0 No Vale do Vai Quem Quer - Blog do Rodrigo - 1000 dias

No Vale do Vai Quem Quer - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

No Vale do Vai Quem Quer

Brasil, Tocantins, Taquaruçu

Divertindo-se no Vale do Vai Quem Quer, em Taquaruçu - TO

Divertindo-se no Vale do Vai Quem Quer, em Taquaruçu - TO


O dia começou com um saudável café da manhã em companhia do João Luís, proprietário da pousada Lokau. A pousada, bem recomendada pelo Lonely Planet e por um amigo, realmente é muito jóia. Além de pousada, também é farmácia natural e sebo. Tinha até uns gibis muito antigos, da época da minha infância, do Fantasma e do Recruta Zero. Para alguém nostálgico e saudosista como eu, uma delícia!

A Pousada Lokau também é um sebo, em Taquaruçu - TO

A Pousada Lokau também é um sebo, em Taquaruçu - TO


O João Luís também é uma pessoa super interessante. Além de nos dar dicas sobre a região e sobre Tocantins, ainda nos contou a história do Pipes, milionário lá de Carolina, dono das balsas de toda a região, além do complexo turístico da Pedra Caída. História interessantíssima de alguém que começou do zero e soube aproveitar as oportunidades da vida. Inspirador!

Com o João Luís, proprietário da Pousada Lokau, em Taquaruçu - TO

Com o João Luís, proprietário da Pousada Lokau, em Taquaruçu - TO


Antes de seguirmos viagem, ainda fomos visitar o Vale do Vai Quem Quer, com um riacho de águas cristalinas cheio de quedas d'água. Para chegar lá, primeiro a gente sobe um morro, de onde se tem uma vista magnífica de todo o Vale do Taquaruçu, de um lado, e do Tocantins, do outro. Depois, temos de descer no tal vale do Vai Quem Quer (e chega quem pode...). Foi-nos muito recomendado que deixássemos a Fiona estacionada lá encima e descêssemos à pé, pois a estrada era muito ruim e ela não daria conta de subir de volta. Sei... Depois da travessia Maranhão-Jalapão, a tal descida parecia brincadeira de criança. A Fiona iria ficar humilhadíssima se não a deixássemos ir...

O cenário inspirou uma sessão de ioga, no Vale do Vai Quem Quer, em Taquaruçu - TO

O cenário inspirou uma sessão de ioga, no Vale do Vai Quem Quer, em Taquaruçu - TO


Lá embaixo, seguimos rio abaixo, uma queda atrás da outra, cada recanto mais bonito e inspirador que o anterior. Finalmente, encontramos uma queda maior, com uma pequena piscina, e lá ficamos por algum tempo, admirando e curtindo aquele riacho limpo e a cachoeira acolhedoura.

Cachoeira de águas cristalinas, no Vale do Vai Quem Quer, em Taquaruçu - TO

Cachoeira de águas cristalinas, no Vale do Vai Quem Quer, em Taquaruçu - TO


O cenário lembrava muito Visconde de Mauá, no Rio. Mesmo tipo de cachoeira, mesma cor de água, mesmo verde em volta. Até o nome do vale combina com Mauá! Só uma coisa nos fazia lembrar que estávamos no Tocantins: a temperatura agradável da água. É bem fresquinha, mas não é gelada.

Banho refrescante em cachoeira no Vale do Vai Quem Quer, em Taquaruçu - TO

Banho refrescante em cachoeira no Vale do Vai Quem Quer, em Taquaruçu - TO


Por volta da uma da tarde, tínhamos de partir. A Fiona nos levou de volta com um pé nas costas e pudemos seguir viagem para Natividade, para nossa última noite no estado de Tocantins e na região Norte do país. Goiás e Centro-oeste, aí vamos nós!

O vale do rio Tocantins, visto de Taquaruçu - TO

O vale do rio Tocantins, visto de Taquaruçu - TO

Brasil, Tocantins, Taquaruçu, Vai Quem Quer

Veja todas as fotos do dia!

Não se acanhe, comente!

Post anterior Tomando banho na Cachoeira do Escorrega-Macaco, em Taquaruçu - TO

Tem Água Fria no Tocantins!

Post seguinte Igreja matriz em Natividade - TO

Natividade

Blog da Ana A igreja incompleta de Nossa Senhora dos Pretos, em Natividade - TO

Natividade

Comentários (1)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 17/08/2013 | 13:57 por Karla Lagres

    Amei que vocês tenham conhecido meu Estado, mas principalmente tenham reconhecido as belezas naturais que poucos conhecem e por terem divulgado. Muitas pessoas não conhecem o Tocantins e muitos desconhecem sua existência. Fico feliz que tenham gostando desta terra quente, muito quente hahaha, mais que ainda tem muito a crescer e desenvolver, espero que tenha mais oportunidade de divulgarem e que venham novamente.

    Resposta:
    Oi Karla

    Nós gostamos muito mesmo do vale e das cachoeiras. Uma delícia de mergulho, um oásis no calor do Tocantins. Realmente, não há muita gente de fora do estado que conhece essa região, mas eles não sabem o que estão perdendo!

    Um abraço

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet