0 Mudança de Planos - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Mudança de Planos - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Arquitetura Bichos cachoeira Caverna cidade Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Patagônia Praia trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antártida Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Falkland Galápagos Geórgia Do Sul Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Uruguai Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Rio De Janeiro Há 2 anos: Rio De Janeiro

Mudança de Planos

Colômbia, Cali

Igreja La Merced, em Cali, na Colômbia

Igreja La Merced, em Cali, na Colômbia


Hoje o tempo amanheceu um pouco melhor do que ontem e estávamos prontos para sair para a nossa caminhada pela cidade quando arrumamos outro motivo para ficar no hostal: uma boa conversa!

Igreja em Cali, na Colômbia

Igreja em Cali, na Colômbia


Sentados na sala principal do Iguana, nosso hostal, começamos a conversar com um simpático colombiano, hóspede também, chamado Nícolas. Ele ficou maravilhado com a nossa viagem e quis saber do nosso caminho em terras colombianas, Contamos para ele que queríamos ir para Bogotá e, de lá para Medellin e Cartagena, já no litoral. Ele achou o caminho interessante, mas começou a nos perguntar sobre outros destinos interessantes no país, muitos dos quais não conhecíamos nem de nome. Falando sobre eles, resolveu nos convencer a mudar de planos e de rota. E, para ajudar mais ainda nesse convencimento, chamava amigos seus que também estavam hospedados ali para opinar sobre o assunto.

Igreja em Cali, na Colômbia

Igreja em Cali, na Colômbia


E assim, além de aprendermos muito sobre o país e de mudarmos nossa rota em direção à Cartagena (Medellin dançou! Fica para a próxima. Vamos seguir pela região central da Colômbia), também conhecemos várias outras pessoas. Todos eles estão viajando juntos. São uma banda de rock colombiano, chamada The Hall Effect e estão fazendo um show em Cali. Quatro músicos e vários acompanhantes.

Caminhando na chuva em Cali, na Colômbia

Caminhando na chuva em Cali, na Colômbia


A empatia com eles foi aumentando ao longo da conversa. Tanto que, depois de um tempo, decidiram nos chamar para outro concerto de que participarão amanhã, numa cidade próxima de Bogotá. Assim, mudamos nossos planos outra vez! Ao invés de seguirmos diretamente para Bogotá, vamos para Girardot. Será um concerto com várias bandas de rock, inclusive uma venezuelana e também a famosa Orixas, de Cuba. Ou seja, coisa grande. Imperdível e excelente oportunidade para nós. Além de tudo, como convidado deles, vamos de VIP, na faixa e com direito à acesso em todos os lugares.

Teatro Municipal de Cali, na Colômbia

Teatro Municipal de Cali, na Colômbia


A única dificuldade é o horário de saída de Cali. Teremos de partir às três da manhã, para poder chegar lá com folga antes do meio dia. Ou seja, nada de balada ou de salsa, como havíamos planejado para hoje de noite. É... mais um plano que muda.

Bom, depois de toda essa conversa e de planos mudados, consegui finalmente tirar a Ana da "socialização" e fomos passear na cidade, mesmo com a chuva que estava voltando. Enquanto caminhávamos, ela me explicou que a banda Tha Hall Effect era muito conhecida no país, a melhor de rock na atualidade. Rock cantado em inglês. E eu que tinha imaginado, inicialmente, uma banda de fundo de garagem, fui ficando mais impressionado. Bem, vamos conferir amanhã...

Cali, na Colômbia

Cali, na Colômbia


Na cidade, passeamos pelas suas praças e igrejas. Cruzamos o rio Cali para o Centro Velho (e histórico) e vimos a mais bela e antiga de suas igrejas, a La Merced. Armados de guarda-chuva, nada nos impediria, hehehe. Um dos pontos altos foi uma praça com vários "escrevedores de carta", todos com suas máquinas de escrever aguardando seus clientes. Foi uma cena jóa, algo que sempre lembraremos de Cali.

Escrevedor de cartas em praça de Cali, na Colômbia

Escrevedor de cartas em praça de Cali, na Colômbia


Voltamos para o centro novo e fomos comer na Avenida 9. Depois, de volta ao Iguana, pois tínhamos de dormir cedo. Mas, a enrolação de arrumar tudo, passear na internet e fazer mais posts acabou nos empolgando e já era quase meia-noite quando deitei. Pronto para duas horas de sono. Mal sabia a epopéia que nos esperava depois disso...

Colômbia, Cali,

Veja todas as fotos do dia!

Quer saber mais? Clique aqui e pergunte!

Post anterior O rio Cali e uma das igrejas de Cali, na Colômbia

Cali, Chuva e Cartel

Post seguinte Paisagem colombiana durante a viagem entre Cali e Girardot, na Colômbia

Epopéia (Com Final Feliz)!

Blog da Ana

Encontro Inusitado

Comentários (0)

Participe da nossa viagem, comente!
Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet