0 Passagem por Feira - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Passagem por Feira - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Passagem por Feira

Brasil, Bahia, Feira de Santana

Kalilandia, nosso hotel em Feira de Santana - BA

Kalilandia, nosso hotel em Feira de Santana - BA


No mesmo dia em que exploramos Igatu e nadamos no Poço Azul, seguimos para Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, com cerca de 700 mil habitantes. Já tínhamos passado por Feira na ida para a Chapada, sem parar na cidade. A razão da volta agora, nos desviando do nosso roteiro rumo ao Piauí, foi a revisão dos 20 mil km da Fiona. A rede de concessionárias da Fiona não é muito grande aqui no Nordeste. Fora das capitais, apenas em Barreiras, muito longe e para o oeste e em Feira. Não seria possível chegar até Teresina sem estourar a quilometragem então, a solução foi voltar para Feira.

Aproveitamos então para resolver outras pendências, enquanto a Fiona se tratava. A Ana finalmente colocou no correio nossas justificativas de voto do segundo turno enquanto eu fui cortar o meu cabelo. Tivemos algum tempo para mexer na internet e fomos muito bem tratados na nossa pousada, o Kalilandia, no bairro de mesmo nome, homenagem a um turco comerciante do séc XIX que morava naquela região.

Com o James, do hotel Kalilandia, em Feira de Santana - BA

Com o James, do hotel Kalilandia, em Feira de Santana - BA


Passamos um certo calor na cidade, que já fica no sertão da Bahia. Mas achei engraçado que, ao comentar com um taxista que seguiríamos para Petrolina, em Pernambuco, ele respondeu "Nossa... lá faz um calooor!" E eu pensei com meus botões: "Se um cara de Feira diz que lá é que é calor, o negócio é sério!"

Mas a minha lembrança mais forte de Feira será, com certeza, o jantar que tivemos ontem de noite. A melhor carne de sol que já comi na vida, no restaurante "Paraíso da Carne de Sol". Uma delícia! A gente se esbaldou! O engraçado foi que, querendo "economizar", pedi um prato só para mim e a Ana. As porções são grandes aqui. O prato veio e era gigantesco. A gente se arrependeu de não ter pedido meia porção. Aproveitamos para comer e comer e comer. Aí, veio a conta e não é que estavam cobrando só meia porção mesmo! O garçom disse que ele tomou a iniciativa de pedir a meia; já sabia que era mais do que o suficiente!

Andando de jegue em estrada no interior da Bahia

Andando de jegue em estrada no interior da Bahia


E assim foi nossa passagem por Feira: gente simpática, comida muito boa, pendências resolvidas, Fiona renovada e muito calor. Rumo à Petrolina, em Pernambuco, em frente a um velho amigo nosso, o São Francisco!

Brasil, Bahia, Feira de Santana,

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior Flutuando nas águas transparentes do Poço Azul, próximo à Andaraí, na Chapada Diamantina - BA

O Poço Azul

Post seguinte Catedral de Petrolina - PE

Petrolina - PE

Blog da Ana Com o James, do hotel Kalilandia, em Feira de Santana - BA

De Feira de Santana à Petrolina!

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet