0 Passeando em Salta - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Passeando em Salta - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Passeando em Salta

Argentina, Salta

Vista de Salta - Argentina, do alto do Cerro San Bernardo

Vista de Salta - Argentina, do alto do Cerro San Bernardo


Depois dos últimos dias bem corridos na Quebrada de Humahuaca, resolvemos pegar leve em Salta. Estamos bem em frente à convidativa e central Praça 9 de Julho, por onde passam todos os turistas e também as manifestações da cidade, em meio à prédios históricos como a catedral e o teatro. Toda arborizada, é para ela que temos os nossos olhos enquanto comemos nosso café da manhã no 2o andar do hotel Victoria Plaza.

Praça 9 de Julho, em Salta - Argentina

Praça 9 de Julho, em Salta - Argentina


Os olhos podem estar na praça, mas os ouvidos estão na TV ligada. O principal assunto é o assassinato de duas pobres turistas francesas, aqui em Salta, dias antes. Um violento golpe na reputação de uma cidade que atrai cada vez mais turistas para cá, a maioria deles europeus, atrás das incríveis belezas naturais e atrativos culturais da região. Foram mortas num parque na periferia da cidade, bem perto do lugar por onde entramos ontem. Os corpos só foram achados depois de duas semanas de desaparecimento e o crime chocou não só a cidade como todo o país. Agora, é uma questão de honra pegar os facínoras que fizeram essa barbaridade. Só podemos imaginar que isso foi um tremendo azar porque é incrível a gentileza de todas as pessoas com quem temos tratado por aqui, do recepcionista ao jornaleiro, do guarda ao garçon, da criança ao idoso, todos curiosos e atenciosos conosco.

Igreja em dia de céu azul em Salta - Argentina

Igreja em dia de céu azul em Salta - Argentina


A renda vinda do turismo tem sido cada vez mais importante para essa cidade que tinha grande importância no período colonial como o principal centro de abastecimento da rica Potosí, na Bolívia. Com a independência do país, Salta entrou em decadência e só começou a se recuperar com a chegada dos imigrantes, já no final do sé.XIX. Hoje, basta andar nas ruas ao redor da praça para se perceber a importância do turismo na economia local.

Lanche com leitura, em Salta - Argentina

Lanche com leitura, em Salta - Argentina


Nós caminhamos um pouco por essas ruas centrais, almoçamos num restaurante próximo e fomos juntos levar a Fiona para a concessionaria, assunto que trato em post separado. E aí, aproveitamos as horas de espera pela revisão para ir conhecer o Cerro São Bernardo, de onde se tem vistas perfeitas de toda a cidade.

Estação de teleférico, em Salta - Argentina

Estação de teleférico, em Salta - Argentina


Preferimos subir e descer de teleférico. Aproveito para matar saudades da infância em Poços de Caldas, que também tem seu bondinho. Lá em cima, além da belíssima vista, aproveitamos as mesas ao sol do restaurante para tomar o litrão da Quilmes. Com aquela vista, a gente merecia!

A famosa e deliciosa cerveja Quilmes, em Salta - Argentina

A famosa e deliciosa cerveja Quilmes, em Salta - Argentina


Voltamos então à concessionária e já estamos com a Fiona nova em folha, pronta para mais 10 mil km. Quer dizer, ainda falta alinhar e balancear. Faremos isso depois de amanhã porque, para amanhã, nem nós nem ela teremos moleza: o programa é fazer um longo circuito pela região, passando inclusive por San Antonio de Los Cobres, a mais de 4 mil metros de altitude. Puna, aí vamos nós!

No alto do Cerro San Bernardo, em Salta - Argentina

No alto do Cerro San Bernardo, em Salta - Argentina

Argentina, Salta,

Veja todas as fotos do dia!

Gostou? Comente! Não gostou? Critique!

Post anterior Explorando a Garganta del Diablo, em Tilcara - Argentina

Espinhos ou Precipício?

Post seguinte O enorme campo de sal em Salinas Grandes, na rota do Paso de Jama - Argentina

Aniversário de 50.000 km

Blog da Ana Cristo no alto do Cerro San Bernardo, em Salta - Argentina

Inspira... Expira...

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 08/08/2011 | 19:12 por Dadinha

    Não conheço mas adoraria conhecer.
    Eu tb conto e mostro fotos de lugares fantásticos que visito no meu pais que é Portugal.
    Se quiser espreitar:
    http://dadinhahistorias.blogspot.com/
    Bjs
    Boa semana

    Resposta:
    Oi Dadinha
    Vou olhar sim, com certeza!
    Eu já estive viajando no seu belo país e adorei! Pena que ainda não há uma ponte sobre o Atlântico, para podermos chegar aí de carro mais facilmente
    Bjs e boa semana

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet