o que sempre sonhei! Parei de trabalhar, estou viajando pelo mundo e ainda fico com olhos publicitários, falando de negócios e planejamentos? Sim! Há pouco eu realizei que eu sou assim, apaixonada pelo que faço, seja lá o que eu estiver fazendo.

Os três viajantes posando para fotos na Serra do Intendente, em Tabuleiro - MG

Os três viajantes posando para fotos na Serra do Intendente, em Tabuleiro - MG


Este tipo de viagem, o tal ano sabático, funciona mesmo como um retiro espiritual, uma viagem de auto-conhecimento. Estamos o tempo todo fora e conhecendo novos lugares e pessoas, mas ao mesmo tempo isso nos leva a uma profunda busca de si mesmo. São tantas as perguntas que tentamos responder: “Será que eu poderia viver assim sempre?”, “O que vou fazer quando voltar?”, “Que estilo de vida quero ter? Aonde vamos morar? Antes da viagem a principal pergunta era “Será que conseguiremos viajar durante 1000dias?”, pelo menos desta eu já sei a resposta. Espero que até o final da viagem eu tenha a resposta das outras também.

Paisagem maravilhosa no alto da Pedra da Mina em Passa Quatro - MG

Paisagem maravilhosa no alto da Pedra da Mina em Passa Quatro - MG


Enfim, vamos abrindo os nossos horizontes e tentando entender qual é exatamente o nosso lugar neste mundo, qual é o nosso objetivo aqui, aquelas velhas questões filosóficas muitas vezes sem resposta. Quem sou eu? De onde eu vim? Para onde vamos? E ao final, a nossa busca insaciável por uma resposta começa a parecer inútil, pois quanto mais procuramos, menos temos certeza do que queremos. Quando nos damos conta disso é que talvez possamos, um dia, relaxar e apenas viver.

Adolescentes brincando no pier com cruzeiros ao fundo

Adolescentes brincando no pier com cruzeiros ao fundo


É fundamental dizer que este intensivão de vida nunca teria sido possível sem o Rodrigo, o amor da minha vida. Encontrá-lo foi fator decisivo, minha viagem sozinha ia acontecer, mas seria muito mais careta e desinteressante. Poder dividir todas estas experiências com uma pessoa que comunga da mesma visão de mundo e que acima de tudo tem o mesmo sonho que eu, é realmente muito especial.

Clima romântico no aniversário de um ano de viagem! (aeroporto de Trinidad)

Clima romântico no aniversário de um ano de viagem! (aeroporto de Trinidad)


Um ano depois o balanço é 100% positivo, me conheço muito mais, tenho ainda mais dúvidas do que antes, mas estou mais próxima de atingir a maturidade para poder um dia, apenas relaxar e viver. Como será o 1001° dia? Difícil responder, hoje só posso dizer que tenho certeza que ele será vivido intensamente, apaixonadamente e com muito amor.

Pequena gruta no fundo do canyon do Inferno, na Serra da Capivara, próximo à São Raimundo Nonato - PI

Pequena gruta no fundo do canyon do Inferno, na Serra da Capivara, próximo à São Raimundo Nonato - PI

Trinidad e Tobago, Port of Spain, Trinidad and Tobago, aniversário, 1 ano, um ano

Veja mais posts sobre Trinidad and Tobago

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior A bela praia de Parlatuvier, durante viagem de Speyside à Crownpoint, em Tobago

As Baías de Tobago

Post seguinte Passando sobre as Granadinas, durante o vôo entre Trinidad e Sint Maarten, no Caribe

St Maarten e St Martin

Blog do Rodrigo Celebrando um ano de viagem em alto estilo, com vinho frances, num dos restaurantes da marina Port La Royale, em Marigot - Saint Martin (caribe)

Celebrando

Comentários (4)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 23/02/2015 | 20:14 por Flora

    Oi Ana e Rodrigo,
    Já estou aqui na minha viagem dia a dia com voces. As vezes dou uma pulada na sequencia, principalmente qdo estou preparando alguma viagem. Foi assim com Equador e Galapagos, Machu Pichu, Chapada dos Guimarães e Nobres, Chapada dos Veadeiros. Seus relatos e dicas de lugares são demais... Vou continuar firme e forte lendo esta aventura incrivel. E ai vem a curiosidade, como está o primeiro ano depois dos 1000 e tantos dias? Algum novo projeto em vista? Bjs

  • 03/04/2011 | 16:21 por clenilça alves da silva(cleo)

    Booonnnn Diiiaaaaa !!!!! ANA E RODRIGO Eu estou emocionada de mais com suas palavras de reflexÃo,sem duvidas o AMAR,O AMOR E TUDO NESSA VIDA, E QUANDO SE ENCONTRA ESSA OUTRA PARTE ENTãO não tenho que falar só parabenizar lhes,que DEUS os ILUMINE ,CASAL mil dias.com certeza o aprendizado dessa historica viagem e indiscutivel,e um auto avalição fenomenal conjunta ANAeRODRIGO ,vocês incentivarão muitas pessoas sabiam ,essa visão do mundo que vocês passam ,a possibilidade e capacidade que temos dentro de nós .acredite .parabéns!!!!!

    Resposta:
    Oi Cleo!!! É isso aí, temos que fazer tudo com muito amor! Obrigada pelo carinho, sempre! Beijos!

  • 31/03/2011 | 14:07 por Tatiana de Queiroz

    Belo post, Ana. Cada dia que passa me convenso de que o amor é cola de tudo. Vc ama viajar, ama publicidade, ama o Rodrigo... Nesta aventura de 1000 dias o amor dá um jeito de ligar tudo isso. É aí que tá o encanto dessa vida, descobrir o que amamos e seguir em frente. Parabéns! bjs

    Resposta:
    É isso aí Tati, o amor é a resposta para todas as perguntas! O amor pela vida, pelo próximo, pelo que faz e por nós mesmos! Obrigada pelo carinho! Beijos

  • 30/03/2011 | 14:42 por Paulinha Ribas

    ai amiga... me emocionei com este post!

    eu espero que vcs sigam com este pique até o final da viagem p/ a gente poder ficar curtindo aqui no blog como se estivesse junto com vcs!

    mil beijos ao casal mil dias, e parabéns pelo 1 ano!

    Resposta:
    Oi Paulinha! as vezes temos que relaxar e colocar o coração na ponta dos dedos, mesmo com medo de parecer piegas! rsrsrs! Afinal, é o q a gente está sentindo. Espero que nos próximos anos de viagem vcs venham fazer uma visita! rs =) Beijos!

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet