0 Trilha da Cassandoca - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Trilha da Cassandoca - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Trilha da Cassandoca

Brasil, São Paulo, Ubatuba

Lagoa na Praia da Lagoa em Ubatuba - SP

Lagoa na Praia da Lagoa em Ubatuba - SP


Não é muito fácil escolher o que fazer aqui em Ubatuba, com tantas opções disponíveis. Dezenas de praias, algumas cachoeiras, algumas trilhas e até mesmo uma montanha com mais de mil metros de altura! Poderíamos passar duas semanas por aqui, fazendo programas diferentes todos os dias... Mas só temos três ou quatro e temos de escolher o que fazer e deixar o resto para daqui a mil dias.

A espetacular e completamente vazia Praia da Lagoa em Ubatuba - SP

A espetacular e completamente vazia Praia da Lagoa em Ubatuba - SP


A opção mais óbvia é não fazer nada. Ficar aqui curtindo a mordomia, ler um jornal ou um livro de vez em quando, beber uma cerveja ou caipirinha olhando para o mar e, quando o tédio for muito, caminhar até a praia, dar um mergulho e voltar para cá, deitar na rede e descansar depois de tamanho esforço.

Bom, não é essa a "proposta" da viagem então, mãos à obra! A opção de hoje foi fazer a Trilha da Cassandoca, passando por várias praias desertas e maravilhosas no limite entre Ubatuba e Caraguá. Fomos com o Jairo de Fiona até perto da Praia da Lagoa. Para chegar lá, temos de pegar uma estradinha de terra bem esburacada e sem sinalização lá de Tabatinga (praia de Caraguá). No caminho, passamos pela Praia da Figueira, linda, linda, linda.

A linda Praia da Figueira em Ubatuba - SP

A linda Praia da Figueira em Ubatuba - SP


O Jairo nos deixou lá e combinamos dele nos pegar 3 horas mais tarde, do outro lado da trilha, na Praia da Cassandoca. É incrível como todas essas praias que eu já citei e mais a Praia do Simão e o Saco da Banana (que passamos durante a trilha), tão próximas de São Paulo e tão lindas que são, ainda não foram invadidas pela civilização. Parece que estamos em um outro mundo, deserto, quase virgem. A estrada em péssimas condições deve ajudar a proteger essas praias. Mas tenho a impressão que toda essa região é uma área de proteção e construções são proibidas. Graças à Deus! Ou melhor, graças à lei! Que continue assim!

Quase terminando mais uma ladeira na Trilha da Cassandoca em Ubatuba - SP

Quase terminando mais uma ladeira na Trilha da Cassandoca em Ubatuba - SP


É uma bela e longa caminhada de cerca de 3 horas. Quase toda na sombra, tanto da mata atlântica como de plantações de banana e mesmo um trecho de pinheiros. Na chegada, amendoeiras. Temos de vencer umas quatro ladeiras também. E cruzar praias virgens. Um esforço que vale à pena! No caminho, vários riachos de água cristalina e potável. Bom, pelo menos eu bebi em vários deles e continuo vivo.

A bela Praia do Simão em Ubatuba - SP

A bela Praia do Simão em Ubatuba - SP


Difícil dizer qual a praia mais bonita. A da Lagoa, como o próprio nome diz, tem uma lagoa limpinha de água doce num dos cantos.Uma pintura. Só os mosquitos "porvinha" incomodam. Nada é perfeito. A do Simão é a mais isolada. Sensação de se estar sozinho no mundo. No Saco da Banana há uma comunidade que vive da... exploração da banana! E a Cassandoca, com suas amendoeiras e quiosques é um convite para um dia inteiro na praia e um fim de tarde inesquecível. É área de quilombolas e pode se comprar artesanato da comunidade.

Pequeno riacho no final da Praia da Cassandoca em Ubatuba - SP

Pequeno riacho no final da Praia da Cassandoca em Ubatuba - SP


Enfim, foi uma ótima escolha e recomendamos à todos. Para quem não quer tanto esforço, vá de carro até a Cassandoca. Não vai se arrepender e ainda vai descobrir que ainda existe praias como antigamente!

O Jairo nos esperava com a Fiona na Praia da Cassandoca em Ubatuba - SP

O Jairo nos esperava com a Fiona na Praia da Cassandoca em Ubatuba - SP

Brasil, São Paulo, Ubatuba,

Veja todas as fotos do dia!

Faz um bem danado receber seus comentários!

Post anterior Praia Dura com Corcovado ao fundo em Ubatuba - SP

Mantendo a Tradição

Post seguinte Feliz da vida na Praia Brava da Almada em Ubatuba - SP

Praias do Norte

Blog da Ana A bela Praia do Simão em Ubatuba - SP

Trilha praiana

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 15/11/2010 | 23:00 por Rick & Marsha Kaplon

    Please forgive my lack of Portugese.

    Hey Rodrigo and Ana,
    Its Rick and Marsha from St. Thomas.
    You are our heros!!!!!!!!
    We are so happy for you- enjoying the gyspy wanderings among some extraordinarily magnificent places. Please give us a heads up (a little prior warning/notice if possible)if you are coming back to the Caribbean.
    Maybe we could meet up. Keep up the great blog and pictures. Keep enjoying.....the journey....... :-)Rick

    Resposta:
    Hello my friends!!!
    So nice to hear from you!
    Me and Ana, we always think about you and the wonderful time we had together!
    I´m sorry about the google translation of our blogs. Sometimes, it works, sometimes it´s sooo funny. Well, better than nothing, right?
    We hope to be in the Caribbean again next february. We´ll be in San Martin and in all those tiny countries around it. Probably, in the Dominican Republic e Haiti as well. As soon as I figure out better the dates and places, I'll let you know,
    Best regards, lots of kisses and "misses"
    Rodrigo and Ana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet