0 Passagem Por Boa Vista e Férias das Férias - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Passagem Por Boa Vista e Férias das Férias - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Passagem Por Boa Vista e Férias das Férias

Brasil, Roraima, Boa Vista

Com o Ricardo e a Carol, que nos receberam tão bem em Boa Vista, capital de Roraima

Com o Ricardo e a Carol, que nos receberam tão bem em Boa Vista, capital de Roraima


No final da tarde de ontem, voltamos à Boa Vista, capital de Roraima e nossa velha conhecida. Afinal, passamos por aqui na ida e na volta de nossa viagem à Venezuela, em 2007, e também quando voltávamos das Guianas, já durante a viagem dos 1000dias. Já nos sentimos praticamente em casa e nem mais precisamos de GPS para dirigir pelas ruas e avenidas da cidade.

O famoso Guaraná Baré, em Boa Vista, capital de Roraima

O famoso Guaraná Baré, em Boa Vista, capital de Roraima


Mas essa volta à cidade teve um charme especial, que nos fez sentir ainda mais em casa: nós fomos recebidos e ciceroneados pelo simpaticíssimo casal Ricardo e Carol! Ele é um médico paulista que, ao se formar, resolveu sair da cidade grande e trabalhar nos rincões do Brasil. Chegou à Boa Vista e se enamorou pela cidade, estado e povo da região. Mais do que isso, se enamorou pela Carol, uma legítima roraimense. Casaram-se lá na Serra do Tepequem e estão construindo uma vida juntos aqui em Boa Vista.

Jantando com o Ricardo e a Carol, em Boa Vista, capital de Roraima

Jantando com o Ricardo e a Carol, em Boa Vista, capital de Roraima


Além de médico, o Ricardo é um apaixonado por carros antigos e de expedição. Isso o levou a se tornar uma referência entre os overlanders que passam por aqui, indo ou vindo para Venezuela ou Guianas, sejam brasileiros ou estrangeiros. Por exemplo, com ele estiveram, aqui em Boa Vista, nossos amigos holandeses Coen e Karin, do Landcruising Adventure (aqueles que encontramos na Guiana Francesa) ou o Robert e a Grace do famoso Challenging Your Dreams, o casal inglês-brasileira que deu a volta ao mundo de carro.

Jantando um bel tambaqui em Boa Vista, capital de Roraima

Jantando um bel tambaqui em Boa Vista, capital de Roraima


Como a comunidade de overlanders não é tão grande, as pessoas acabam se conhecendo por internet e redes sociais. Foi assim que entramos em contato com o Ricardo e combinamos de nos encontrar por aqui. Ele e a Carol vieram nos buscar em nosso hotel e nos levaram num restaurante tradicional de Boa Vista, comer um saboroso Tambaqui.

Festa junina em Boa Vista, capital de Roraima

Festa junina em Boa Vista, capital de Roraima


Depois do jantar, ainda tivemos tempo de dar uma passada na praça central da cidade, onde estava sendo realizada uma popular festa junina. Foi para nos sentirmos ainda mais no Brasil, aquelas bandeirinhas coloridas, comida típica, show de música ao vivo e muita gente jovem se paquerando.

Festa junina em Boa Vista, capital de Roraima

Festa junina em Boa Vista, capital de Roraima


Hoje cedo, fomos deixar a Fiona na oficina que o Ricardo está montando na capital. Está quase pronta e pretende oferecer um serviço diferenciado, que ainda não existe por aqui. Garagem bem limpa e organizada, pronta para receber carros antigos ou de overlanders. Essa vai ser a casa da Fiona pelos próximos dez dias, enquanto nós tiramos umas férias das férias e vamos para o sul do país.

Com a Carol e o Ricardo, na sua oficina, a casa da Fiona nos próximos 10 dias em Boa Vista, capital de Roraima

Com a Carol e o Ricardo, na sua oficina, a casa da Fiona nos próximos 10 dias em Boa Vista, capital de Roraima


O motivo primeiro dessa viagem é a comemoração do aniversário de 80 anos do meu pai. Já é uma razão mais do que suficiente para voarmos para lá, afinal, não é todo dia que se faz 80 anos. Além do mais, há tanto tempo fora do país, é uma ótima oportunidade para rever tantos familiares que lá se reunirão. O Skype tem nos ajudado bastante a administrar essa distância física e temporal mas não vemos meus pais pessoalmente há dois anos e meio, e as saudades estão matando. E já que estamos voando para tão longe e em data tão especial, vamos aproveitar nosso tempo por lá. Além das festas em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, vamos também passar uns dias com eles e com uma irmã na pequena Picinguaba, última vila no litoral de São Paulo para quem viaja ao Rio. Finalmente, uns dias naquela casa maravilhosa que uma prima tem em Ilhabela. É a mesma casa que ficamos quando passamos por lá, há 3 anos. Mas naquela época, ela não estava pronta ainda e estamos curiosos para ver como ela ficou. Daqui a 10 dias, voltamos, descansados e reenergizados, para reencontrar a Fiona e seguirmos viagem pela região norte do país. Vamos que vamos!


Nosso roteiro pelos próximos 10 dias, nas nossas “férias das férias”: voamos de Boa Vista para Viracopos e seguimos para Ribeirão Preto (A), interior de São Paulo. Depois, junto com os pais e irmã, vamos passar uns dias em Picinguaba (B) e Ilhabela (C), ambas no litoral paulista. De Guarulhos, voamos de volta à Boa Vista, onde nos aguarda a Fiona

Brasil, Roraima, Boa Vista,

Veja todas as fotos do dia!

A nossa viagem fica melhor ainda se você participar. Comente!

Post anterior Delicioso banho na Cachoeira do Barata, na Serra do Tepequem, no norte de Roraima

Serra do Tepequem

Post seguinte Tradicional pose para fotos, durante festa na fazenda em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Férias das Férias - Festa na Fazenda

Blog da Ana Com a Carol e o Ricardo, na sua oficina, a casa da Fiona nos próximos 10 dias em Boa Vista, capital de Roraima

Garagem Roraima

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 25/07/2013 | 15:58 por Silvan

    Bem vindo amigos, sei que ainda falta muita coisa, mas voces foram e são nossa inspiração. Mudamos a data de conhecer as américas em 3 anos, de 2016 para 2015.
    Grande abraço e se por acaso o roteiro de voces passar por BH já sabem né?

    Resposta:
    Oi Silvan

    Três anos para conhecer as Américas? Acho que vai ficar apertado, hein! Falo por experiência própria, hehehe

    Vou querer acompanhar essa aventura de perto!

    Nós já estivemos em BH (cidade do meu coracao), mas nunca faltarão motivos para voltar. Se não for aí que vamos nos encontrar, tenho certeza que sera em algum outro dessa América maravilhosa.

    Um grande abraço

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet