0 O Dia Até Começou Bem... - Blog do Rodrigo - 1000 dias

O Dia Até Começou Bem... - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

O Dia Até Começou Bem...

Brasil, São Paulo, Ubatuba, São Sebastião

Em dia de jogo decisivo para o Brasil pela manhã, nosso último em Ubatuba, a solução foi acordar cedo para ainda aproveitar a praia. Mais um dia maravilhoso, céu azul e claro, silhoueta da Serra do Mar bem visível no horizonte, o Corcovado com seus mais de mil metros reinando sobre a região.

Fomos caminhar na Praia Dura novamente, mas desta vez o Jairo nos levou para que pudéssemos voltar nadando. Como sempre ocorre no nosso último dia de temporada na praia, é o dia mais bonito. Só que desta vez não estamos voltando para a poluição da cidade grande. Saímos de Ubatuba para São Sebastião. Então, nada daquela raiva de São Pedro.

Após a saudável caminhada, uma ainda mais saudável travessia aquática. Eu e a Ana vencemos os quase 1,5 km da distância aproveitando cada momento. Temperatura da água perfeita, visual mais perfeito ainda. Abençoado seja esse lugar. O trecho mais interessante é quando cruzamos umas rochas no meio do mar. O mar se agita um pouco, as emoções também. Depois driblamos um jetskie e chegamos na Vermelha.

Subimos acelerados para a caipirinha da Edna, a ducha secreta e o esperado jogo com a Holanda. Um belo primeiro tempo que poderia ter terminado 2 x 0 se não fosse a bela defesa do goleiro holandes no chute do Kaká.

O dia parecia perfeito. Mas veio o segundo tempo e a patética saída do Júlio César dando o gol de graça para os laranjas. Depois, no escanteio, porque não havia pelo menos uns dez jogadores amarelos na área? Será que não achavam aquele lance importante? Manés!

Bom, perdemos e mais uma vez noto que aquela minha tristeza em 82 nunca mais será atingida. Será que é pela idade que tinha ou pelo futebol bonito que jogávamos? Me cai a ficha que ninguém com menos de 35 anos de idade no Brasil viu a nossa seleção jogar bonito. Mais da metade da população brasileira só conhece esse futebolzinho mais ou menos... Que triste!

Superado o trauma da derrota, seguimos para Maresias. Muito pior que o trauma do jogo é o trauma de saber que vou ficar tanto tempo sem voltar para a Casa do Sérgio em Ubatuba. Isso sim dói no coração. Quanto ao futebol, ainda me dói muito mais o Careca ter machucado na preparação de 82 que o Ronaldinho Gaúcho ou Adriano terem ficado em casa este ano.

Em Maresias, principal centro de badalação da paulistada bonita e sarada encontramos o Haroldo, o mesmo de Mauá e São Paulo. Vamos a um barzinho jóia, o Chopp com Escamas, em Juquehy, outra das praias da região. É a praia com os restaurantes chiques de S. Sebastião, comida boa para todos os gostos. Avançamos madrugada à dentro, a Ana e o Haroldo disputando quem toma mais caipirinhas, ele de pinga e ela de vodka. No final da madrugada, uma aposta: ele torce pelos germânicos e eu pelos hermanos. Veremos amanhã.

Brasil, São Paulo, Ubatuba, São Sebastião,

Veja todas as fotos do dia!

Não nos deixe falando sozinhos, comente!

Post anterior Feliz da vida na Praia Brava da Almada em Ubatuba - SP

Praias do Norte

Post seguinte Socializando em gostoso fim de tarde na praia de Paúba em São Sebastião - SP

Final de Semana em Maresias

Blog da Ana

Tristeeeeza, por favor vá embooora!

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 05/07/2010 | 14:30 por Lina

    Inspirada pelo seu ultimo post, vale a pena ver de novo:
    http://www.youtube.com/watch?v=zZxvYy5-ekI

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet